ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida tamanho do riser x altura

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Tanã Ribeiro




Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/10/2013

Dúvida tamanho do riser x altura Empty
MensagemAssunto: Dúvida tamanho do riser x altura   Dúvida tamanho do riser x altura Icon_minitimeSeg Abr 20, 2015 8:55 pm

Olá amigos, estou para comprar um riser Hoyt excel 23", com a finalidade de competir indoor e outdoor, mas minha duvida é quanto á minha altura. Tenho 1,84mt, não sei se esse tamanho de riser é o ideal para mim. Será que alguém pode me auxiliar nessa questão?
Obrigado
e abraço á todos
Tanã Ribeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida tamanho do riser x altura Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida tamanho do riser x altura   Dúvida tamanho do riser x altura Icon_minitimeSeg Abr 20, 2015 9:23 pm

O tamanho do arco você escolhe de acordo com a sua puxada. Como a puxada é geralmente proporcional à envergadura e que por sua vez é geralmente proporcional à altura, para a maioria dos casos, dá para fazer uma estimativa.
Acredito que o arco recurvo olímpico mais indicado para você é 68" ou 70".
Para ter um conjunto riser + lâminas de 70", você poderá combinar um riser de 25" com lâminas longas ou um riser de 27" com lâminas médias.
Com um riser de 23", o máximo que conseguirá será um arco de 68" usando lâminas longas. Geralmente um riser de 23" é para crianças ou adulto de pequena estatura.
Resumindo, escolha um riser de 25" ou se for um adolescente ainda em fase de crescimento, 27".

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Duilio

Duilio


Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 33
Localização : Marília SP

Dúvida tamanho do riser x altura Empty
MensagemAssunto: TAMANHO RISER   Dúvida tamanho do riser x altura Icon_minitimeDom Nov 22, 2015 2:20 am

Pessoal... Muito bom esse Post. Quando tinha 18 anos (2008) comprei um arco recurvo com o riser de 28". Agora eu já quero evoluir para um riser menor com lâminas mais potentes!!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida tamanho do riser x altura Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida tamanho do riser x altura   Dúvida tamanho do riser x altura Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida tamanho do riser x altura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida: diminuir o tamanho do riser?
» ALGUEM TEM UM MOLDE EM TAMANHO REAL DE UM RISER ???
» Qual tamanho de arco e ideal para minha altura ?
» Duvida Tamanho do Arco.
» Modelo riser em tamanho real

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: