ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas em viagens de avião

Ir para baixo 
+6
rubensrw
Ruy
Scientist
Antonio Amaral
v.b.-s.j.r.preto
ottomano
10 participantes
AutorMensagem
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 1:30 am

Pessoal,

Alguém já teve problema ao transportar arcos e flechas em aviões?
Eu e um amigo tivemos problema com a TAM

Recentemente fui para o evento do Caveira da RD. Fui junto com um amigo meu e chegamos no aeroporto 1h30 antes do avião partir (já com check in feito).

Tomei o cuidado de ler as regras de transporte de arco e flecha no site da própria TAM, e fiz a devida bagagem do material

Na hora de despachar pegamos uma fila de 1h, e a pessoa que fez o atendimento parecia estar meio perdida por se tratar de artigo esportivo, não sabia bem o que fazer e perguntou para uma outra pessoa algumas vezes sobre o procedimento (longe de nós).

No final pegamos o voo um pouco em cima por conta disso, mas ao chegarmos descobrimos que tanto o meu arco quanto o do meu amigo não haviam partido no mesmo avião.
Eles nos entregaram alguns papeis e um email, e disseram que seríamos avisados pelo sistema, através de email, a cada atualização, mas não souberam dizer quando receberíamos os arcos de volta. Isso era umas 21h e atiraríamos no dia seguinte já de manhã.

Enfim, gastamos um tempo na cidade esperando atualizações, e só soubemos de fato onde estava o material não por atualização do sistema, mas por email enviado por nós para eles, exigindo respostas.

Outro agravante é que por estar fora do horário comercial não havia ninguém para atender nossos telefonemas, e ainda disseram que nós teríamos que retornar para retirar o equipamento no aeroporto pois essas são as regras para ARMA DE FOGO scratch

Enfim fomos retirar os equipamentos lá pela meia noite e não tinha ninguém da TAM em qualquer posto para nos ajudar, tivemos que pedir para ligarem para alguém ir nos ajudar, e por fim conseguimos, depois de muito custo e transtorno, assinar um documento no qual estávamos informando que as nossas "armas de fogo" foram retiradas.

Depois descobrimos que o equipamento foi enviado como item restrito (armas) ao invés de item especial (artigo esportivo).
Na volta foi mais tranquilo, mas frisamos para o atendente que o despacho deveria ser feito como item especial.

No mesmo voo teve mais gente que teve a mala extraviada.
Vou evitar a TAM sempre que puder

Algumas sugestões na hora de viajar de avião que eu aprendi:

- Leia o regulamento antes, imprima e leve para o atendente no despacho da mala. Explique para ele como é o procedimento, pois ele pode não saber (por mais absurdo que seja)
- Tanto o arco quanto as flechas devem estar devidamente acondicionados. Eu usei softcase sem problemas.
- Se as pontas forem desrosqueáveis, retire-as das flechas e coloque-as em um saquinho grosso e o deixe no mesmo case. Por mais que isso não conste no site, o funcionário pediu para que eu fizesse isso. Como as minhas pontas não era mdesrosqueáveis ele pediu para que eu colocasse todas dentro da aljava que estava no próprio case.
- chegue bem antes para o check-in (antes do que o de costume), pois esses itens especiais demoram mais para embarcar.
- Guarde todos os comprovantes do despacho com cuidado.
- Tire uma foto da mala e do que há dentro na hora do despacho
- faça um ótimo acondicionamento do seu material, pois eles JUDIAM bastante... o meu soft case veio com marcas de dobras, marcas de batidas e manchas.

Alguém tem mais experiências desagradáveis? Mais dicas?

Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 8:02 am

Cara, a TAM esqueceu uma menina de oito ou nove anos de idade dia desses num aeroporto, por aí você já pode imaginar o nível dos funcionários...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 8:43 am

Em qual dessas opções o seu caso se encaixa:

1- Você chegou com uma mala rígida lacrada com os arcos dentro e só despachou.

2- Você chegou escandalosamente no balcão dizendo que estava com equipamento de TIRO ao arco nas malas.

Eu pergunto isso porque uma bagagem extraviada é algo que acontece.
Eu não tive esse problema, mas já ouvi vários relatos de pessoas conhecidas.

A reportagem da Globo mostrou que você pode encher uma mala com simulacro de explosivo e armas que não acontece nada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só que depois dessa reportagem imagino que o pessoal ficou preocupado e levou bronca do governo.
Ai chega uma pessoa e diz que está cheio de equipamento de TIRO ao arco dentro da mala e deixa os funcionários preocupados.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 9:43 am

eu sempre disse que o case é material de pesca e nunca tive problemas
já com as carabinas de ar comprimido tem que despachar como bagagem especial mas também nunca tive problemas e só voo de TAM que é a menos pior
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 11:57 am

V. B.,

Falei "material esportivo, arco e flecha"..
Fiz questão de enfatizar o "material esportivo".
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 11:58 am

Eu nunca tive problema.
A única ressalva é se o arco for grande que não possa ser desmontado e exceder as medidas da esteira. Nesse caso deve ser enviado e retirado numa área especial no aeroporto.

E obviamente o material deve estar embalado/ acondicionado adequadamente.

Mas o meu maior medo sempre foi o furto de bagagens. Perder um arco às vésperas de uma competição é o fim. Fora que eles nunca restituem o valor real.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 12:47 pm

na mesma data fiz voo pela TAM para o mesmo destino e nao tive problemas...

no maximo pedem para assinar aquela papeleta dizendo que nao se responsabilizam por materiais esportivos.


Edit...
Na verdade na data do Caveira fui de carro e so participei da festa medieval.

de Aviao pela TAM fui na semana posterior no RD BOWHUNTER, partindo do Rio de Janeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeSáb Ago 15, 2015 12:10 pm

Acabamos de voltar de Toronto e tivemos problema com o nacional da Tam , foi a única que cobrou pelo excesso de peso de uma atleta , 487 reais por um case que tinha o arco e o banco por se tratar de uma deficiente física , mulher super grossa , lamentável.

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeTer Ago 18, 2015 6:06 am

viver nesse país é esperar pelo pior a cada dia

e ainda fazer isso com uma atleta que representa a bandeira do país lá fora, sem palavras para descrever a indignação
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeQua Ago 19, 2015 9:09 am

Mamute-sc escreveu:
viver nesse país é esperar pelo pior a cada dia

e ainda fazer isso com uma atleta que representa a bandeira do país lá fora, sem palavras para descrever a indignação

É o país da mandioca...
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeQua Ago 19, 2015 9:58 am

E eles estão enfiando a MANDIOCA em nós.
Já pensou se fosse o país do ABACAXI?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitimeQua Ago 19, 2015 11:00 am

O pior é que trabalhamos 4 meses de graça para manter essa corja no poder

E marcamos de ir para as ruas reclamar e a maioria prefere ficar em casa. Se 90% da população está insatisfeita, porque apenas 1% saem as ruas para reclamar?

Isso sim é que precisa mudar nesse país, e urgente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas em viagens de avião Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas em viagens de avião   Problemas em viagens de avião Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas em viagens de avião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Transporte em avião internacional
» Posso trazer uma besta no avião em um voo internacional?
» bufalo veio com defeito
» ISSO QUE É VARA
» Problemas com o ombro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: