ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.

Ir para baixo 
+3
igor.js167
EVC
v.b.-s.j.r.preto
7 participantes
AutorMensagem
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 9:41 am

Olá a todos, meu nome é Lucas, participo do fórum há algum tempo tenho um SF Optimo adquirido na spinarchery e treino a 3 meses.

Todos nós temos uma vocação principal e um ou mais hobbies, minha vocação principal é programação.

Sou desenvolvedor de software há 4 anos e estou com um projeto para nós arqueiros de informatizar nosso esporte, nossos treinos e facilitar algumas coisas.

Eu sou um entusiasta das aplicações que são controladas por voz e tento fazer projetos que utilizem isso para evoluir meus conhecimentos e experiências nessa área portanto esse projeto envolve controle por voz.

Eu comecei com uma ideia bem simples, mas pretendo evoluí-la mas gostaria de saber qual seria aceitação deste tipo de programa para saber se continuo com o projeto e evoluo-o ou não.

O protótipo funcional que tenho hoje faz o seguinte.

Tanto para quem treina Field ou Indoor e temos um alvo para acertar, qualquer parte do alvo que acertamos ganhamos algum ponto por ter feito aquele acerto. Você consegue memorizar quantas vezes você acertou em tal cor por exemplo ? ( vermelho, amarelo, azul), quantos pontos você conseguiu no final da sessão sem que você fique anotando ou alguém anotando pra você?

O protótipo que tenho faz o seguinte: Você pede para ele iniciar a análise de tiros por comando de voz, e a partir daquele momento ele começa a contar o tempo e os locais onde você acertar, se você acertar no vermelho por exemplo, você fala pro celular "vermelho" e ele vai lhe informar quantos pontos foram adicionados, você fala  "amarelo" e ele vai lhe informar quantos pontos foram adicionados.

E assim vai indo, quando você chegar no final do treino você pede para que ele lhe diga a pontuação e ele vai contabilizar todos os seus acertos, somar sua pontuação, dizer para você quantas vezes você acertou em cada cor e quanto tempo você está treinando desde o momento que começou-se a análise de tiros.

Funções que pretendo adicionar na próxima versão:

- Permitir com que as palavras chave que marcam a pontuação por exemplo: amarelo, vermelho, azul, sejam configuráveis assim como a pontuação que cada uma contabiliza, por exemplo, eu tenho um alvo que é uma caixa de televisão que tem varias letras e cada letra da caixa eu quero que tenha uma pontuação, então eu digo pro programa que a letra R vale 5 pontos a letra M vale 10 pontos e assim em diante. Deste modo o arqueiro não fica preso aos alvos comuns utilizados por todos.

- Armazenar essas informações de modo que o arqueiro consiga ver o seu próprio avanço com o passar dos treinamentos e gerar gráficos e informações pra isso, por exemplo: No meu primeiro dia de treino acertei 3 no azul, 5 no amarelo e 3 no vermelho, no segundo dia acertei 1 no azul, 4 no amarelo, e 6 no vermelho, ou seja durante dois dias eu evolui então o aplicativo mostraria uma % de acerto maior e assim vai indo.
 Nos jogos de RPG que são aqueles jogos que precisamos evoluir um personagem a partir dos leveis escolher se ele vai ser guerreiro, arqueiro, pontuar a força a sua vida etc seria mais ou menos assim mas o aplicativo faria isso por você, por exemplo se você acerta bastante no centro à uma distância de 15m você tem uma precisão alta se você treina 2 horas por dia você tem uma resistência alta se você atira 10 flechas por minuto, você tem bastante agilidade para montar a flecha no arco.

O que eu gostaria que o aplicativo pudesse fazer ( e eu vou buscar isso ):

1 - Medir a distância do arqueiro e do alvo
2 - Analisar um ambiente de forma que ele encontre um lugar onde o treino de arqueira possa ser realizado de acordo com o nível do arqueiro ( inciantes precisam de um espaço menor, veteranos de um espaço maior ) considerando segurança, espaço etc.
3 - Medir a velocidade da flecha a partir do som, o momento que ela deixa o alvo até o momento que acerta o alvo
4 - Ter uma participação mais ativa durante um treino com os comandos de voz, por exemplo você estava acertando varias vezes no amarelo e começa a acertar no azul o aplicativo percebe e fala para se concentrar ou quando você atinge um novo recorde ou quando você evoluiu em algum aspecto ( precisão, agilidade, resistência )

Esse aplicativo tem o seguinte problema, quando tem muito barulho no ambiente fica difícil utiliza-lo a solução é utilizar um microfone blueetooth conectado o celular ou aqueles microfones de celulares mesmo basta deixar próximo a boca.

Deem suas opiniões e ideias, o que acham, posso liberar o protótipo para alguns testar, no final das contas quando o aplicativo for vendável será entre 5 e 15R$ nada que seja caro eu presumo.

O objetivo é que durante os treinos o arqueiro não precise sair da sua posição ou soltar o arco para mexer no celular ou algo do tipo, e que também o treino além de ajudar com a memória muscular possa trazer informações que ajudem o arqueiro a melhorar nas próximas sessões de forma que sua evolução o anime para continuar tentando.


Última edição por lucas.ventura em Ter Abr 28, 2015 3:11 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 9:45 am

A federação de tiro ao arco da Holanda desenvolve um programa desses.
Ele tem um módulo estatístico que calcula ajuste de mira e identifica flecha torta.

Artemis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Artemis is actively developed by Marcel van Apeldoorn, a former international archer and currently one of the coaches of the Archery team of the Netherlands. In his professional life he has a Master of Science degree in Aerospace Engineering and holds a position as Senior Research and Development Engineer in the domain of Air-Traffic-Control systems at the NLR in Amsterdam, the Netherlands.

Fora esse programa que é bastante complexo, tem o Archer Notepad que eu uso a um bom tempo.
Aqui na arqueria esse programa é preferido por ser mais simples.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tópicos sobre o assunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 9:50 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
A federação de tiro ao arco da Holanda desenvolve um programa desses.
Ele tem um módulo estatístico que calcula ajuste de mira e identifica flecha torta.

Artemis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Artemis is actively developed by Marcel van Apeldoorn, a former international archer and currently one of the coaches of the Archery team of the Netherlands. In his professional life he has a Master of Science degree in Aerospace Engineering and holds a position as Senior Research and Development Engineer in the domain of Air-Traffic-Control systems at the NLR in Amsterdam, the Netherlands.

Fora esse programa que é bastante complexo, tem o Archer Notepad que eu uso a um bom tempo.
Aqui na arqueria esse programa é preferido por ser mais simples.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tópicos sobre o assunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Like a Star @ heaven

Mas nenhum desses aplicativos provê controle por voz certo?
O objetivo é que o arqueiro não precise manusear o telefone, que seja algo mais tecnológico assim como a inteligência artificial "Jarvis" do filme Homem de Ferro
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 10:06 am

Um comentário.

Amarelo pode ser 10 pontos ou 9 pontos.
Vermelho pode ser 8 pontos ou 7 pontos.
Azul pode ser 6 pontos ou 5 pontos.

Melhor o comando de voz ser por número e não cor.
E tem que considerar as diferenças de field e target.
O artemis tem alguns padrões de alvo e pontuação que não tenho a menor ideia do que seja.

Alguns programas imitam a prancheta de anotação de pontos.
Nesse caso o comando de voz parece ser interessante.

Os programas como o Artemis você não insere a pontuação e sim a posição.
Abre uma imagem do alvo e o arqueiro indica exatamente onde a flecha bateu.
Dessa forma o programa faz o cálculo estatístico de dispersão das flechas.

A analise de avanço do arqueiro ao longo do tempo é feito por esse valor de dispersão.
Basicamente uma comparação entre os agrupamentos passados e presentes.
E também faz um cálculo estatístico de quanto o arqueiro poderia ter feito se a mira estivesse melhor regulada.

Eu treino com o celular no bolso. A dinâmica é a seguinte.
Antes do primeiro tiro já abro o Archer Notepad e seleciono treino e distância.
Disparo as 3 flechas. Vou até o alvo, tiro o celular do bolso, anoto os pontos.
Para evitar problemas eu sempre bloqueio a tela antes de guardar o celular no bolso.
Tiro as flechas e volto para a linha de tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 10:25 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Um comentário.

Amarelo pode ser 10 pontos ou 9 pontos.
Vermelho pode ser 8 pontos ou 7 pontos.
Azul pode ser 6 pontos ou 5 pontos.

Melhor o comando de voz ser por número e não cor.
E tem que considerar as diferenças de field e target.
O artemis tem alguns padrões de alvo e pontuação que não tenho a menor ideia do que seja.

Alguns programas imitam a prancheta de anotação de pontos.
Nesse caso o comando de voz parece ser interessante.

Os programas como o Artemis você não insere a pontuação e sim a posição.
Abre uma imagem do alvo e o arqueiro indica exatamente onde a flecha bateu.
Dessa forma o programa faz o cálculo estatístico de dispersão das flechas.

A analise de avanço do arqueiro ao longo do tempo é feito por esse valor de dispersão.
Basicamente uma comparação entre os agrupamentos passados e presentes.
E também faz um cálculo estatístico de quanto o arqueiro poderia ter feito se a mira estivesse melhor regulada.

Eu treino com o celular no bolso. A dinâmica é a seguinte.
Antes do primeiro tiro já abro o Archer Notepad e seleciono treino e distância.
Disparo as 3 flechas. Vou até o alvo, tiro o celular do bolso, anoto os pontos.
Para evitar problemas eu sempre bloqueio a tela antes de guardar o celular no bolso.
Tiro as flechas e volto para a linha de tiro.

Os comandos como eu disse poderiam ser "vermelho fora" "vermelho dentro" seriam configuraveis para quem utilizasse e teriam os padrões que são os utilizados no tiro olimpico, teria uma configuração pra field, mas tudo controlado por voz, sem que você precise em algum momento tocar o celular durante os treinos.

Quase tudo que esse aplicativo se propõe a fazer os outros fazem mas não por controle de voz é só isso a ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 10:35 am

A ideia é interessante.

Uma dica é permitir o arqueiro configurar o número de alvos e de flechas.
Tem gente que treina indoor 18 metros 3 flechas em 3 alvos, tem quem faça 6 flechas em 2 alvos.
O artemis tem o módulo competição onde está cadastrados todas as modalidades conhecidas.
E tem o módulo treino onde o arqueiro pode configurar o número de flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 11:40 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
A ideia é interessante.

Uma dica é permitir o arqueiro configurar o número de alvos e de flechas.
Tem gente que treina indoor 18 metros 3 flechas em 3 alvos, tem quem faça 6 flechas em 2 alvos.
O artemis tem o módulo competição onde está cadastrados todas as modalidades conhecidas.
E tem o módulo treino onde o arqueiro pode configurar o número de flechas.

Se eu liberar o aplicativo pra você, você usaria algumas vezes pra ver a sua utilidade? E me dar feedbacks?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 2:22 pm

Sim, claro.

Eu acho até melhor formar um grupo maior.
Alguns do target e alguns do field.
Porque não só é importante a usabilidade mas também o comportamento do software em diferentes aparelhos.

Eu sei que existe uma questão no android de que o aparelho só aceita a instalação de software oficial por uma questão de segurança. Dependendo de como está configurado o aparelho existe um bloqueio de fábrica contra a instalação de programas que não fazem parte do Google Play. Primeiro a equipe do google verifica se não tem trojan, backdoor e outros problemas desse tipo, principalmente porque a maioria dos aparelhos estão programados para pagamentos online.

Como funciona a instalação de software em desenvolvimento?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 9:34 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
A ideia é interessante.

Uma dica é permitir o arqueiro configurar o número de alvos e de flechas.
Tem gente que treina indoor 18 metros 3 flechas em 3 alvos, tem quem faça 6 flechas em 2 alvos.
O artemis tem o módulo competição onde está cadastrados todas as modalidades conhecidas.
E tem o módulo treino onde o arqueiro pode configurar o número de flechas.

Instalei vários (incluindo o Artemis) neste final de semana para testar e rapidamente fechei com dois:

Archery Companion (só tabela).
Scoring Helper (tabela e alvo).

O primeiro parece ser bem popular e é bem simples. Dá para configurar os rounds como você descreve acima.
O segundo tem a entrada gráfica dos pontos de impacto. O que gostei dele é que é possível ampliar o alvo (finger pinch) para facilitar a inserção dos impactos. E é bem simples. Se o intuito é só marcar pontuação, esses dois são suficientes (existem alguns outros com propostas similares).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 8:49 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Sim, claro.

Eu acho até melhor formar um grupo maior.
Alguns do target e alguns do field.
Porque não só é importante a usabilidade mas também o comportamento do software em diferentes aparelhos.

Eu sei que existe uma questão no android de que o aparelho só aceita a instalação de software oficial por uma questão de segurança. Dependendo de como está configurado o aparelho existe um bloqueio de fábrica contra a instalação de programas que não fazem parte do Google Play. Primeiro a equipe do google verifica se não tem trojan, backdoor e outros problemas desse tipo, principalmente porque a maioria dos aparelhos estão programados para pagamentos online.

Como funciona a instalação de software em desenvolvimento?

Nas configurações do android tem uma opção onde permite instalar programas de fontes desconhecidas, marcando essa configuração o android deixa instalar esse aplicativo que é um arquivo que eu disponibilizaria por download que você clicaria e instalaria. Para verificar se tem virus trojans ou backdoors você pode tentar utilizar o site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] você faz upload do arquivo e ele lista os possíveis vírus que possam ter o arquivo (backdoors, trojans etc)
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 11:40 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
A ideia é interessante.

Uma dica é permitir o arqueiro configurar o número de alvos e de flechas.
Tem gente que treina indoor 18 metros 3 flechas em 3 alvos, tem quem faça 6 flechas em 2 alvos.
O artemis tem o módulo competição onde está cadastrados todas as modalidades conhecidas.
E tem o módulo treino onde o arqueiro pode configurar o número de flechas.

Como funcionaria a questão da quantidade de alvos? Não entendi muito bem a relação entre a quantidade de alvos e a quantidade de flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 12:38 pm

Você está desenvolvendo pra android, certo? Parece bem interessante, como você pôs o reconhecimento de voz no código? incorporou o código nativo do google voice?
Cara, acho uma ideia muito boa, mas vou te dizer uma coisa de programador pra programador, a quantidade de downloads de apps acima de 15MB são baixíssimas.

Sobre as próximas atualizações, o celular identificar lugares de treinos incluiria muita informação e imagens, no caso mapas e geolocalização, deixaria o aplicativo pesado. Se você estiver disposto a disponibilizar o arquivo no github ou comentar um pouco mais sobre o código, talvez eu possa ajudar em algo.

Também a distância do arqueiro para o alvo e a velocidade do tiro são algo bastante complicado, o smartphone teria de identificar o som do clicker e da flecha chegando ao alvo, o segundo praticamente imperceptível, e até confuso se for em um campo com vários atiradores.
Seria muito mais fácil deixar os comandos de voz apenas para a marcação de pontos. Ter distâncias já pré-armazenas (5m, 10m, 18m...)

Realmente, a ideia é boa, e também um tanto ambiciosa. Estou torcendo pra ver o app crescer e tomar forma!
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSáb maio 02, 2015 3:48 pm

igor.js167 escreveu:
Você está desenvolvendo pra android, certo? Parece bem interessante, como você pôs o reconhecimento de voz no código? incorporou o código nativo do google voice?
Cara, acho uma ideia muito boa, mas vou te dizer uma coisa de programador pra programador, a quantidade de downloads de apps acima de 15MB são baixíssimas.

Correto é incorporado com o codigo nativo do google voice, não sei se o aplicativo tem mais de 15MB, mas acredito que não ficará tão grande já que ele processa através da internet boa parte do processamento ( quando conectado ) permitindo também a utilização offline.

igor.js167 escreveu:
Sobre as próximas atualizações, o celular identificar lugares de treinos incluiria muita informação e imagens, no caso mapas e geolocalização, deixaria o aplicativo pesado. Se você estiver disposto a disponibilizar o arquivo no github ou comentar um pouco mais sobre o código, talvez eu possa ajudar em algo.
Eu penso em fazer isso mas através de módulos, o usuário instala o aplicativo principal e dentro do aplicativo principal outros módulos são baixados sem que ele saiba que são novos downloads e são incorporados no aplicativo ( tipo plugins ) quero que seja flexível.

igor.js167 escreveu:
Também a distância do arqueiro para o alvo e a velocidade do tiro são algo bastante complicado, o smartphone teria de identificar o som do clicker e da flecha chegando ao alvo, o segundo praticamente imperceptível, e até confuso se for em um campo com vários atiradores.
Seria muito mais fácil deixar os comandos de voz apenas para a marcação de pontos. Ter distâncias já pré-armazenas (5m, 10m, 18m...)
Já estou trabalhando nas distancias armazenadas treinos personalizados, onde a quantidade de flechas, a distância o alvo e as zonas do alvo são configuráveis.

Eu comentei do som pra medir a velocidade mas tem muitas outras formas, que dependem de coisas além do próprio celular, mas isso é sonho mesmo não é algo pra agora se é que me entende, pensava talvez em integrar google glass ou cameras acopladas no arco e integradas com o celular de forma que seja possível medir, é como se fosse um estudo pra aprender sobre tudo isso. e ver se é viável ou não, claro que um usuário comum não utilizaria esses componentes pois teria um gasto elevado, penso nessas configurações sendo utilizadas pra treinadores profissionais que precisam de muitos dados.

igor.js167 escreveu:

Realmente, a ideia é boa, e também um tanto ambiciosa. Estou torcendo pra ver o app crescer e tomar forma!

Podemos desenvolve-lo juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeDom maio 03, 2015 4:20 am

lucas.ventura escreveu:
Eu comentei do som pra medir a velocidade mas tem muitas outras formas, que dependem de coisas além do próprio celular, mas isso é sonho mesmo não é algo pra agora se é que me entende, pensava talvez em integrar google glass ou cameras acopladas no arco e integradas com o celular de forma que seja possível medir, é como se fosse um estudo pra aprender sobre tudo isso. e ver se é viável ou não, claro que um usuário comum não utilizaria esses componentes pois teria um gasto elevado, penso nessas configurações sendo utilizadas pra treinadores profissionais que precisam de muitos dados

Na verdade, não tanto, eu dei uma estudada rápida e parece que é possível calcular distância e altura de um objeto usando o smartphone através de trigonometria. Eu entendi o conceito de medir a altura, mas ainda estou tentando entender como ele pode medir a distância.
Existe um app que faz isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei bem interessante e é bem simples na verdade.

Eu confesso que não programo em JAVA, só o que aprendi na facul, mas como é essencial eu tô procurando me especializar mais, então, claro que posso ajudar a desenvolver sim, se você me mandar o código eu posso começar dando uma estudada.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 9:26 am

igor.js167 escreveu:
lucas.ventura escreveu:
Eu comentei do som pra medir a velocidade mas tem muitas outras formas, que dependem de coisas além do próprio celular, mas isso é sonho mesmo não é algo pra agora se é que me entende, pensava talvez em integrar google glass ou cameras acopladas no arco e integradas com o celular de forma que seja possível medir, é como se fosse um estudo pra aprender sobre tudo isso. e ver se é viável ou não, claro que um usuário comum não utilizaria esses componentes pois teria um gasto elevado, penso nessas configurações sendo utilizadas pra treinadores profissionais que precisam de muitos dados

Na verdade, não tanto, eu dei uma estudada rápida e parece que é possível calcular distância e altura de um objeto usando o smartphone através de trigonometria. Eu entendi o conceito de medir a altura, mas ainda estou tentando entender como ele pode medir a distância.
Existe um app que faz isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei bem interessante e é bem simples na verdade.

Eu confesso que não programo em JAVA, só o que aprendi na facul, mas como é essencial eu tô procurando me especializar mais, então, claro que posso ajudar a desenvolver sim, se você me mandar o código eu posso começar dando uma estudada.  

Claro, vou providenciar um github, me adicione no skype: livespx ou facebook Lucas Ventura.

Conheço este aplicativo, ele identifica a distância triangulando a altura e a base de onde a camera está mirando, deste modo você precisa informar uma altura para o aplicativo, ele identifica a base da parede através de identificação de bordas.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeQui maio 07, 2015 1:15 pm

Nossa... quantos programadores Android arqueiros... hehehe...
Bem vindos ao time. Wink

Se eu não tivesse tão sem tempo daria uma mão tbm... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
mexicanox

mexicanox


Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 33

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeTer maio 12, 2015 2:01 pm

Quando tiver com o codigo no github da toque queria poder ajudar tambem.

Se precisar me add no facebook: facebook.com/neuber.oliveira

flws
Ir para o topo Ir para baixo
http://neuberdesigns.com.br
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSex maio 15, 2015 8:23 am

mexicanox escreveu:
Quando tiver com o codigo no github da toque queria poder ajudar tambem.

Se precisar me add no facebook: facebook.com/neuber.oliveira

flws


Beleza cara, agora estou muito atarefado com o TCC, assim que eu tiver um tempo eu vou liberar o código no github
Ir para o topo Ir para baixo
Bnormand0

Bnormand0


Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/01/2014
Idade : 32
Localização : Teresina, Piauí

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeSex maio 15, 2015 11:38 am

lucas.ventura escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
A ideia é interessante.

Uma dica é permitir o arqueiro configurar o número de alvos e de flechas.
Tem gente que treina indoor 18 metros 3 flechas em 3 alvos, tem quem faça 6 flechas em 2 alvos.
O artemis tem o módulo competição onde está cadastrados todas as modalidades conhecidas.
E tem o módulo treino onde o arqueiro pode configurar o número de flechas.

Se eu liberar o aplicativo pra você, você usaria algumas vezes pra ver a sua utilidade? E me dar feedbacks?

Também tenho interesse em ajudar, se você disponibilizar, para nós usarmos podemos dar um feedback....
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitimeTer maio 19, 2015 9:54 am

Bnormand0 escreveu:
lucas.ventura escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
A ideia é interessante.

Uma dica é permitir o arqueiro configurar o número de alvos e de flechas.
Tem gente que treina indoor 18 metros 3 flechas em 3 alvos, tem quem faça 6 flechas em 2 alvos.
O artemis tem o módulo competição onde está cadastrados todas as modalidades conhecidas.
E tem o módulo treino onde o arqueiro pode configurar o número de flechas.

Se eu liberar o aplicativo pra você, você usaria algumas vezes pra ver a sua utilidade? E me dar feedbacks?

Também tenho interesse em ajudar, se  você disponibilizar, para nós usarmos podemos dar um feedback....

Me mandem um e-mail que eu respondo com o protótipo do apk.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.   Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto desenvolvimento de aplicativo Android controlada por voz para aqueiros.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aplicativo android para arco composto.
» Desenvolvimento de projeto de arqueria.
» Aplicativo para marcação de "Score"
» Projeto de minha besta caseira
» app para Android - Archery Tune

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: