ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto de minha besta caseira

Ir para baixo 
+2
Micael Gomes
pade kistler
6 participantes
AutorMensagem
pade kistler




Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/08/2012

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:27 pm

Boa noite!
Sou novo aqui no fórum e estou desposto a construir minha besta.
Estou com as seguintes dúvidas:

*Tamanho das lâminas
*A potência
*A largura da "cava" que guia a flecha (6mm?)
*Tamanho do trajeto que a corda deslizara
*Largura da madeira

A seguinte imagens:
A corda que irei usar,acho que é de poliester ,encotrei em uma loja de construção.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui estão as lâminas que eu conseguir em uma oficina:
Observem que a largura de uma é maior que a outra.De largura estão por volta de 95 cms


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então é isso!

Estou muito ansioso para começar,e estou com uma cascata de dúvidas.
Me ajudem,ficarei grato e estarei sempre possível disponível.
Meu email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:58 pm

Alguns topicos do assunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
pade kistler




Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/08/2012

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeTer Out 30, 2012 9:16 pm

Já andei dando uma olhada em todos esse mas não obtive nada!
Estou com dúvida é nas molas,gatilho,cava da flecha e sua profundidade,e largura da coronha.
Agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeTer Out 30, 2012 9:28 pm

faz com o wpurgatto falou pega um de exemplo e cria de sua cabeça e nesse 2° topico aí tem um site muito bom só pesquisar
Ir para o topo Ir para baixo
pade kistler




Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/08/2012

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeTer Out 30, 2012 9:50 pm

Mas irei fazer uma besta moderna mesmo,pretendo mais futuramente colocar até uma luneta se ela ficar pronta!
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeTer Out 30, 2012 10:00 pm


Ahh sim moderna eu tenho uns pdf aki se quiser te passo eles
Ir para o topo Ir para baixo
pade kistler




Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/08/2012

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 8:01 pm

Micael Gomes escreveu:

Ahh sim moderna eu tenho uns pdf aki se quiser te passo eles



Poderia mandar em meu email = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 8:51 pm


Ja enviei
Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 6:24 pm

Micael Gomes escreveu:

Ahh sim moderna eu tenho uns pdf aki se quiser te passo eles
Boa tarde a todos!

Sou mais um iniciante interessado no mundo das balestras.
Preço licença para invadir o tópico, me apresentar e pedir um favor.

Tenho uma carabina de pressão Hatsan 95 que tem me garantido excelentes momentos nos campos ARGENTINOS, porém para alvos de aproximadamente 70 kg a carabina de pressão já não tem sido o bastante. Penso então em uma besta para uso em campo com disparos que dificilmente excederiam os 30 metros.

Estou lendo muito e, apesar das muitas recomendações da microshock como besta de entrada, posso até cometer um erro, mas eu não a compraria devido à aparência “peculiar”. Por mais que seja uma boa compra, o visual dela sempre iria me incomodar.

Pensei então na Jaguar 175 lb, da qual muitos falam bem, mas ainda tem muitos que desaconselham a compra, sem falar que não tenho certeza se ela seria o bastante para derrubar esses alvos de 70 kg que vi a 20 metros de distancia em alguns lagos NA ARGENTINA.

Resolvi então que o mais viável no momento é construir uma besta, pois afinal, ainda não posso pensar em uma excalibur, ou tem point ou horton fury..., sem falar que optando pelo equipamento artesanal, terei uma besta com custo menor e possivelmente maior qualidade do que caso optasse por uma besta chinesa.

Vou então construir duas bestas com arcos de molas de fusca, sendo 1 recurva e 1 composta. A recurva quero tentar montar com 3 laminas de mola e se for muito retiro uma lamina. Já a besta composta quero montar com 3 ou 4 laminas de mola, trilhos de metal, encordoamento de cabo de aço (para evitar o desgaste das cordas tradicionais) e polias simples de metal com rolamentos, pois acredito que o projeto e construção de cam´s ainda sejam muito para mim.

Após ler, pesquisar, pensar e desenhar muito, eu acredito que já estou bem adiantado nos projetos, mas gostaria muito, e seria de grande valia se pudesse me enviar os seus arquivos em pdf sobre os projetos de bestas modernas. Se puder me fazer essa gentileza, envie para o e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Desde já agradeço pela atenção e pela oportunidade de participar de mais um excelente fórum.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
pade kistler




Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/08/2012

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 7:45 pm

Pois é,estava querendo que minha besta ficasse com na média de 120lbs,mas acho que não irei conseguir isso tudo usando 2 lâminas.Irei ver se consigo mais uma lâmina de fusca.
E meu problema todo é conseguir o aluminio para construir o gatilho, minha cidade não vende ... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 2:39 pm

pade kistler escreveu:
Micael Gomes escreveu:

Ahh sim moderna eu tenho uns pdf aki se quiser te passo eles



Poderia mandar em meu email = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa tarde a todos!

Desde já, peço desculpas pela insistência, mas será que tem como alguém me encaminhar copia desses pdf´s através do e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]?

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 11:17 pm

só pra vc ter uma idéia do q estou fasendo,só q falta muita coisa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e o guia da flecha é feito com tupia ,que vo ter q conprar uma pra isso

a hora que tiver tudo pronto faço um post desse projeto
Ir para o topo Ir para baixo
pade kistler




Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/08/2012

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 5:42 pm

Bruno D madness escreveu:
só pra vc ter uma idéia do q estou fasendo,só q falta muita coisa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e o guia da flecha é feito com tupia ,que vo ter q conprar uma pra isso

a hora que tiver tudo pronto faço um post desse projeto

Qual será a largura da "cava"?6mm 8mm 10mm ou 11mm
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 7:27 pm

ainda não pensei nessa parte mais deve ser coisa de 5 ou 6 mm e de profundidade em torno de 2 cm
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 7:29 pm

A minha besta possui 6mm de largura da cava, por mais ou menos dois de profundidade! Dá certinho!
Coronha linda heim? Parabéns!
Que madeira usou mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 8:15 pm

pade kistler escreveu:
Micael Gomes escreveu:

Ahh sim moderna eu tenho uns pdf aki se quiser te passo eles



Poderia mandar em meu email = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa noite!

Também estou me preparando para tentar construir uma besta, e gostaria de pedir que, por favor, me enviasse esses pdf´s através do e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Tenho certeza que seriam de grande valia!

Desde já, agradeço pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 8:17 pm

a melhor madeira do mundo (pinus)kkkkkkkkkkkkkk éra a unica q apreceu na quela hora
entao posso faser o guia com 6mm e 2cm de profundidade q da certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 12:56 pm

pelo menos pra mim deu certo! Acho que pode ser essas medidas...
Faça o seguinte: faça um protótipo simples da cava em outro material. Papelão, talvez. Eu fiz assim, vi que as flechas caseiras que usaria dariam certo, e fiz nessa medida!
Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 1:39 pm

na minha deu certo com essas medidas,agora estou na parte do gatilho q dificil de cavar a madeira ,mais sen pressa da tudo certo

até
Ir para o topo Ir para baixo
pade kistler




Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/08/2012

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 10:09 pm

Bruno D madness escreveu:
na minha deu certo com essas medidas,agora estou na parte do gatilho q dificil de cavar a madeira ,mais sen pressa da tudo certo

até

Usa uma furadeira e o resto retira com uma taiadeira
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Balesta




Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/03/2022

Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Medidas de projeto pessoal, estou aberto para dúvidas, se precisar de mais medidas chamem no chat. O Gatilho não possui medidas por ser um projeto pessoal e deve ser adaptado de acordo com cada projeto.   Projeto de minha besta caseira Icon_minitimeSeg Mar 21, 2022 2:38 pm

Posso enviar as imagens por e-mail basta me chamarem no chat.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto de minha besta caseira Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de minha besta caseira   Projeto de minha besta caseira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto de minha besta caseira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto de besta caseira.
» minha primeira Besta (balestra caseira)
» Minha primeira Besta, carinhosamente batizada de "Besta-Fera"
» Projeto de balestra caseira
» Balestra caseira [inicio de projeto]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: