ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 como comprar no ebay

Ir para baixo 
+9
PedroFausto
JPauloBap
giantorm
RafaelMorgan
eschimidt
Mamute-sc
CALIL
Hunter
fabio carneloci
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 30, 2009 3:57 pm

galera como faso para comprar na ebay?
as perguntas sao:
esse site é como o compra facil da uol? entao corro grande risco de levar um calote do vendedor !.
ele manda para o brasil sem problemas ? sera que fazem aquele esquema de pacote de "presente"!.
voces tem um conselho para eu antes de efetuar uma compra?

muito obrigado a todos estou aprendedo muito com voces.
abraçao.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Hunter

Hunter


Mensagens : 35
Data de inscrição : 20/09/2009

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 30, 2009 9:06 pm

Opa, eu estava lendo sobre isso hoje , um amigo me ajudou a fazer uma compra e deu tudo certo .
Ve esse link :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQui Dez 31, 2009 8:11 am

legal hunter brigadão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeSex Jan 01, 2010 9:27 am

Cartao de credito internacional

Conta no Paypal

Qualquer produto acima de 50 dolares, até 500 dolares, paga 60% de imposto sobre o valor que foi pago.

Acima de 500 paga-se 60% mas precisa de autorização especial (tem no site da receita, leis aduaneiras).

O valor máximo de importação é de 3000 dólares.


Última edição por CALIL em Qua Dez 15, 2010 12:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeSex Out 22, 2010 10:23 pm

respondendo pergunta do Arqueiro Negro em outro tópico que foi redirecionado para cá, é o seguinte

a maioria dos produtos são vendidos por leilão no Ebay, mas alguns tem o que se chama "Buy it now", isto é, se você quiser realmente o produto e quiser levá-lo, é só clicar em "buy it now" e será seu (alguns produtos começam a ser leiloados por 1 dólar, mas o "Buy it now" está marcado em 200 dólares por exemplo, isso é comum acontecer, não significar que ser´´a arrematado por 10 dólares, acompanhe alguns leilões e verá como funciona), lembre-se antes de perguntar ao vendedor se envia o produto ao Brasil, em alguns casos já está explícito pelo vendedor (já com o valor do frete) em outros que não está explícito pergunte ao vendedor se ele envia e pergunte o valor do envio passando a ele o seu CEP para ele poder calcular. NUNCA compre nada sem antes ter certeza que enviam e o valor do envio e lembrem-se, leilão é complicado comprar, a menos que você não se importe com o valor a ser pago, é muito difícil ganhar um, após participar de vários para comprar arcos recurvos e consegui fazendo o seguinte

uns 5 minutos antes do leilão finalizar, você dá um lance que cubra o lance dos outros pretendentes, nesse caso já verá que o valor se eleva bastante do valor que está indicado, na maioria das vezes esse valor é coberto logo em seguida, se você realmente quiser o produto, você terá que estar "ganhando" o leilão uns 20 segundos antes do encerramento, com uns 15 segundos faltando você inicia o lance final (nunca consegui ganhar se esse lance final não fosse pelo menos 30% do valor que estava o lance) é o tempo exato para conseguir finalizar o seu lance. O bom é que você saberá se vale a pena comprar o produto ou não, pois se achar caro é só não dar o lance que certamente alguém o fará. MAS só faça isso em produtos que o vendedor já estiver escrito que envia ao Brasil pois alguns fretes podem custar MUITO mais que o valor pago no produto

lembre-se antes de se cadastrar no Paypall pois leva um tempo entre o cadastro e a possibilidade de usar o Paypall nas transações, todos os dados devem ser confirmados e aceitos pelo Paypall e pelo banco do seu cartão de crédito/débito. Já disseram aqui que você não precisa ter cartão de crédito/débito internacional, basta fazer uma transferência de dinheiro para sua conta Paypall e usar esse dinheiro. Caso tenha dúvidas ligue para o Paypall que o atendimento é em português e se informe sobre suas necessidades (sempre fui muito bem atendido)

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 2:40 am

bom todas as vezes que cadastrei alguem no paypal ele pediu cartão de credito, não vi opção sem o mesmo.

nos leiloes do ebay principalmente de arcos no ultimo segundo se o arco for um que todo mundo quer o pessoal dá lances nos ultimos segundos.

Eu nunca consegui ganhar leilao de item concorrido, só no buy it now mesmo que consegui. meu arco zebra foi assim era só leilao, nem tinha a opção do buy it now. eu enviei uma mensagem pro vendedor oferecendo um valor e ele aceitou. aí ele mudou pra opção buy it now e eu dei o lance.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 8:26 am

eu já ganhei 2 leilões fazendo como descrevi no meu post anterior, mas precisa estar atento, para dar o último lance leva entre 10 e 15 segundos (eu iniciei meu lance final em 20 segundos quando ganhei), não adianta esperar achando que vai dar o lance faltando 5 segundo, se o concorrente estiver com valor maior você precisa recolocar o seu lance e não dá tempo, se você conseguir finalizar o seu lance, o concorrente é que não terá tempo de fazer outro lance

esse sistema é bom porque se você acha que está ficando cara a brincadeira basta não dar o lance, portanto você terá que saber antes qual é o seu limite, pois não dá tempo de pensar na hora. Falando parece fácil, participei de uns 10 leilões e ganhei apenas os 2 últimos

outra opção, como ressaltou o Calil, é procurar os "BUY it now", você pagará um pouco mais caro, mas terá certeza que vai levar o produto e não precisa perder tempo, adrenalina e frustração acompanhando o leilão

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 8:29 am

CALIL escreveu:
bom todas as vezes que cadastrei alguem no paypal ele pediu cartão de credito, não vi opção sem o mesmo.

nos leiloes do ebay principalmente de arcos no ultimo segundo se o arco for um que todo mundo quer o pessoal dá lances nos ultimos segundos.

Eu nunca consegui ganhar leilao de item concorrido, só no buy it now mesmo que consegui. meu arco zebra foi assim era só leilao, nem tinha a opção do buy it now. eu enviei uma mensagem pro vendedor oferecendo um valor e ele aceitou. aí ele mudou pra opção buy it now e eu dei o lance.

sim, você tem que cadastrar o seu cartão de crédito/débito, mas você pode fazer transferência de dinheiro para a sua conta, e nesse caso "ACHO" que o cartão não precisa ser internacional, para os interessados que NÃO tenha cartão internacional basta fazer uma pesquisa, é rápida, fácil e simples

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 12:47 pm

fabio carneloci escreveu:
galera como faso para comprar na ebay?
as perguntas sao:
esse site é como o compra facil da uol? entao corro grande risco de levar um calote do vendedor !.
ele manda para o brasil sem problemas ? sera que fazem aquele esquema de pacote de "presente"!.
voces tem um conselho para eu antes de efetuar uma compra?

muito obrigado a todos estou aprendedo muito com voces.
abraçao.
Isso vc trata direto com o vendedor. Varia de cada uma dos vendedores. Mas é a mesma coisa que o Mercado Livre (inclusive o ML pertence ao Ebay).
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 1:38 pm

Não adianta marcar como GIFT. Isso aí já ficou batido.

Inclusive hoje em dia eu oriento para não marcarem como GIFT.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 8:25 pm

CALIL escreveu:
Cartao de credito internacional

Conta no Paypal

Qualquer produto acima de 50 dolares, até 500 dolares, paga 60% de imposto sobre o valor que foi pago.
Só do produto ou do produto mais frete?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 9:10 pm

na única compra minha que foi tributada foi sobre o valor total, isso é, a soma do valor do produto + o frete
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 11:00 am

E se o vendedor não emite uma nota de venda.
Vai chegar aqui do mesmo jeito?
Acredito que produto usado não tem como dar nota fiscal, ou tem?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 12:00 pm

Primeiramente, no Brasil é ilegal importar qualquer ítem usado, portanto todo ítem tem que ser declarado como novo. O vendedor não emite nota, mas é obrigado a declarar o valor do ítem ao exportar.

Lembrando que, se o equipamento for claramente usado e a RF resolver fiscalizar, não há nada que possamos fazer. Sua encomenda se tornará propriedade na União.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 12:59 pm

eschimidt escreveu:
CALIL escreveu:
Cartao de credito internacional

Conta no Paypal

Qualquer produto acima de 50 dolares, até 500 dolares, paga 60% de imposto sobre o valor que foi pago.
Só do produto ou do produto mais frete?

Algumas poucas vezes foi cobrado frete junto. A maioria só cobrou imposto do valor do produto.

Dei sorte de nunca pararem os arcos que comprei (recurvos). Foram 2 usados e um novo, os usados não foram confiscados. Quando comprei nem sabia dessa história de que item usado não poderia ser importado.

E tudo isso por que? Porque item usado não tem como a receita saber o valor correto e cobrar o imposto que acha que deve cobrar, ou seja, para não terem trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 1:15 pm

essa guia de envio que vem junto com o equipamento, com o valor declarado, serve como NF
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 2:31 pm

"E tudo isso por que? Porque item usado não tem como a receita saber o valor correto e cobrar o imposto que acha que deve cobrar, ou seja, para não terem trabalho."

Não é nada disso. Isso é, na verdade, uma medida necessária de proteção comercial para nosso país.

Lembra-se dos casos dos pneus usados que estavam sendo importados em containers para o Brasil? Pois é, não eram pneus usados. Eram pneus que iriam para o lixo. Estavam exportando legalmente lixo para nosso país.

Essa situação pode ser estendida para todos os campos. Se a importação de equipamentos usados fosse permitida, estaríamos importando computadores, eletrodomésticos e outros bens de consumo, com pretexto de reutilização, mas que na verdade não passam de lixo. O Brasil seria um grande lixão.

Essa é apenas umas das diversas implicações. Existem diversas outras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 2:41 pm

RafaelMorgan escreveu:
"E tudo isso por que? Porque item usado não tem como a receita saber o valor correto e cobrar o imposto que acha que deve cobrar, ou seja, para não terem trabalho."

Não é nada disso. Isso é, na verdade, uma medida necessária de proteção comercial para nosso país.

Lembra-se dos casos dos pneus usados que estavam sendo importados em containers para o Brasil? Pois é, não eram pneus usados. Eram pneus que iriam para o lixo. Estavam exportando legalmente lixo para nosso país.

Essa situação pode ser estendida para todos os campos. Se a importação de equipamentos usados fosse permitida, estaríamos importando computadores, eletrodomésticos e outros bens de consumo, com pretexto de reutilização, mas que na verdade não passam de lixo. O Brasil seria um grande lixão.

Essa é apenas umas das diversas implicações. Existem diversas outras.


No nosso caso é apenas isso. Arcos. Agora se o Brasileiro é mau carater para usar pneu usado que serviria de lixo para fazer remoldados ou recapados aí o problema é outro.

Com a situação atual eu acredito que eles proibem para evitarem prejuizos de não poderem taxar tudo como deveriam e não para nos proteger.

E se eu quiser comprar uma maquina usada de outro país, qual o problema nisso? Não existem apenas computadores e eletrodomesticos, existem muitos itens que podem durar anos e anos, principalmente na area medica. Eu não posso ser prejudicado por causa de pessoas desonestas. Isso na minha opinião é falsa democracia e não tentativa de protecionismo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 2:49 pm

Eu te entendo e respeito sua opinião, mas em um país com o porte do Brasil, é impossível fiscalizar todos os containers que chegam. Não há outra saída a não ser generalizar a regra.

Fora isso, a importação de mercadorias usadas ou com defeitos é muito prejudicial à outros setores comerciais e industriais do nosso país, como o a indústria de calçados, tecidos, eletro-eletrônicos, etc...

Infelizmente a lei tem que ser genérica nestes casos. Ninguém quer que o Brasil se torne um lixão para os países desenvolvidos, quer?

Vale a pena lembrar que a mesma medida é aplicada em outros países também.

Democracia não é fazer o que você quer, a hora que quer e do modo que quiser não. Isso é anarquia. Toda democracia precisa do amparo de leis.

Acredite em mim, essa lei foi importantíssima para o país. Mesmo que prejudique algumas pessoas, favorece a imensa maioria, e é isso que importa (ou pelo menos deveria ser) em uma democracia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 2:54 pm

Eu acredito sim, não tinha pensado a nivel nacional na verdade.

No entanto pq nao proibem isso para pessoas juridicas? Ja resolveria, pois grandes quantidades sim transformariam em lixão. Mas realmente o Brasil tem que evoluir muito pra isso.

De qualquer forma acho que nenhum de nós está errado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 5:28 pm

a pouco tempo fiz bases de equipamentos pesados comprados do exterior, e alguns foram fabricados na decada de 80, alguns estavam tão prejudicados que passaram por retrofit. Foram importados e chegaram em containers e passaram pela RF

portanto não entendo tudo isso, sinceramente
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 7:21 am

Dando um olhada pela rede, encontrei esse post interessante. Não sei se realmente funciona, mas está aí ...

De uma olhada

Link direto para reclamações


Última edição por eschimidt em Qui Dez 16, 2010 12:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 10:13 am

valeu a ajuda Schimidt, já fiz minhas reclamações, uma para cada atraso

tinha procurado no site do Correio também, mas lá a ouvidoria não funciona, nem os telefones informados existem, isso é Brasil
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 2:24 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que é essa bagaça de CTCI?
Tem previsão se recebo logo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 5:38 pm

CTCI - triagem, pra mandar pro destino final.... um dia chega!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





como comprar no ebay Empty
MensagemAssunto: Re: como comprar no ebay   como comprar no ebay Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
como comprar no ebay
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tutorial de como comprar no ebay
» Comprar no Ebay
» Comprar no Ebay
» Comprar pelo eBay
» Vale a Pena Comprar um Arco Composto pelo Ebay??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: