ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas Small Diameter

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

Flechas Small Diameter Empty
MensagemAssunto: Flechas Small Diameter   Flechas Small Diameter Icon_minitimeQui Jul 09, 2015 2:10 pm

Pessoal, boa tarde

Gostaria de opniões sobre flechas de diâmetro menor. Atualmente utilizo as Carbon One 410 em meu Hoyt Nitrum e tenho obtido bons resultados. Porém como é impossível se conformar neste esporte, estou a procura de outras opções de flechas para melhorar ainda mais meus resultados ou quem sabe experimentar outras tecnologias. Os amigos poderiam fazer sugestões? Lembrando que por enquanto não tenho coragem de pagar 300 ou 400 dólares por uma dúzia de flechas...

Estive olhando a Easton ACC. Alguém conhece?

AbC
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas Small Diameter Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Small Diameter   Flechas Small Diameter Icon_minitimeSex Jul 10, 2015 2:42 pm

Você atira target, eu suponho.

Eu utilizo a ACG no composto e o Carbon One no recurvo.
Tenho o sentimento (não provas concretas Very Happy ) que ACC e Carbon One não mudará grande coisa.

O próximo passo, após a Carbon One, seriam as ACE. Menos que isso não acredito que mude muita coisa.
Exceto, obviamente, se existir alguma haste muito fora do padrão (danificada ou na tolerância limite).

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

Flechas Small Diameter Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Small Diameter   Flechas Small Diameter Icon_minitimeSex Jul 10, 2015 2:48 pm

Ruy escreveu:
Você atira target, eu suponho.

Eu utilizo a ACG no composto e o Carbon One no recurvo.
Tenho o sentimento (não provas concretas Very Happy ) que ACC e Carbon One não mudará grande coisa.

O próximo passo, após a Carbon One, seriam as ACE. Menos que isso não acredito que mude muita coisa.
Exceto, obviamente, se existir alguma haste muito fora do padrão (danificada ou na tolerância limite).

Sds.

Obrigado, Ruy.

Na verdade utilizo elas tanto em provas Field como Target.
Então deixe como está. Vou continuar utilizando as Carbon One até criar coragem de comprar as ACE.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas Small Diameter Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Small Diameter   Flechas Small Diameter Icon_minitimeSex Jul 10, 2015 5:22 pm

Existem algumas intermediárias entre a Carbon One e a Easton ACE, como a Easton ACG, Victory V1, Medaillon Pro,...
Tem um artigo HASTES.PDF em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e nesse artigo existe uma comparação entre diversas hastes intermediárias e top. Observe que foi utilizado um arco recurvo, algumas hastes já não existem e hoje tem coisas novas no mercado.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas Small Diameter Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Small Diameter   Flechas Small Diameter Icon_minitimeSáb Jul 11, 2015 12:30 am

Aqui tem um tópico que conta um pequeno segredo sobre flechas.

Você paga por um tipo de flecha e recebe outro.
Muitas vezes as flechas podem estar com variações muito grande de spine.
Um lote comprado pode ter spine diferentes.

Infelizmente as fotos do tópico sumiram porque foram hospedadas no Facebook.
E o Facebook tem um servidor dinâmico que modifica o endereço das imagens e tem as questões de permissões.
Algumas só vê se estiver logado no Facebook e outras só se estiver logado e nos contatos do dono da foto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E nas flechas de carbono os americanos dos fóruns gringos recomenda girar a haste no spine meter.
E quando encontra o lado da flecha que é mais resistente, marca esse ponto para a pena guia.
Tem no youtube alguns spine meters que são montados com rolamentos, isso permite girar a flecha com facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas Small Diameter Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Small Diameter   Flechas Small Diameter Icon_minitimeSáb Jul 11, 2015 11:31 pm

Se puder, e o orçamento permitir, tenha um conjunto para target e outro para field.
No field geralmente as áreas de tiros são abrigadas e você não estará tão sujeito à ventos laterais como num campo aberto de target.
Além disso, os alvos do field são mais "generosos" nas pontuações e às vezes as anteparas estão mal conservadas por estarem no relento.
Fora esses problemas ainda existe a possibilidade de perder flechas. Very Happy

Esse detalhe citado pelo vbsjrpreto é importante principalmente para hastes de carbono. Nas hastes de alumínio existe uma boa homogeneidade de spine radialmente mas em hastes de carbono a tolerância, segundo relatos, beira o absurdo de passar para outro nível de spine do mesmo modelo. Nas hastes de alumínio/carbono, como as ACC, ACG, ACE e X10 Protour, esse defeito é minimizado porque é um misto de boa precisão de fabricação do alumínio e a boa resistência do carbono. Isso pelo menos segundo o marketing. Suspect

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Flechas Small Diameter Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Small Diameter   Flechas Small Diameter Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 1:58 pm

A flecha de menor diâmetro encontrada no mercado, é a Victory VAP, são as que eu utilizo no meu arco composto, consigo ótimos agrupamentos, mas mesmo assim não é a melhor flecha target.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas Small Diameter Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Small Diameter   Flechas Small Diameter Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 2:32 pm

kwe´Si escreveu:
A flecha de menor diâmetro encontrada no mercado, é a Victory VAP, são as que eu utilizo no meu arco composto, consigo ótimos agrupamentos, mas mesmo assim não é a melhor flecha target.

Você chegou a comparar, por exemplo, com as Easton?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas Small Diameter Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Small Diameter   Flechas Small Diameter Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 4:29 pm

A Victory Vap esta la como Ultra fina etc... so que no site não diz o diametro dela então fica bem dificil.

Ate onde sei a mas fina que tinha (e acho que não e mas fabricada) era a Fivics Nano Pro, que conseguia ser mas fina que a X10.

A carbon express tem tambem flechas extremamente finas.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas Small Diameter Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Small Diameter   Flechas Small Diameter Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 11:58 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas Small Diameter Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Small Diameter   Flechas Small Diameter Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas Small Diameter
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com Flechas "Small Diameter"
» Flechas improvisadas para small game
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Pontas de flechas "turcas"
» Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: