ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Impulsionar o esporte!

Ir para baixo 
+8
marcio bernardes
abisconsin
Skywise
Paulo L. Oliveira
leonardoac
megaseba
Bruno Garcia
Silasmar
12 participantes
AutorMensagem
Silasmar

Silasmar


Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 39
Localização : Cacoal - Rôndonia

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 12:22 pm

Pessoal bom dia a todos do forum, estou analisando a possibilidade de montar uma oficinal profissional para confecção de arcos recurvos do estilo da Martin e Samick, fiz um levantamento sobre todo o material e os custos de produção, tudo no intuito de impulsionar a Arqueria para aqueles que não podem comprar um arco importado original e se prende em projetos caseiros não tao bem sucedidos (eu por exemplo). Quero muito trazer este esporte para o nosso estado, e vejo que a unica coisa que impede são os custos Sad.

Qual a opinião de vocês profissionais do assunto sobre isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 12:26 pm

Se o trabalho for bem feito, os preços forem justos e o vendedor for honesto, tenho certeza que será um bom negócio.
Se qualquer um desses 3 itens não existir, vai fracassar.
Ir para o topo Ir para baixo
Silasmar

Silasmar


Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 39
Localização : Cacoal - Rôndonia

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 12:37 pm

Na verdade primeiro de tudo tentarei fazer um trabalho profissional ( ou bem perto ) e apos isso calcular os custos do projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 12:41 pm

Claro essa é a primeira prioridade! Tenho certeza que se conseguir fazer um trabalho bom já é meio caminho andado. Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 12:57 pm

Prezado,

Bom dia!!!

Bom primero, se partir nesse projeto e precisar de um canal de vendas ofereço o site (que algum dia estará pronto kkkkkkkkkkkkk) para falar a verdade acredito que em 14 dias maximo pego as notas fiscais e ele estará oficialmente no ar.

Segundo, antes de partir para isso levanta muito bem os custos e se quiser ofereço minha ajuda para fazer uma analise. Isso inclusive foi um trabalho que fizemos com Rubens com o tema das aljavas.

Tenha em conta que eu vendo material, e se o que fabricar ficar com valor acima do que vendo vai ter um problema. Voce estaria competindo com o nome de grandes marcas ai pode ficar um tiro no pe.

Nisso tem algumas alternativas, ou fica com valor embaixo e mesma qualidade, ou fica com valor alto e qualidade superior. Pois em ambas situações gerou um diferencial. Eu acho que investir em uma coisa que fique com um valor mais alto mais com melhor qualidade de acabamento seria o mais acertado.

So a modo de exemplo. Um arco SF OPTIMO que seria um arco basico de iniciante esta na faixa dos R$ 340 (estou com preguiça de abrir o site para olhar o preço). Um Buck Trail que e muito superior ao SAGE (me desculpem os fans do sage mais o Buck é fodastico e tem um acabamento excelente, tanto que estou comprando um para mim a mais tardar no proximo mes) esta na faixa dos R$ 620

Esses valores são com material importado legalmente e com nota fiscal.

Então acho excelente a sua ideia DEMAIS. Novamente ofereço o site para voce poder fazer as vendas, não cobro nada, nao peço nada e tambem não ganho nada rs... não vou cobrar nada sobre o seu valor final.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 2:32 pm

megaseba escreveu:
Prezado,

Bom dia!!!

Bom primero, se partir nesse projeto e precisar de um canal de vendas ofereço o site (que algum dia estará pronto kkkkkkkkkkkkk) para falar a verdade acredito que em 14 dias maximo pego as notas fiscais e ele estará oficialmente no ar.

Segundo, antes de partir para isso levanta muito bem os custos e se quiser ofereço minha ajuda para fazer uma analise. Isso inclusive foi um trabalho que fizemos com Rubens com o tema das aljavas.

Tenha em conta que eu vendo material, e se o que fabricar ficar com valor acima do que vendo vai ter um problema. Voce estaria competindo com o nome de grandes marcas ai pode ficar um tiro no pe.

Nisso tem algumas alternativas, ou fica com valor embaixo e mesma qualidade, ou fica com valor alto e qualidade superior. Pois em ambas situações gerou um diferencial. Eu acho que investir em uma coisa que fique com um valor mais alto mais com melhor qualidade de acabamento seria o mais acertado.

So a modo de exemplo. Um arco SF OPTIMO que seria um arco basico de iniciante esta na faixa dos R$ 340 (estou com preguiça de abrir o site para olhar o preço). Um Buck Trail que e muito superior ao SAGE (me desculpem os fans do sage mais o Buck é fodastico e tem um acabamento excelente, tanto que estou comprando um para mim a mais tardar no proximo mes) esta na faixa dos R$ 620

Esses valores são com material importado legalmente e com nota fiscal.

Então acho excelente a sua ideia DEMAIS. Novamente ofereço o site para voce poder fazer as vendas, não cobro nada, nao peço nada e tambem não ganho nada rs... não vou cobrar nada sobre o seu valor final.

Abs,

 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 6:51 pm

tem que utilizar material de qualidade para que o trabalho fique bem feito. Acho que da certo sim
Ir para o topo Ir para baixo
Silasmar

Silasmar


Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 39
Localização : Cacoal - Rôndonia

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 9:33 am

Quanto ao material, to importando a fibra de vidro especial própria para LIMBS e tenho um tio que tem marcenaria, o cara tem uns 35 anos de experiencia, ele vai me ajudar nos protótipos: Rizer, Laminas taperadas e etc. Acredito que com ele a questao de detalhamento sera muito boa, mas como todo projeto, preciso descobrir o ponto de taperação das laminas e a madeira ideal para regular a força precisamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 3:33 pm

Olá Silas!

Assim que tiver fotos do seu trabalho compartilha conosco. Com certeza não falta interessado para bons produtos!

Abs e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
abisconsin

abisconsin


Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
Localização : São Carlos - SP

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 12:40 pm

Beleza Silas?!

Já tem algum resultado desse projeto?
A galera de Rondônia vai curtir muito ter alguém que faça arcos na região para praticar esse esporte!
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 11:26 pm

Silasmar escreveu:
Pessoal bom dia a todos do forum, estou analisando a possibilidade de montar uma oficinal profissional para confecção de arcos recurvos do estilo da Martin e Samick, fiz um levantamento sobre todo o material e os custos de produção, tudo no intuito de impulsionar a Arqueria para aqueles que não podem comprar um arco importado original e se prende em projetos caseiros não tao bem sucedidos (eu por exemplo). Quero muito trazer este esporte para o nosso estado, e vejo que a unica coisa que impede são os custos Sad.

Qual a opinião de vocês profissionais do assunto sobre isso?
cara boa vontade agente ve que vc tem...entao camarada tira o projeto do papel e boa sorte....ja tem muita gente querendo te ajudar e alguns interessados....parabens pela sua iniciativa....fé em DEUS irmao....
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 8:44 am

muito legal a iniciativa, sempre é uma boa notícia para a arqueria nacional; é nessas horas que acho que o trabalho feito por todos aqui dá resultados, falar em fazer algo desse tipo a 2 ou 3 anos atrás seria a mesma coisa de querer ser chamado de louco, hoje vejo um nicho de mercado para esse tipo de inciativa e assino embaixo de tudo que o megaseba escreveu e coloco o Forum a disposição no que precisar para propaganda

sobre espessuras de lâminas e fibra, nesse tópico aqui tem bastante material a respeito, vale uma lida [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

claro que você vai ter que fazer alguns para estimar se está ficando dentro do que pretende no quesito qualidade, peso de puxada, maciez, etc; só assim poderá definir o preço de venda, mas creio que se encaixar em algum nicho de mercado que seja competitivo vai estourar a boca do balão

boa sorte na empreitada
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: confecção   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 11:19 am

Quem tem um tio que é marceneiro há 35 anos, tem marcenaria, tem ferramentas, tem fibras vegetais ou sintéticas para backing, tem madeira, tem cola, tem forma para colagem, tem secadeira, tem o know how ... nada obsta!
Quem não tem tudo isso, mesmo assim anda fazendo arco de mola, de pvc.
É uma bela empreitada, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 6:54 am

Mamute-sc escreveu:
muito legal a iniciativa, sempre é uma boa notícia para a arqueria nacional; é nessas horas que acho que o trabalho feito por todos aqui dá resultados, falar em fazer algo desse tipo a 2 ou 3 anos atrás seria a mesma coisa de querer ser chamado de louco, hoje vejo um nicho de mercado para esse tipo de inciativa e assino embaixo de tudo que o megaseba escreveu e coloco o Forum a disposição no que precisar para propaganda

sobre espessuras de lâminas e fibra, nesse tópico aqui tem bastante material a respeito, vale uma lida [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

claro que você vai ter que fazer alguns para estimar se está ficando dentro do que pretende no quesito qualidade, peso de puxada, maciez, etc; só assim poderá definir o preço de venda, mas creio que se encaixar em algum nicho de mercado que seja competitivo vai estourar a boca do balão

boa sorte na empreitada
Muito bom Manny!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_adalm




Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/07/2012
Localização : curitiba

Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: sugestao   Impulsionar o esporte! Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 12:22 pm

beleza,
Gostaria de saber a opiniao em geral. tenho pouco conhecimento mas, Acho que no brasil , nao temos quem produza materia prima para aqueles que querem fazer arcos primitivos (o que desistimula de cara a fazer um) que utilizam tendao e chifre (alem de algumas madeiras exclusivas da sua regiao) Li que os coreanos usam chifre do bufalo dagua ( será que tem na sua regiao?), e inclusive tambem não é qualquer tendao (senew),
Seria correto dizer que sua regiao é um polo onde ha disponiblidade deste material, poderiamos trocar informações? e se eu estiver certo acredito que vc seria o unico cara do Brasil a ter este empreendimento.
um abraço

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Impulsionar o esporte! Empty
MensagemAssunto: Re: Impulsionar o esporte!   Impulsionar o esporte! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Impulsionar o esporte!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mesmo contra todas as adiversidades do esporte no Brasil. Temos alguns exemplos que nos deixa mais animados com futuro do esporte no Brasil.
» QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM
» Iniciante a vista.
» O esporte!
» Tem gente caçando gato?????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: