ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Longbow inglês ou Recurvo?

Ir para baixo 
+3
Bruno Garcia
Furadan
enricalves
7 participantes
AutorMensagem
enricalves

enricalves


Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/04/2013

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 11:23 pm

Olá pessoal, cá estou eu de novo (e com muito mais conhecimento depois de vasculhar o fórum e youtube inteiro). Mesmo assim ainda tenho uma dúvida.

Estou em dúvida entre um Longbow da Bearpaw Sir Henry (da RD)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e um Recurvo take down field star, também da bearpaw (RD)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PS: Os problemas relacionados ao Field Star já foram solucionados com a adição de um parafuso.

E lembrando que vou iniciar a prática do esporte agora e lembrando também que a última vez que peguei num arco, foi na colônia de férias da quarta série hahahaha

Para um iniciante, qual é o melhor modelo para levar? Posso levar o longbow sem problemas? Qual a principal diferença entre os dois? Eu percebi que em alguns vídeo, o recurvo tinha algo que ''prendia'' a flecha à corda, daí você não precisava de ter contato direto com a flecha na hora de atirar, puxando somente a corda. O longbow inglês tem isso também?
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 11:58 pm

Depende, os dois tem relatos de serem bom arcos.

O Sir Henry é um longbow One Piece interiço de 70", é um tipico longbow tradicional, grande e com o formato em " D ", se gosta de arquearismo fiel ao estilo medieval, essa é uma boa pedida. Quando se trata de longbows, o pessoal comenta ser um arco mais calmo e de agradável disparos, não é tão excêntrico como os recurvos, seu tamanho e conforto qualificam um tiro de certa forma mais preciso.

Algumas fotos a mais do Sir Henry:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já o Field Star é um recurvo take-down, sua praticidade em desmontagem provem um melhor transporte, é menor que o Sir Henry em 4" (66"), por ser recurvo, tem uma excentricidade que garante uma maior velocidade a flecha, mas são tipicamente mais agressivos e barulhentos do que os longbows. O Field Star também é um arco que pode ser colocado alguns acessórios.

Eu pessoalmente prefiro recurvos, devido ao seu tamanho e potencia. Se optar pelos recurvos, já pensou em ir no Hard Hunter? Creio que se o arco Field Star teve seu problema resolvido, então o HH tambem. O HH é um arco menor, mas vejo ele como melhor custo/beneficio, é capaz de receber laminas com potencia maior (30 a 55 lbs), oque poderia ser bastante útil em competições como Field ou até mesmo caça. Se sua puxada variar entre 27" a 29" creio que não interferiria alarmantemente na qualidade do disparo.

enricalves escreveu:
Eu percebi que em alguns vídeo, o recurvo tinha algo que ''prendia'' a flecha à corda, daí você não precisava de ter contato direto com a flecha na hora de atirar, puxando somente a corda. O longbow inglês tem isso também?

Chama-se Nocking Point, é uma peça normalmente feita de cobre que garante um ponto de apoio fixo na corda, mantem o Nock da flecha sempre com uma mesma angulação afim de tiros homogêneos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Também pode ser facilmente improvisado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
enricalves

enricalves


Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/04/2013

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 12:10 am

Cara, muito obrigado pelas informações, eu fico meio sem graça quando a pessoa me ajuda tanto (como o megaseba fez) e eu não tenho uma resposta ''equivalente'' hahahaha

Qual você indicaria para alguém que nunca pegou num arco? Vou usar o arco só para recreação mesmo!

[EDIT] Minha puxada é de 28''
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 12:15 am

Qualquer um seria ótimo para recreação.

É uma escolha um tanto pessoal, eu gosto de recurvos.

Se não tem grandes ambições com o arco, vá no qual melhor agradar seus olhos. rs
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 12:35 am

Acho que cheguei até a te ajudar no outro tópico. mas vamos lá, o Furadan já deu preciosas dicas, mas vou tentar ajudar tbm. O longbow Sir Henry é bem tradicional, como pode ver. Porém é um arco rústico, sem janela ( a flecha é apoiada na mão). Se você gosta de tradicionalismo, vai com ele. Caso contrário, se seu objetivo for atirar por lazer e pra conhecer mesmo o esporte, acredito q o field star possa te suprir melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
enricalves

enricalves


Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/04/2013

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 8:51 am

Eu vou só pelo lazer mesmo e se eu quiser dar continuidade ao esporte, eu compro um melhorzinho depois. Só tenho uma dúvida: eu li num tópico sobre longbows aqui que a potência do longbow tem que ser um pouco maior, se não ele não é tão eficiente... Se eu pegar um de 30 libras ao invés de um de 25 libras fará muita diferença? Sou bem magrinho Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 1:38 pm

Ola amigo,primeiro arco muito potente é loucura, agora é mais ou menos assim, que gosta de longbow geralmente é pelo seu tiro mais suave, agora se vc pegar um recurvo de 25lbs e um long de 30lbs vai estar meio que "igualando" eles, o que não é bom, tipo vai estar fazendo mais força do que consegue, logo seus tiros vão estar pior do que com o recurvo ( se for mais leve), arco para iniciante só tem uma GRANDE utilidade que é APRENDER, depois disso você vai procurar um arco que atenda aquilo que você precisa, pense nisso como ensinar alguem a usar computador:

para quem nunca viu um computador, é necessario uma grande maquina que custa um fortuna para começar?
agora depois que essa pessoa aprendeu a usar, ela com certeza vai comprar um que atenda as necessidades dela.

abraços e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 1:56 pm

Lembrando que o Sir Henry tem um nível de dificuldade maior, já que não possui janela.

Tem que exemplificar melhor, se tem um grande gosto por arcos medievais, com certeza o Sir Henry se melhor caracteriza. Se por ventura alguma dia ter a possibilidade de ter um instrutor de tiro, o Field Star tem o estilo mais comumente utilizado durante a aprendizagem, sendo que esse se caracteriza como um arco escola.

Ambos são bons arcos, oque lhe faltar definir é seu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
enricalves

enricalves


Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/04/2013

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 2:01 pm

eu pegaria o de 25#, mas eu li num tópico em que um cara dizia que um longbow de 25# estaria praticamente jogando a flecha no chão =(

daí resolvi pegar o de 30, são só 3 quilos de diferença bounce
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 5:26 pm

Furadan escreveu:
Também pode ser facilmente improvisado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não, isso não é improviso. A maior parte dos arqueiros top usa nocking point assim e não de latão. Não é tão prático quanto o de latão mas é mais leve. Dois nocking points de latão representam um peso morto de 10 grains.

Ir para o topo Ir para baixo
isdruviz




Mensagens : 76
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 31
Localização : Votuporanga-SP

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 6:29 pm

EVC escreveu:
Furadan escreveu:
Também pode ser facilmente improvisado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não, isso não é improviso. A maior parte dos arqueiros top usa nocking point assim e não de latão. Não é tão prático quanto o de latão mas é mais leve. Dois nocking points de latão representam um peso morto de 10 grains.

Alem de ser prático de fazer, basta pegar fio-dental e um isqueiro =D
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:36 pm

Não li tudo, posso tar falando alguma coisa que ja falaram mas só vim aqui deixar meu relato:

Tenho um Sir Henry e é um ótimo arco, a única coisa que pode ser considerada uma desvantagem para alguns (pra mim é uma vantagem) é que você tem que apoiar o arco na mão que segura o arco e não em um rest ou janela no arco como em um recurvo ou num long mais moderno. Se você não quer isso não compre ele, eu gosto mais ainda dele justamento por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
enricalves

enricalves


Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/04/2013

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:46 pm

Rigly, quantas libras tem o seu? Ele é potente? Se desgasta facilmente? Treme muito? Alcança bem distâncias entre 10 e 30 metros? Neutral

Um de 25 ou 30 libras cobriria minhas necessidades? (recreação, tiro ao alvo, matar pombinhos hahahahah Laughing )

[EDIT]

e ele tem nocking point? (acho que pelo o que me explicaram ali em cima, é o que ''prende'' a flecha na corda, para evitar o contato do nock com o dedo).

assim que eu começar a praticar vou fazer igual voc~es fazem aqui comigo, vou começar a responder vários tópicos e ajudar todo mundo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitimeQui maio 02, 2013 10:47 pm

enricalves escreveu:
Rigly, quantas libras tem o seu? Ele é potente? Se desgasta facilmente? Treme muito? Alcança bem distâncias entre 10 e 30 metros? Neutral

Um de 25 ou 30 libras cobriria minhas necessidades? (recreação, tiro ao alvo, matar pombinhos hahahahah Laughing )

[EDIT]

e ele tem nocking point? (acho que pelo o que me explicaram ali em cima, é o que ''prende'' a flecha na corda, para evitar o contato do nock com o dedo).

assim que eu começar a praticar vou fazer igual voc~es fazem aqui comigo, vou começar a responder vários tópicos e ajudar todo mundo Very Happy

Bom, vamos lá:

Ele tem 25#. A potência dele é mais do que suficiente para todo uso que uma pessoa pode conseguir com o uso recreacional de um arco, só não é forte o suficiente para caça de animais médios/grandes mas ai teria que subir bastante a potência. Lembrando que a caça é ilegal no brasil.

Desde fevereiro, que eu comprei ele, ainda está como novo. Não treme nem um pouco. Até hoje não sei se a tão famosa "vibração dos longbows" é mito ou se só ocorre com arcos mais fortes como 50#+, talvez 45#.

Da pra acertar o que quiser de 10 à 40 m, dependendo da habilidade do arqueiro, claro.

25# ou 30# é uma ótima libragem para o começo, ia pegar o meu 30# mas não tinha e ia demorar pra chegar, mas 25# não decepciona. Claro que no futuro pretendo migrar para arcos mais potentes, mas como iniciante tem que ser nessa faixa.

Nock é a parte trazeira da flecha, ela tem um corte mais ou menos do tamanho da corda pra ficar firme, isso é da flecha, não do arco, e todas tem.
Nocking point é um anel colocado na corda para marcar onde você coloca suas flechas, para atirar sempre do mesmo jeito e sempre no lugar ideal do arco.
Isso pode ser instalado pelo arqueiro em qualquer arco. Eu não instalei no meu porque gosto do estilo mais tradicional mesmo, ir somente pelo feeling, sem mirar, fazer tiro instintivo, e deixar meu subconsciente tomar conta de acertar o alvo.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Longbow inglês ou Recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow inglês ou Recurvo?   Longbow inglês ou Recurvo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Longbow inglês ou Recurvo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corda Longbow Inglês
» meu longbow ingles 72" 55#@28"‏
» Quantos FPS atirava um longbow ingles ?
» longbow ingles vs man kung
» Longbow(ingles) ou flatbow????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: