ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Transporte em avião internacional

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Coelho

Coelho


Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/05/2012

Transporte em avião internacional Empty
MensagemAssunto: Transporte em avião internacional   Transporte em avião internacional Icon_minitimeQua maio 30, 2012 11:19 pm

Senhores,
alguém sabe quais são as regras para despacho, acondicionamento, declaração, transporte, etc... no caso da compra de um arco no exterior e transporte por avião (como item despachado).

grande abraço!

Ir para o topo Ir para baixo
baydau




Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 42
Localização : mairiporã

Transporte em avião internacional Empty
MensagemAssunto: Transporte em avião internacional   Transporte em avião internacional Icon_minitimeQui maio 31, 2012 11:43 am

Pelo oq eu saiba, o transporte de arcos em bagagem de mão(desmontados), é perfeitamente legal... porem nosso país cobra imposto de tudo e provavelmente vc terá que pagar os 60% de imposto sobre o valor da nota. ( não perca a nota, ou seu arco ficará retido até eles descobrirem o valor).
hoje em dia acho mais fácil e mais barato você pedir para o vendedor declarar um menor valor(se possível declarar um arco de menor valor, pois se for tarifado vc parará apenas os 60% do valor do arco declarado).
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Transporte em avião internacional Empty
MensagemAssunto: Re: Transporte em avião internacional   Transporte em avião internacional Icon_minitimeQui maio 31, 2012 12:22 pm

As normas internacionais proíbem arcos e flechas na bagagem de mão. Tem que despachar. O Brasil passou a adotar essas normas ano passado, provavelmente devido a Copa do Mundo e Olimpíadas que estão por vir. Faz muito tempo que li sobre isso, me corrijam se eu estiver errado.
Ir para o topo Ir para baixo
baydau




Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 42
Localização : mairiporã

Transporte em avião internacional Empty
MensagemAssunto: Re: Transporte em avião internacional   Transporte em avião internacional Icon_minitimeQui maio 31, 2012 12:24 pm

Lincoln escreveu:
As normas internacionais proíbem arcos e flechas na bagagem de mão. Tem que despachar. O Brasil passou a adotar essas normas ano passado, provavelmente devido a Copa do Mundo e Olimpíadas que estão por vir. Faz muito tempo que li sobre isso, me corrijam se eu estiver errado.
O nosso país não dá incentivo nenhum ao espore, colocando essas barreiras e esses impostos.
Ir para o topo Ir para baixo
jimrazak




Mensagens : 80
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa PR

Transporte em avião internacional Empty
MensagemAssunto: Re: Transporte em avião internacional   Transporte em avião internacional Icon_minitimeQui maio 31, 2012 12:48 pm

voce nao pode carregar o arco ou flechas na bagagem de mao, porem vc pode despachar nas malas, e estao sujeitos aos impostos normalmente e entram junto com com a sua cota de 500 dolares.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Transporte em avião internacional Empty
MensagemAssunto: Re: Transporte em avião internacional   Transporte em avião internacional Icon_minitimeQui maio 31, 2012 1:26 pm

galera acho meio obvio, se não pode cortador de unha ser despachado como bagagem de mão um arco e as flechas com certeza não poderiam. sem comentários.... te aconselho no aeroporto do Brasil ir na Federal e perguntar a eles, que irão lhe informar o procedimento correto. A única experiencia que tenho foi que quando eu morei no exterior e quis trazer meu set de katanas(detalhe sem fio, pois com fio acho que nem deixam trazer, pelo menos foi o que na época(99) o policial da alfandega me informou, na revista), tive que despachar como bagagem e com a autorização e ciência do comandante da aeronave. Atualmente não sei como esta mais acredito que tao rigoroso quanto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Coelho

Coelho


Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/05/2012

Transporte em avião internacional Empty
MensagemAssunto: Re: Transporte em avião internacional   Transporte em avião internacional Icon_minitimeQui maio 31, 2012 10:40 pm

Então pessoal, minha idéia não é carregar em bagagem de mão..
é comprar uma case e despachar.
Com certeza entra na cota de 500 dolares, mas exite algum outro problema alem desses?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Transporte em avião internacional Empty
MensagemAssunto: Re: Transporte em avião internacional   Transporte em avião internacional Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 11:23 am

kra se eu fosse fazer este transporte eu enrolaria o case em saco bolha e o colocaria dentro de uma caixa de papelao e depois passaria papel filme na caixa, pois ja vi relatos de americanos informando que ao transportar os cases eles podem ser danificados e ate mesmo quebrados, alem de poder haver o roubo do arco ou de algum equipe, pois estes cases nao tem muita segurança ant-furto, entao por garantia e segurança eu faria isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Conteúdo patrocinado





Transporte em avião internacional Empty
MensagemAssunto: Re: Transporte em avião internacional   Transporte em avião internacional Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Transporte em avião internacional
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dica - Cartão Internacional
» Problemas em viagens de avião
» Sobre Transportes...
» calculo de frete internacional
» 1a. Mostra Internacional de Cutelaria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: