ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional?   Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 1:13 pm

Bem pessoal, sei que é bastante relativa essa questão, pois depende de muitas variáveis, se mesmo com esses detalhes basicos não chegarem em uma resposta, pelo menos podem contar alguma experiencia própria.
Detalhes: Sou bastante cuidadoso com minhas coisas, vou atirar duas vezes na semana, cerca de 3 horas por dia, com arco de 30 libras
Gostaria de saber se uma luva de couro para arco tradicional é resistente, tipo aquelas da rd arqueiria, quanto tempo EM MÉDIA vcs acham que ela duraria seguindo esse regime mencionado?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional?   Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 1:21 pm

Julio,

tenho uma luva que comprei do Fabio Carnelocci, nao e a falco e a outra, esqueci a marca, o couro dos dedos e um pouco mais grosso.
Usei um ano direto, depois passei a atirar com olimpico, ja tem tres anos e ela ainda esta perfeita, de vez em quando e bom passar um pouco de oleo johnson, ou outro hidrantante para pele equivalente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional?   Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 1:42 pm

rubensrw escreveu:
Julio,

tenho uma luva que comprei do Fabio Carnelocci, nao e a falco e a outra, esqueci a marca, o couro dos dedos e um pouco mais grosso.
Usei um ano direto, depois passei a atirar com olimpico, ja tem tres anos e ela ainda esta perfeita, de vez em quando e bom passar um pouco de oleo johnson, ou outro hidrantante para pele equivalente.

Que bom saber e valeu pela dica da hidratação
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional?   Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Icon_minitimeQui Abr 02, 2015 11:17 am

Depende mesmo do uso. Eu tenho uma da bucktrail que tem reforço nos dedos. Ate hoje esta la já tem um ano que uso ela.

Como eu couro tem coisas que faz ele desgastar prematuramente, tipo suor, ao ficar molhado, seco, molado etc o couro acaba apodrecendo mesmo.

Eu diria que qualquer uma com um bom uso vai acabar durando em media 1 ano. E mas o menos o que dura uma dedeira de tiro com arco, apos um ano de uso o couro esta bem gasto de dobrado alem de quebradiço.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional?   Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Icon_minitimeSáb Abr 04, 2015 2:38 am

megaseba escreveu:
Depende mesmo do uso. Eu tenho uma da bucktrail que tem reforço nos dedos. Ate hoje esta la já tem um ano que uso ela.

Como eu couro tem coisas que faz ele desgastar prematuramente, tipo suor, ao ficar molhado, seco, molado etc o couro acaba apodrecendo mesmo.

Eu diria que qualquer uma com um bom uso vai acabar durando em media 1 ano. E mas o menos o que dura uma dedeira de tiro com arco, apos um ano de uso o couro esta bem gasto de dobrado alem de quebradiço.


Abs

Valeu pela informação!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional?   Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Icon_minitimeSáb Abr 04, 2015 11:22 am

Depende da qualidade da luva também. Eu tenho uma que talvez dure mais que eu.

Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? American_Leathers_Hand_Crafted_Archery_Gloves_The_Full_Shot
Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional?   Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 7:15 pm

Bonita luva! Parece bem resistente msm.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Empty
MensagemAssunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional?   Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» C.T. Ortiz ---- preços foram lá para baixo Braçadeiras/luvas/aljavas em COURO GAÚCHO
» Braçadeiras/luvas/aljavas em couro gaúcho! FRETE GRATUITO PARA ALJAVAS E KITS
» Facas importadas e Braçadeiras/luvas de couro
» arco tradicional intermediário para competiçao
» ALJAVA PARA ARCO TRADICIONAL - MADE IN FARINHA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: