ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 disparo com pomta de caça.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
fabiovv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2015

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 7:17 am

Bom dia, sou novo no assunto. Adquiri uma balestra hoover de 150 lbs, estou utilizando flechas de aluminio de 20", tenho conseguido um agrupamento em torno de 15 cm a uma distância de 20 mts, porem quando resolvi efetuar uns disparos com a ponta de caça de 4 lâminas fixas, a fim de conhecer seu efeito, atingi o alvo uns 80 cm a cima do centro e isso se repetiu por várias vezes. A ponta de caça e de treino tem o mesmo peso, já tentei com outras flechas para descartar posibilidade de estar torta e nada de manter o agrupamebto que vinha conseguindo. Alguém sabe o possível motivo desse fato?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 9:35 am

as laminas da ponta de casa influenciam no voo da flecha, quando atirei com ponta de caça minha flecha acertou 1,5m fora do alvo, perdi a ponta e a flecha, na segunda vez a mesma coisa, na terceira vez e eu tirei duas laminas (a ponta tinha 4 laminas), deixando apenas duas,e o resultado foi maravilhoso, a flecha vez um voo certeiro.... se for possivel retire duas laminas da ponta de caça deixe apenas duas e faça o teste....
Ir para o topo Ir para baixo
fabiovv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2015

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 9:58 am

henrique40 escreveu:
as laminas da ponta de casa influenciam no voo da flecha, quando atirei com ponta de caça minha flecha acertou 1,5m fora do alvo, perdi a ponta e a flecha, na segunda vez a mesma coisa, na terceira vez e eu tirei duas laminas (a ponta tinha 4 laminas), deixando apenas duas,e o resultado foi maravilhoso, a flecha vez um voo certeiro.... se for possivel retire duas laminas da ponta de caça deixe apenas duas e faça o teste....


Final do dia faço o teste, voçê deixou as da horizontal ou vertical?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 10:10 am

não me lembro agora, mas devo ter deixado elas o mais alinhadas que deu com as duas penas de mesma dor
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 9:54 pm

A posição das laminas em relação as vanes não é tão importante (embora preguem o contrário) o que é muito importante é o peso ser igual a ponta de treino que você está usando, a qualidade da ponta, o alinhamento dela com a haste e o sincronismo do arco ou balestra

uma ponta de caça fora de centro ou de fabricação duvidosa por alterar incrivelmente o ponto de impacto chegando a ser perigoso




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
fabiovv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2015

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 10:16 pm

Ela é do mesmo peso da ponta de treino e do mesmo fabricante das flechas, não sei a marca, so vem escrito crossbown na vaixa, com os olhos de uma coruja no meio
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 10:39 pm

Então se eu utilizar uma ponta de boa qualidade do mesmo peso da ponta de treino vou conseguir a mesma precisão que tenho nos treinos? Pergunto isso porque estou com dó de atirar com pontas de caça no alvo para conferir a precisão com medo de detona-las, hehe...
Ir para o topo Ir para baixo
fabiovv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2015

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 10:56 pm

Cabei de fazer o teste de retirar duas lâminas, deu a mesma falha e continua muito grande, por desencargo, com ontuito de conferir peso e alinhamento, retirei todas as lâminas e o resultado foi bem no centro do alvo. To sem saber o que avoavontece. o que me intriga é que a diferença é muiyo grande e geralmente pra cima, já fiz uns 4 furos na parede, a patroa já já vai querer me usa como alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 11:03 pm

fabiovv escreveu:
Cabei de fazer o teste de retirar duas lâminas,  deu a mesma falha e continua muito grande, por desencargo, com ontuito de conferir peso e alinhamento, retirei todas as lâminas e o resultado foi bem no centro do alvo. To sem saber o que avoavontece. o que me intriga é  que a diferença é muiyo grande e geralmente pra cima, já fiz uns 4 furos na parede,  a patroa já já vai querer me usa como alvo.

quais são as pontas?

se for chinesa pode esperar desalinhamento
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 11:03 pm

Paiakan escreveu:
Então se eu utilizar uma ponta de boa qualidade do mesmo peso da ponta de treino vou conseguir a mesma precisão que tenho nos treinos? Pergunto isso porque estou com dó de atirar com pontas de caça no alvo para conferir a precisão com medo de detona-las, hehe...
se tudo estiver alinhado e regulado sim
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 11:05 pm

fabiovv escreveu:
Ela é do mesmo peso da ponta de treino e do mesmo fabricante das flechas, não sei a marca, so vem escrito crossbown na vaixa, com os olhos de uma coruja no meio

qual é a marca das flechas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
fabiovv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2015

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 11:09 pm

A mesma da ponta, vem escrito cross bown com os oljos de uma coruja, ela é de aluminio. Essa do link.http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_3564_5060_Seta-Hoover-Aluminio-2219-9mm-para-balestras-120-a-180-lbs-kit-c-06-un-S-20-53-5cm
Ir para o topo Ir para baixo
fabiovv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2015

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSex maio 08, 2015 11:10 pm

A ponta vem com esse mesmo logo
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 10:06 am

está explicado, é tudo chines
procure comprar umas flechas de carbono de qualquer marca conhecida e umas broadheads tembém de boa marca. você nunca vai conseguir bons resultados com essas flechas mesmo que usasse uma balestra super ultra mega top elas entortam muito facil


abraços


Última edição por Antonio Amaral em Sáb maio 09, 2015 10:45 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
fabiovv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2015

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 10:30 am

Desde a besta é tudo made in tawian, porém consigo um resultado bom com a ponta de treino(15 cm a 20 metros), só quando coloco a de caça e que obtenho uma variação em torno de 80 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 11:05 am

fabiovv escreveu:
Desde a besta é tudo made in tawian, porém consigo um resultado bom com a ponta de treino(15 cm a 20 metros), só quando coloco a de caça e que obtenho uma variação em torno de 80 cm.

arruma umas flechas de arco em carbono quebradas com alguém e corta na medida da balestra, você vai se surpreender
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
fabiovv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2015

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 11:19 am

Vou ver se arrumo e te conto.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiovv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2015

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 11:55 am

http://www.falconarmas.com.br/shop/flecha-fibra-carbono-bestabalestra-p-7931.html?osCsid=7d40b652e6ad197686c355c379fce560


Essa é boa?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 12:04 pm

fabiovv escreveu:
http://www.falconarmas.com.br/shop/flecha-fibra-carbono-bestabalestra-p-7931.html?osCsid=7d40b652e6ad197686c355c379fce560


Essa é boa?

Cara pede umas flechas para o Sandro Penzente, ele manda dos USA, vc vai pagar mais barato e a qualidade muito melhor

pode ser a mais barata de todas que vai sem melhor do que as que vc encontra pela internet aqui no Brasil

csp.archery@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





disparo com pomta de caça.  Empty
MensagemAssunto: Re: disparo com pomta de caça.    disparo com pomta de caça.  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
disparo com pomta de caça.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Seta para Pesca feita com Antenas - Balestra 120 lbs
» Primeiro Disparo
» Disparo a trinta metros
» Vanes rigidas / interferencia no disparo
» GATILHO SIST: DE DISPARO EXCALIBUR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: