ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Ajuda]Confecção Alvo EVA

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
matheus.freitas




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32

[Ajuda]Confecção Alvo EVA Empty
MensagemAssunto: [Ajuda]Confecção Alvo EVA   [Ajuda]Confecção Alvo EVA Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 12:14 pm

Boa tarde pessoal,

Andei lendo sobre a confecção de alvos, e muitos recomendam a utilização de EVA.
Econtrei essas placas a venda, acham que umas 10 dessas juntas daria um bom alvo?
Precisaria colocar algo mais entre as camadas?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Meu arco é um Field Star 32lbs.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

[Ajuda]Confecção Alvo EVA Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Confecção Alvo EVA   [Ajuda]Confecção Alvo EVA Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 2:29 pm

cara eu não consegui ver no anuncio, a espessura das placas, se juntas elas derem algo em torno de 15 a 20 cm vc terá um alvo excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[Ajuda]Confecção Alvo EVA Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Confecção Alvo EVA   [Ajuda]Confecção Alvo EVA Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 3:16 pm

A primeira informação é que tipo de equipamento será usado.
Um arco escola qualquer coisa segura a flecha, um arco de competição já exige mais.
Um arco composto demanda um material de qualidade, uma balestra não é fácil parar a seta.

Aqui na arqueria o pessoal desistiu de EVA porque ele é caro e fura muito rápido.
Uma placa de EVA com 20 mm é atravessado por uma flecha com facilidade,
tem que juntar pelo menos 4 a 5 placas (depende da energia cinética da flecha).
Um arqueiro treinado atirando a 18 metros coloca todas as flechas em um círculo de 12 cm
isso cria um rombo em qualquer material muito rápido, só o alvo de pano que aguenta.

Um número pouco divulgado é a densidade do EVA, ou seja, o peso por metro quadrado.
O EVA para piso infantil tem menor densidade, tem EVA de alta densidade para sola de sapato.
Existe um EVA que tem uma textura muito suave e uma densidade muito pequena.
A densidade do material influencia na resistência a penetração da flecha e no preço.
Um pessoal aqui comprou um EVA baratinho no comércio local que não conseguia parar a flecha.

Eu costumo sair na rua de tempos em tempos recolhendo caixa de papelão.
Abre as caixas, achata e vai empilhando. Depois amarra.
No clube o pessoal só amarra nas pontas, eu costumo passar cola, só um pouco.

Uns 20 cm segura bem as flechas, já com 25 cm é garantido segurar as flechas.
Arco recurvo de competição de 30 a 40 lbs.
Uma opção é encontrar uma caixa grande, mas estreita, tipo de televisão.
Ai você enche de papelão, plástico e pano. A maioria das coisas dá para pegar na rua.

Eu gosto das caixas que tem nas agências de carros, as que vem peça. São muito resistente.
Também as caixas de instrumento musical, bicicleta e televisão. Essas são as melhores.

Em todo caso olhe os tópicos sobre alvo para ter mais ideias:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

[Ajuda]Confecção Alvo EVA Empty
MensagemAssunto: Uso algo parecedio   [Ajuda]Confecção Alvo EVA Icon_minitimeSáb Jul 18, 2015 10:07 am

Utilizo numa placa dessas de 1mx1m de 40mm @28 um RD Stick de 30# @28 e um Sir Henry de 40#, a placa segura bem o impacto e as flechas penetram 1/4 do tamanho no 30# e uns 10cm a mais com o de 40#
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

[Ajuda]Confecção Alvo EVA Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Confecção Alvo EVA   [Ajuda]Confecção Alvo EVA Icon_minitimeSeg Jul 20, 2015 10:28 am

Lembrando que um alvo de EVA puro você pode esperar que tem de fazer alguma força para tirar as flechas.

Se você fizer uma caixa. ( compre 4 placas ) usando duas placas uma para a frente e as outras você corta pela metade para fazer as laterais da caixa, você pode usar um enchimento de tecido ou estopa e vai ver que segura bem arcos de 50, 60 ou 70lbs facilmente e você tira a flecha do alvo com 2 dedinhos sem fazer o menor esforço.

Para construir. use cola quente para colar as placas e fazer a caixa. Depois que a caixa estiver pronta e com o enchimento. você pode comprar um rolo de 30m da Fita "Silvertape" da BRASTAPE nacional e passar por toda a caixa o que confere excelente rigidez ao conjunto.

No meu caso eu fiz o enchimento com 2 cobertores cinza "corta-febre". Aquele comunzão de campanhas de doação. Comprei no mercado a R$ 14,00 cada. O cobertor freia a flecha. Tira com o dedo minimo se quiser.

Tem um tópico aqui no Arco Brasil que eu mostro o passo a passo de montar um alvo de EVA e cobertores. Só que nele eu fiz um sem cortar as placas laterais e coloquei 4 cobertores. Seguro tiro de balestras compostas de 175lbs a 5 metros de distância. Encrava uns 10 cm e continua saindo com 2 dedinhos.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda]Confecção Alvo EVA Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda]Confecção Alvo EVA   [Ajuda]Confecção Alvo EVA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda]Confecção Alvo EVA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» [Ajuda]Alvo provisório
» problema com bambu
» Impulsionar o esporte!
» [ajuda] arco para tiro ao alvo para lazer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: