ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre substituição de Lâminas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Zuanon




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 61
Localização : Araraquara -SP

Duvida sobre substituição de Lâminas Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre substituição de Lâminas   Duvida sobre substituição de Lâminas Icon_minitimeSex Jun 26, 2015 1:26 pm

Boa tarde.
Queria começar no arco e recentemente comprei um Xavante da Nautika. Depois é que fui procurar postagens aqui e pelo que percebi, comecei comprando errado... paciência.
Aí começaram minhas duvidas em relação a minimizar o erro. Acredito que outros devem ter cometido erro semelhante. Alguém pode indicar tópicos que me ajudem?

Já entendi que 48lbs é muita potencia para iniciar, aí começam as duvidas:
1- É possível e viável eu substituir as lâminas por outras de menor libragem?
2- A furação e o encaixe permitem que lâminas de outro fabricante sejam parafusadas no rise?
3-Alguma sugestão do que fazer para que eu minimize meu erro?

agradeço quem puder ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zuanoncustomlures.com
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida sobre substituição de Lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre substituição de Lâminas   Duvida sobre substituição de Lâminas Icon_minitimeSex Jun 26, 2015 2:02 pm

Além de pesquisar no fórum, se possível, sempre procure vendedores e lojas especializadas ANTES de fazer qualquer compra. O arco mais recomendado para quem não tiver uma escola ou clube onde praticar é o arco escola tipo SF Optimo.

A libragem do seu arco é excessiva, você não conseguirá treinar frequentemente com ele.

1. Possível sim e viável também.
2. Pelas fotos, não. Mas é preciso ter as medidas, encaixe, etc.
3. A única coisa que eu faria... Vá até a seção de Faça Você Mesmo e veja como fabricar lâminas de madeira e fibra de vidro. Como as lâminas originais não são recurvas, é mais fácil fabricar. Basta ter um pouco de capricho e não faça nada além de 24#, justamente para poder usar tranquilamente e se tiver algum problema de quebras ou defeito, não se machucar. Se possível, faça-as mais longas também.

Não invista muito além das lâminas caseiras porque você precisará trocar o arco mais para frente se tiver ambições.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Zuanon




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 61
Localização : Araraquara -SP

Duvida sobre substituição de Lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre substituição de Lâminas   Duvida sobre substituição de Lâminas Icon_minitimeSáb Jun 27, 2015 1:20 pm

Valeu Ruy, obrigado pela atenção.
Dei uma olhada no faça você mesmo. Preciso refinar a busca...
Tenho certa facilidade e habilidade. Quando jovem fazia shapes de skate laminando madeira e entortando na forma desejada. Faço iscas artificiais... mas o tempo é muito curto.

Se eu encontrar lâminas prontas que se encaixem no que eu ja tenho, vai facilitar bastante. Não tenho grandes ambições com o arco. Pratico tiro esportivo com armas de fogo, e minhas pretensões com o arco são modestas.

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zuanoncustomlures.com
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre substituição de Lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre substituição de Lâminas   Duvida sobre substituição de Lâminas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre substituição de Lâminas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre Laminas
» dúvida sobre lâminas, fim da Martin?
» Duvida sobre confecção de laminas
» Duvida sobre as lâminas de arco composto.
» Pessoal uma duvida sobre laminas de bambu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: