ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gròzer bows

Ir para baixo 
+3
Mário Sérgio
EvandroBetega
elisonj
7 participantes
AutorMensagem
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Gròzer bows Empty
MensagemAssunto: Gròzer bows   Gròzer bows Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 1:00 pm

Alguém já tinha visto essas belezinhas em ação? Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Gròzer bows Empty
MensagemAssunto: Re: Gròzer bows   Gròzer bows Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 1:29 pm

Faltou um link:

Wink [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu vi esses arcos pesquisando os tradicionais para comprar um.
Os húngaros são famosos por seus "backyard bowers" de alta competência.
O problema é pagar 200 euros no arco e mais 200 euros na transportadora.
Eles não enviam arcos pelo serviço dos correios devido o tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
EvandroBetega

EvandroBetega


Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/11/2014
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Gròzer bows Empty
MensagemAssunto: Re: Gròzer bows   Gròzer bows Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 3:05 pm

Fala senhores,

Eu não só já vi o vídeo, como já tive o prazer de atirar com um arco mongol dele e ter um turco e um scythian em mãos, são fantásticos.

Conhecem o Roberto do AVA? Ele tem um site -  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 - e acho que é representante do Grózer por aqui.
Falem com ele, se precisarem do contato dele, me avisem que eu mando depois, porque aqui no trabalho meu acesso é limitado.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Gròzer bows Empty
MensagemAssunto: Re: Gròzer bows   Gròzer bows Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 3:37 pm

Realmente os resultados impressionam! São arco extraordinários!

305 FPS pra qualquer arco é uma marca excelente, ainda mai pra um tradicional!

Contudo gostaria de fazer algumas ressalvas.

É um arco de 64#! affraid
Quem já atirou com um sabe o quanto é foda dar um único tiro decente num recurvo dessa libragem!
Falo por experiencia própria, eu tenho um BW de 65#.

São tiros de demonstração.

A puxada é bem estendida, não ancora à 28", com isso o peso passa fácil dos 70#.

Ele usa flechas muito leves, 370 grains, dá 5,7 grains/inches pra 64#, os fabricantes de arcos tradicionais recomendam usar no mínimo 8 grains/inches. 512 graisn ou mais.


Os recurvos top da Bodnik: Redman, Hawk e Kiowa por exemplo, à 50# e com flechas de 400 grains ou seja 8 grains/inches fazem 220FPS.

Speed test [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não é difícil supor que com 64# e flechas leves cheguem a resultados muito próximos dos apresentados.



Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Gròzer bows Empty
MensagemAssunto: Re: Gròzer bows   Gròzer bows Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 5:13 pm

Caraca! 300+ fps sem rodinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Gròzer bows Empty
MensagemAssunto: Re: Gròzer bows   Gròzer bows Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 8:44 pm

Belos arcos, mas totalmente desnecessário atirar uns 4,5 gpp pra conseguir bater 305fps. Isso é simulação de tiro seco

O cara puxa a corda lá na orelha em um arco de 75#...


Tirando essa bobagem os arcos são realmente muito bonitos, e eu nunca tinha ouvido falar.
Mais um pra lista de possibilidades num futuro distante =)
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Gròzer bows Empty
MensagemAssunto: Re: Gròzer bows   Gròzer bows Icon_minitimeQui Jul 30, 2015 5:56 pm

Muito legal o vídeo, Elisonj. Aproveitando seu tópico e já que você faz arcos, tem como explicar a técnica construtiva desses arcos? É que em todo lugar em que eu pesquisei, quase sempre há a definição desses arcos como sendo: uma mistura de madeira, chifres e tendões....
Tudo bem, essa parte eu entendi. Só não entendi como esses materiais são usados, em qual proporção e em qual parte do arco.
Não consigo imaginar uma madeira vergando da forma original do arco (sem corda - um "C"), para a forma recurva quando encordoado!!! Que madeira é essa que aguenta essa flexão???
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Gròzer bows Empty
MensagemAssunto: Re: Gròzer bows   Gròzer bows Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 12:02 am

Os arcos asiáticos não são de madeira. Eles tem madeira, mas não são de madeira.
O arco clássico é empunhadura e ponta de madeira e as lâminas feitas de pedaço de chifre colados com cola de couro.
O povo antigo fazia um material parecido com fibra de vidro usando tendão da canela de animais e cola de couro.
Os egípicios faziam esse similar de fibra usando papiro, linho e cola de couro de peixe.

Aqui tem um foto de um arco Grózer pelado, sem o acabamento:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dependendo da região aonde até a madeira era rara e as pontas e empunhadura era feita de osso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tem alguns vídeos mostrando como é feito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu particularmente gosto muito desse documentários em coreano com leganda em inglês:
parte 1 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte 2 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olhando o site da empresa de arcos Grózer é possível identificar o uso de bicompósitos.
Os chamados arcos Extra II são feitos desse material.
Seja lá o que for isso também é usado para fazer bicicleta e portas.

A mesma família que fabrica arcos também tem outra empresa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesse link eles detalham essa questão do material usado.
Pelo que entendi é uma resina criada a partir de materiais orgânicos vegetais e animais.

Eles detalham 3 tipos diferentes de materiais para fabricar arcos,
que eles chamam de arcos Extra I, Extra II e Extra III.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

And to some extent the extra III bows as well. The bows made by this technology consist of the following materials: the middle layers of wood, the inner layer of pressed horn, while the outer layer of pressed sinew plate. These two layers are glued to the wooden plate by modern glue and the glued layer gets a fibre strengthening.

Os arcos chamados de Extra III pelo que entendi são feitos de acordo com os materias dos antigos arcos laminados de acordo com a tecnologia moderna.
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Gròzer bows Empty
MensagemAssunto: Re: Gròzer bows   Gròzer bows Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 9:51 am

Valeu, v.b.s. Very Happy Very Happy Bastante elucidativa sua explicação. Vou ver os links que você postou e pesquisar um pouco mais. Sabia que estes arcos eram potentes, mas não tinha idéia do desempenho deles, com os materiais atuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gròzer bows Empty
MensagemAssunto: Re: Gròzer bows   Gròzer bows Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gròzer bows
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bearpaw Bows / Falco Bows / Brasilbows
» VENDIDO! Arco Húngaro (Magyar) 37# - Base (Grózer)
» Video: Arco Tradicional Húngaro 43#, Grózer, Thumbring
» Ferguson Z Bows
» VENDIDO - Vendo Arco Nômade Ávaro 38# - Base (Grózer)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: