ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro Arco

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
danilonick




Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 27
Localização : Salvador-BA

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 10:12 pm

Galera, me interessei pela arquearia, e estou decidido a comprar meu primeiro arco, andei lendo alguns posts aqui, e vi que é preciso gastar muito dinheiro, eu tinha visto uns arcos na arqueria.com entre 150 a 200 reais, mas pelo que vi, eles são muito pequenos, quase infantis, além da potência ser fraca e o material não muito confiante, estou pensando em fazer um arco de PVC tb, ou de mola de kombi, queria saber a opinião de vcs pois quero começar, mas não tenho muito pra gastar, devo ter em faixa de uns 250 reais, dá pra fazer algo com isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 10:58 pm

Para começar é melhor fazer o seu arco e adquirir experiência com ele, já que não se quer gastar muito
Essa é uma opção que funciona muito bem, recomendo muito, principalmente se você gostar de produzir coisas rsrs..
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 7:03 am

Na olx. Ha um artesão do paraná vendendo a R$280, não e mola e SAO bonitos, a potência vai de 20# a 50#.

Também tem um Velox Toledo 40# por 250, usado.
Ir para o topo Ir para baixo
danilonick




Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 27
Localização : Salvador-BA

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 2:40 am

Rafael Almeida escreveu:
Na olx. Ha um artesão do paraná vendendo a R$280, não e mola e SAO bonitos, a potência vai de 20# a 50#.

Também tem um Velox Toledo 40# por 250, usado.

Malz a demora pra responder, andei ocupado =D, se puder passar o link, pra eu dar uma olhada, agradeço =D
Ir para o topo Ir para baixo
danilonick




Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 27
Localização : Salvador-BA

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 2:43 am

TCBR00 escreveu:
Para começar é melhor fazer o seu arco e adquirir experiência com ele, já que não se quer gastar muito
Essa é uma opção que funciona muito bem, recomendo muito, principalmente se você gostar de produzir coisas rsrs..

Não curto muito fazer as coisas, mass vou juntar com um amigo meu pra fazer provavelmente, vlw pela ajuda =D, recomenda de mola ou PVC ?, de mola é mais forte, porém mas difícil, e como deixar um arco de PVC com muitas polegadas de força ?
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 11:25 am

danilonick escreveu:
TCBR00 escreveu:
Para começar é melhor fazer o seu arco e adquirir experiência com ele, já que não se quer gastar muito
Essa é uma opção que funciona muito bem, recomendo muito, principalmente se você gostar de produzir coisas rsrs..

Não curto muito fazer as coisas, mass vou juntar com um amigo meu pra fazer provavelmente, vlw pela ajuda =D, recomenda de mola ou PVC ?, de mola é mais forte, porém mas difícil, e como deixar um arco de PVC com muitas polegadas de força ?

De mola é mais durável e mais confiável, mas os de PVC costumam ser mais rápidos. Pra deixar com mais força é só colocar canos mais finos dentro do principal, ou até mesmo varetas de fibra de vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
danilonick




Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 27
Localização : Salvador-BA

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 12:28 pm

TCBR00 escreveu:
danilonick escreveu:
TCBR00 escreveu:
Para começar é melhor fazer o seu arco e adquirir experiência com ele, já que não se quer gastar muito
Essa é uma opção que funciona muito bem, recomendo muito, principalmente se você gostar de produzir coisas rsrs..

Não curto muito fazer as coisas, mass vou juntar com um amigo meu pra fazer provavelmente, vlw pela ajuda =D, recomenda de mola ou PVC ?, de mola é mais forte, porém mas difícil, e como deixar um arco de PVC com muitas polegadas de força ?

De mola é mais durável e mais confiável, mas os de PVC costumam ser mais rápidos. Pra deixar com mais força é só colocar canos mais finos dentro do principal, ou até mesmo varetas de fibra de vidro.

Vlw pela ajuda ae ;D, essa semana eu faço ainda, vou começar com o de PVC mesmo, quando eu fizer posto a foto aqui, vlw ae =D
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelramon




Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/12/2012

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 12:43 pm

Amigo, se eu estivesse na sua situação não pensava duas vezes... vc vai se divertir fazendo o arco e ainda vai economizar uma boa grana.

Segue o vídeo.

Ir para o topo Ir para baixo
danilonick




Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 27
Localização : Salvador-BA

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 1:11 pm

vlw, já tinha visto esse video, e é ele mesmo que vou seguir =D
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 4:00 pm

Eu faria um deste aqui, com riser de madeira e limbs de PVC reforçado com madeira por dentro.
Aliás farei assim que tiver mais tempo livre.
Mas penso em fazer um híbrido, já tenho o projeto pronto. Usarei estes limbs de pvc de 60cm e um riser de 50cm com encaixe para um Whisker Biscuit e corda com D-loop para atirar com gatilho.
Ou seja, será uma bagunça: tiro instintivo com um arco recurvo usando gatilho, com a flecha passando por um rest de composto.
Depois que ficar pronto eu posto fotos.

Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 4:40 pm

Arco de pvc... coloquem um "tendão", fica forte. Estilo longbow.
Ir para o topo Ir para baixo
danilonick




Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 27
Localização : Salvador-BA

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 10:50 pm

ARCO RECURVO 21 LIBRAS - Buffalo River, galera, meu amigo tem um igual a esse, ele é bom ?
link: http://www.casadacarabina.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=KIT-ARCO-RECURVO-21-LIBRAS-Buffalo-River&Codigo=36253&Origem=

Velox Fox 1 : link : http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=46 é bom ?


Última edição por danilonick em Dom Abr 12, 2015 11:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 11:04 pm

danilonick escreveu:
ARCO RECURVO 21 LIBRAS - Buffalo River, galera, meu amigo tem um igual a esse, ele é bom ?
link: http://www.casadacarabina.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=KIT-ARCO-RECURVO-21-LIBRAS-Buffalo-River&Codigo=36253&Origem=

É de plástico, não vale a pena amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
danilonick




Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 27
Localização : Salvador-BA

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 11:06 pm

TCBR00 escreveu:
danilonick escreveu:
ARCO RECURVO 21 LIBRAS - Buffalo River, galera, meu amigo tem um igual a esse, ele é bom ?
link: http://www.casadacarabina.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=KIT-ARCO-RECURVO-21-LIBRAS-Buffalo-River&Codigo=36253&Origem=

É de plástico, não vale a pena amigo.

adicionei outro link, dê uma olhada =D
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 12:21 am

danilonick escreveu:
TCBR00 escreveu:
danilonick escreveu:
ARCO RECURVO 21 LIBRAS - Buffalo River, galera, meu amigo tem um igual a esse, ele é bom ?
link: http://www.casadacarabina.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=KIT-ARCO-RECURVO-21-LIBRAS-Buffalo-River&Codigo=36253&Origem=

É de plástico, não vale a pena amigo.

adicionei outro link, dê uma olhada =D

http://www.arcobrasil.com/t12783-experiencia-pre-compra-velox-senior?highlight=p%C3%B3s+compra
Ir para o topo Ir para baixo
danilonick




Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 27
Localização : Salvador-BA

Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 8:27 am

TCBR00 escreveu:
danilonick escreveu:
TCBR00 escreveu:
danilonick escreveu:
ARCO RECURVO 21 LIBRAS - Buffalo River, galera, meu amigo tem um igual a esse, ele é bom ?
link: http://www.casadacarabina.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=KIT-ARCO-RECURVO-21-LIBRAS-Buffalo-River&Codigo=36253&Origem=

É de plástico, não vale a pena amigo.

adicionei outro link, dê uma olhada =D

http://www.arcobrasil.com/t12783-experiencia-pre-compra-velox-senior?highlight=p%C3%B3s+compra

Vlw, vou fazer o de pvc msm =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Primeiro Arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Primeiro arco: vale a pena esse arco?
» Arco Recurvo com Molas de Kombi - Meu Primeiro Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: