ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Longbow(ingles) ou flatbow????

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

Longbow(ingles) ou flatbow???? Empty
MensagemAssunto: Longbow(ingles) ou flatbow????   Longbow(ingles) ou flatbow???? Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 9:36 pm

pessoal depois de muito tempo finalmente achei um lugar que vende madeiras que aparentemente podem ser usasdas em arcos (nao sei se serve mesmo o vendedor afirmou que era Ipe, porem quando eu perguntei o tipo ele disse que era da ''normal'', entao nao faço ideia de qual seja), mas eu vou arriscar e comprar uma peça.


minha pergunta é qual arco é mais simples de ser feito, um long do estilo ingles ou um flatbow ( levem em consideraçao que a minha "vasta" experiencia se resume a um arco de PVC que ficou bem torto inclusive)?

por favor me ajudem com essa decisao (claro que eu estou aceitando sujestoes de outros tipos de arcos), sou um novato na confecçao de arcos e nao conheço nada das tecnicas na pratica (com relaçao a teoria eu ja li alguma coisa aqui no forum).


agradeço qualquer informaçao.


Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Longbow(ingles) ou flatbow???? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow(ingles) ou flatbow????   Longbow(ingles) ou flatbow???? Icon_minitimeDom maio 17, 2015 11:23 am

David, eu também estou começando a construir arcos, não sei quase nada de marcenaria e só tenho as ferramentas mais básicas, mas consegui o meu primeiro sucesso fazendo um flatbow  (a história está ali no tópico Endoidecendo total! 3 Flatbows de uma vez Smile

Eu escolhi fazer o flatbow porque encontrei muita referência sobre a construção deles na Internet (Os americanos fazem muito esse modelo ) e porque também achei que seria mais simples fazer lâminas chatas (flat) do que meio arredondadas.

Independente do modelo que você vá fazer, não comece esperando fazer de primeira um belíssimo arco. Comece buscando aprender com ele. Se no fim ele se parecer com um arco e atirar sem quebrar,  será uma grande conquista. Mas não desanime se o primeiro não der certo. O primeiro é o mais difícil de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

Longbow(ingles) ou flatbow???? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow(ingles) ou flatbow????   Longbow(ingles) ou flatbow???? Icon_minitimeDom maio 17, 2015 11:41 am

Oh cara vlw pela opniao.
E parabens pelo arco do topico mencionado ,ficou muito interessante
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Longbow(ingles) ou flatbow???? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow(ingles) ou flatbow????   Longbow(ingles) ou flatbow???? Icon_minitimeDom maio 17, 2015 11:49 am

davibbm escreveu:
Oh cara vlw pela opniao.
E parabens pelo arco do topico mencionado ,ficou muito interessante

De nada. Estamos aqui para isso.

Quanto ao meu arco, obrigado. Ele ficou do tipo "bonitinho mas ordinário", tem seus problemas, mas está vivo e atirando. O melhor de tudo é que por conta dos probleminhas dele, os próximos devem ficar muito melhores.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Longbow(ingles) ou flatbow???? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow(ingles) ou flatbow????   Longbow(ingles) ou flatbow???? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Longbow(ingles) ou flatbow????
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Longbow ou Flatbow
» Longbow Inglês
» Longbow Inglês - Trilaminated - Finalizado.
» Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"
» Longbow inglês ou Recurvo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: