ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )

Ir para baixo 
+8
danilo steinke
vitor123
Jefferson Lima
Curty
fabiomic
DilOliveira
sotero
Bruno Garcia
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeQua maio 06, 2015 7:20 pm

Dae galera, blz?

Vou dar início a mais um build-along, mas dessa vez com um projeto um pouco mais audacioso. hehehe...
Os fazedores de arcos provavelmente vão me odiar, mass... vamos lá.

Comecei fazer um recurvo estilo black widow ( queria + estilo o kodiak bear special, mas vamos ver o que sai ), e vou detalhar passo a passo aqui.

Já aviso que estou desenvolvendo ele ainda, então não colocarei tudo de uma vez aqui, e sim irei atualizando de acordo como for evoluindo.

Farei uma leve "chantagem" com nosso general Calil tbm e só postarei o final do build-along com a categoria build-along criada... Laughing Laughing Evil or Very Mad Evil or Very Mad  ( faz tempo que ele prometeu criar, então tá ai uma boa desculpa...  Wink )

Bom...  pra quem não conhece o Kodiak Bear Special que irei seguir de modelo, é esse cara aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por outro lado, não tenho exatamente o molde dele...  e acho mais robusto esse tipo de modelo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Minha idéia então é fazer uma "mescla" das duas coisas e ver o que vai sair...  se der um cara de bunda no final, paciência.   Wink

Bom...  a primeira coisa então a ser feita, é a parte da empunhadura...  

Arranjei as madeiras que batessem mais ou menos com a do modelo bear, e tentei fazer algo mais ou menos igual a empunhadura dele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As madeiras que vão ser usadas nessa parte são:  Roxinho, Muiracatiara, Imbuia, laminado de marfim e cabreuva preta nos detalhes.

Comecei então a colar tudo...  uma parte de cada vez:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enquanto colava, fiz umas lâminas de fibra de carbono unidirecional, que vão ser usadas também no arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O build-along de como foram feitas já se encontra no forum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois de colado as duas partes dos detalhes e também a muiracatiara, foi hora de preparar o molde da empunhadura.
Cortei primeiro em uma placa de mdf ( assim sempre que quiser replicar o molde, fica mais fácil ).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois com o molde, risquei a área de corte diretamente na empunhadura:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E cortei tudo, tomando sempre o cuidado de não entrar na área da linha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de cortado, usei o próprio molde em mdf para lixar as laterais da empunhadura.  Usei uma lixadeira de rolo que fiz, acoplada a uma furadeira vertical, mas ainda não terminei o processo...  depois um pouco antes de colar eu finalizo essa parte e explico o por que:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma coisa que fiz também, mas que infelizmente não documentei muito em fotos, é juntar as madeiras que formarão a parte de decoração das lâminas.

Deixa eu explicar...  como vou usar fibra de vidro transparente no backing do arco, nada melhor então do que ter alguma coisa legal nas lâminas, não é? Smile

Então usei as mesmas duas madeiras que usei na empunhadura ( cabreuva preta e muiracatiara ) para montar a lamina que ficará aparente.

Pra isso, cortei elas de modo a se encaixarem e colei elas juntas...  depois transformei em lâminas bem finas na serra fita e ajustei a espessura delas na drum sander.

(  Eu não disse que esse build-along seria fácil... silent  então, sem os equipamentos realmente ficará bem dificil fazer desse mesmo jeito )

Prensando as madeiras juntas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E depois como em um passe de mágica, lâminas cortadas!
que foi quando lembrei de fotografar:  Embarassed
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui já está no processo da drum sander:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Detalhe da junção antes ainda de tudo devidamente na mesma espessura:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois foi hora de montar o molde.

Pra fazer ele, usei 3 camadas de compensado de 1.5cm

Também não tirei fotos da parte de cortando, riscando, etc...  E não fiz muito mais coisa além de ter cortado ele também. Ainda falta bastante coisa pra ajustar nele...  vou ver se registro melhor esses ajustes.
Mas basicamente foi isso:

- Riscar a lâmina que ficará do lado de fora;
- Passar cola em cada uma das partes;
- Parafusar ele todo;
- Cortar;

Só não esqueçam de não colocar parafusos na área a ser cortada!  ehheheh..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E por enquanto é isso...  aos poucos vou atualizando aqui.

Abraços!


Última edição por elisonj em Qui maio 07, 2015 9:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeQua maio 06, 2015 9:40 pm

Acompanhando, tá ficando show!
Ir para o topo Ir para baixo
sotero




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2013

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeQua maio 06, 2015 9:55 pm

Este vai ficar top, e com a lamina de fibra de carbono garanto que vai ficar mto rápido.

estilo arco dos caçadores dos EUA.


acompanhando, de olhos bem abertos

Shocked


abraço Elison!!
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeQui maio 07, 2015 9:35 am

Lá vem coisa boa...
Ir para o topo Ir para baixo
DilOliveira

DilOliveira


Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 34
Localização : Itaporanga

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeQui maio 07, 2015 10:06 am

Caro Elisonj, acho que está chegando o momento de começar a precificar sua arte. Não sei se terei condições de pagar o que vale, mas tentaria.
shut up and take my money:P

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeQui maio 07, 2015 10:13 am

DilOliveira escreveu:
Caro Elisonj, acho que está chegando o momento de começar a precificar sua arte. Não sei se terei condições de pagar o que vale, mas tentaria.
shut up and take my money:P

Parabéns!  

Eu também acho. E me interessaria muito por um longbow Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeQui maio 07, 2015 11:24 am

Mais pra coleção, agora com esse molde vc vai ver como fica perfeito a colagem...
Ir para o topo Ir para baixo
Nurey

Nurey


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 74
Localização : Peruibe

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeQui maio 07, 2015 9:02 pm

Curumim Alce Ligeiro transformou-se em Guerreiro Tatanka em poucas luas ...
Estou assombrado com a sua dedicação à Arte ... graças a pessoas como tú a Arquearia não morrerá.
Estou assombrado e feliz pois, como dizia Leonardo Da Vinci, o aluno deve sempre superar o mestre.
V. já superou pelo menos um. Continue assim.

Concordo com os colegas em que deves começar a colocar preços (razoáveis) nesses arcos que começarão a sair de suas mãos de agora em diante. Pelo menos vai ajudar naqueles investimentos que todo bowyer precisa realizar mais cedo ou mais tarde.

Começarei a frequentar este forum ... continue assim.
Parabéns!
R.

Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeSex maio 08, 2015 9:32 am

Nurey escreveu:
Curumim Alce Ligeiro transformou-se em Guerreiro Tatanka em poucas luas ...
Estou assombrado com a sua dedicação à Arte ... graças a pessoas como tú a Arquearia não morrerá.
Estou assombrado e feliz pois, como dizia Leonardo Da Vinci, o aluno deve sempre superar o mestre.
V. já superou pelo menos um. Continue assim.

Concordo com os colegas em que deves começar a colocar preços (razoáveis) nesses arcos que começarão a sair de suas mãos de agora em diante. Pelo menos vai ajudar naqueles investimentos que todo bowyer precisa realizar mais cedo ou mais tarde.

Começarei a frequentar este forum ... continue assim.
Parabéns!
R.


kkkkkkkkkkk...

Grande Urso, um mestre sempre será mestre, indiferente de quão bom o aluno seja... Smile
E tem outra... Aquele que honra o mestre, honra a sí próprio duas vezes... Wink

hehehe...

Sobre precificar... bom... vamos ver. Smile
Talvez eu faça um ou outro mais simples a princípio pra quem realmente tiver interesse... depois com o tempo vou fazendo outros mais elaborados.
O tempo que tenho não deixa eu pegar nenhuma responsabilidade de venda ainda e meu olhar clínico de qualidade ainda me deixa meio inseguro.

Na hora certa tudo se encaminha... Wink
Sejam pacientes... kkkkkkk... Rolling Eyes

Abraço!



Ir para o topo Ir para baixo
Nurey

Nurey


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 74
Localização : Peruibe

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeSex maio 08, 2015 11:16 am

Concordo, Tatanka ... já dizia Napoleão ... "Vistam-me devagar porque estou com pressa".
Nada impede, porém, que V. comercialize suas melhores peças.

Sinto que paulatinamente V. está migrando de Técnico em TI para Bowyer.
Minha opinião é que V. não se concentre em arcos "mais simples p/ venda" ( quantidade ).

Continue construindo arcos como para V. mesmo, teste-os bem e coloque-os à venda, com garantia.
"Arcos Simples" para comercialização já tem demais no mercado.
Arcos bons de verdade são muito raros e claro, bem mais caros.
Não se preocupe com preços, o que custa vale.

Qualidade é melhor que quantidade e V. sabe disso.
Aposte na Riqueza.
Deus é Rico.

Aquele Abraço;
R.


Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeDom maio 10, 2015 11:33 am

eita menino pra dar orgulho viu.
De fato mais um belo trabalho.


Última edição por danilo steinke em Dom maio 10, 2015 11:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nurey

Nurey


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 74
Localização : Peruibe

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeDom maio 10, 2015 1:40 pm

Oi Danilo ... estamos procurando Pau Amarelo ... tem dessa madeira por aí?
Realmente o menino é um orgulho para a Arquearia Nacional.
Bração e prazer em conhecê-lo!
R.
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Lima

Jefferson Lima


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/09/2012

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeDom maio 10, 2015 3:23 pm

Iae mano Elison, to aqui acompanhando o processo o/ ta ficando muito massa cara.
Me tira uma duvida por favor, se eu usar apenas a manta de fibra de vidro, sem usar o tecido,
a lamina corre o risco de se partir?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeDom maio 10, 2015 6:11 pm

Jefferson Lima escreveu:
Iae mano Elison, to aqui acompanhando o processo o/ ta ficando muito massa cara.
Me tira uma duvida por favor, se eu usar apenas a manta de fibra de vidro, sem usar o tecido,
a lamina corre o risco de se partir?

abraço
Essa eu sei! lol!

Com a manta, você vai reforçar o backing para ele não estourar, porém será um backing que não vai melhorar o desempenho do arco. Para isso, precisa usar o tecido, preferencialmente o unidirecional ou usar o roving. Assim, as fibras dispostas longitudinalmente trabalharão, melhorando o desempenho das lâminas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Lima

Jefferson Lima


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/09/2012

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeDom maio 10, 2015 7:22 pm

Curty escreveu:
Jefferson Lima escreveu:
Iae mano Elison, to aqui acompanhando o processo o/ ta ficando muito massa cara.
Me tira uma duvida por favor, se eu usar apenas a manta de fibra de vidro, sem usar o tecido,
a lamina corre o risco de se partir?

abraço
Essa eu sei! lol!

Com a manta, você vai reforçar o backing para ele não estourar, porém será um backing que não vai melhorar o desempenho do arco. Para isso, precisa usar o tecido, preferencialmente o unidirecional ou usar o roving. Assim, as fibras dispostas longitudinalmente trabalharão, melhorando o desempenho das lâminas.

Hummmm, valeu mano, eu estou tendo dificuldades em achar o tecido unidirecional aqui e não fiz ainda as laminas por causa dele, mas não custa nada esperar um pouco mais do que perder material Very Happy lol!
Valeu a dica o/
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeDom maio 10, 2015 10:04 pm

Nao lembro em qual tutorial eu vi, mas voce pode desfiar o bidirecional...acho ç Que foi no Youtube...
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeDom maio 10, 2015 10:42 pm

Rafael Almeida escreveu:
Nao lembro em qual tutorial eu vi, mas voce pode desfiar o bidirecional...acho ç Que foi no Youtube...


E voilá!


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeDom maio 10, 2015 11:02 pm

Nurey escreveu:
Oi Danilo ... estamos procurando Pau Amarelo ... tem dessa madeira por aí?
Realmente o menino é um orgulho para a Arquearia Nacional.
Bração e prazer em conhecê-lo!
R.

Rey sinceramente não conheço essa madeira rs, será que tem outro nome?
Ir para o topo Ir para baixo
Nurey

Nurey


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 74
Localização : Peruibe

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 12:05 am

Ok, Danilo ... é provável que tenha outro nome, mas não importa.
Grato;
R.
Ir para o topo Ir para baixo
Nurey

Nurey


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 74
Localização : Peruibe

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 2:33 am

Muito bom seu build along em vídeo, Elison ... bom mesmo.
Grato pela menção à Tungalaka ... ohohohohoh
O fundo musical me agradou bastante.
Forte Abraço;
R.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor123




Mensagens : 82
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 27

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 2:42 pm

danilo steinke escreveu:
Nurey escreveu:
Oi Danilo ... estamos procurando Pau Amarelo ... tem dessa madeira por aí?
Realmente o menino é um orgulho para a Arquearia Nacional.
Bração e prazer em conhecê-lo!
R.

Rey sinceramente não conheço essa madeira rs, será que tem outro nome?
Aspidosperma spruceanum é uma árvore brasileira, conhecida popularmente como:

amargoso
araracanga
guatambu-rugoso
pau-amarelo
pequiá-marfim
peroba
pitiá
quina-da-mata

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Nurey

Nurey


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 74
Localização : Peruibe

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 3:32 pm

Vitor .... outro orgulho para a Arquearia Nacional!

Amargoso ele é mesmo, conheço o gosto dele ... e é adstringente como o Ipê.
Guatambú Rugoso tem tudo a ver .... o tronco é enrugado como o couro do Tarpei.
Tarpei é aquele cachorro japones que parece que roubou a carcaça do irmão maior .... ohohohoh
Uma hora o Pau Amarelo aparece.

Grato pela informação;
R.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 8:57 pm

vitor123 escreveu:
danilo steinke escreveu:
Nurey escreveu:
Oi Danilo ... estamos procurando Pau Amarelo ... tem dessa madeira por aí?
Realmente o menino é um orgulho para a Arquearia Nacional.
Bração e prazer em conhecê-lo!
R.

Rey sinceramente não conheço essa madeira rs, será que tem outro nome?
Aspidosperma spruceanum é uma árvore brasileira, conhecida popularmente como:

amargoso
araracanga
guatambu-rugoso
pau-amarelo
pequiá-marfim
peroba
pitiá
quina-da-mata

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Esse ai tem de monte na pauta de madeira da minha região agora se é o mesmo do segundo nome não sei, conheço peroba amarela que é a peroba dágua que conhecemos aqui, agora se ela é o pau amarelo scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 9:03 pm

Parabens Elisonj, nao apenas pelo belo trabalho e sim pela intenção de ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
Nurey

Nurey


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 74
Localização : Peruibe

Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 9:46 pm

Danilo .... essa Peroba que ocorre por aí não é o Pau Amarelo.
Abraço;
R.

Este é o nome cientifico do verdadeiro pau Amarelo, aquele que estamos procurando para as laminas de Arco .... se for pela cor da madeira existem trocentos Paus Amarelos por aí ...e ele não é a Amoreira.

Palo amarillo Phyllostylon rhamnoides 1180 900

Aqui está também a relação de todas as madeiras em pauta no Sul do Brasil e países limítrofes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bração;
R.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Empty
MensagemAssunto: Re: Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )   Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow ) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Build-along - Arco Recurvo com riser invertido ( estilo black widow )
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» modelo de riser para arco recurvo
» Madeira para riser de arco recurvo
» Primeiro recurvo saindo... estilo Black Window
» Riser Para Arco recurvo
» meu primeiro riser e arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: