ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas

Ir para baixo 
+3
henrique40
Ruy
v.b.-s.j.r.preto
7 participantes
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeQua Set 23, 2015 10:08 pm

O link abaixo leva à reportagem completa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Diz num trecho da reportagem:  Suspect

Na modalidade tiro com arco, o Brasil já tem o seu representante indígena na seleção: Dream Braga, do povo Kambeba do Amazonas. O presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, Vicente Fernando Blumenschein, acredita que em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas. Para ele, este esporte está no sangue das populações indígenas, que têm muito a ensinar aos não índios.
“Quando começou isso tudo, a família dele [Dream Braga] falou pra ele: 'Não vá com a ideia de vingança do povo indígena pelo que o branco já fez conosco. Vá para ser um campeão'”, contou Blumenschein.


Dá para levar a sério?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: Re: Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeQui Set 24, 2015 12:10 am

Olhando o ranking da CBTArco, esse atleta não está bem posicionado no ranking.
Não apenas a questão de ranking, mas a pontuação nas provas em relação aos outros atletas.
Pelo menos não a ponto de representar a confederação em uma olimpíada.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: Re: Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeQui Set 24, 2015 8:50 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Olhando o ranking da CBTArco, esse atleta não está bem posicionado no ranking.
Não apenas a questão de ranking, mas a pontuação nas provas em relação aos outros atletas.
Pelo menos não a ponto de representar a confederação em uma olimpíada.


Sim, é verdade. Nós, praticantes de tiro com arco, sabemos perfeitamente que formar um atleta do nível olímpico requer muito mais que aptidão. Fosse verdade, sem preconceito mas a título de ilustração, talvez devessemos garimpar talentos de tiro esportivo junto às favelas do Rio de Janeiro.
Respeito e é louvável o trabalho feito pelos treinadores e já comentei muito a respeito disso mas receio que acabem entrando em mais um jogo político dos nossos dirigentes. O esporte também vive de marketing e as olimpíadas junto com os indígenas acabam fazendo o seu papel.

O que o tiro com arco ganha com isso? Talvez um pouco mais de verba, visibilidade junto à mídia, maior difusão, entre outras.
Por outro lado cria também a falsa idéia que um bom arqueiro nasce pronto ou é preparado predominantemente pelos fatores ambientais, como já houve uma discussão à respeito disso em um tópico do fórum.
É oposto da fórmula adotada pelo país que mais forma atletas de alto nível no tiro com arco que é a Coréia do Sul. Lá os atletas são forjados desde à infância, treinam exaustivamente e quase diariamente com orientação de técnicos em inúmeros centros espalhados pelo país e são escolhidos pelo mérito, pelas pontuações obtidas em torneios nacionais. Como exemplos, Ki Bo Bae e Yun Ok Hee, atletas de primeiro nível, ganhadoras de medalhas olímpicas, Copas do Mundo, Jogos Asiáticos,... figuraram em vários momentos como a número 1 do ranking mundial mas que em alguns anos deixaram de fazer parte do time principal por conta do desempenho.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: Re: Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeQui Set 24, 2015 9:02 am

Bem interessante a matéria, mas depois de ler fiquei com a sensação que o governo vai incentivar o esporte entre os povos indígenas com a criação “criação da Confederação Brasileira de Desportos Indígenas”, eles não podem fazer parte de uma que não seja indígena? Outra coisa interessante é que o atleta deixa claro que vai representar o povo kambeba, e não o Brasil, tudo bem isso é um direito dele, mas acho estranho, seria como um atleta paulista representar o Estado de São Paulo nas Olimpíadas.

Outra ponto interessante é acreditar que por serem índios (e se tiverem uma orientação) são melhores que outros atletas, acredito que quando bem orientado e com treinos qualquer um pode chegar a ser um atleta de auto rendimento.

Seguindo a linha de que por serem índios e terem o “arco e flecha no sangue” conseguiram ser melhores que os outros atletas, o que dizer de outros povos que também são famosos por saber usar o “arco e flecha”, como os ingleses por exemplo, onde o arco esta presente de forma marcante na sua historia....

E se você não é índio e pretende ser um atleta do arco e flecha não vai ter muitos incentivos além dos que já tem...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: Re: Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeQui Set 24, 2015 10:17 am

*Removido conforme solicitado pelo autor
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: minorias   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeQui Set 24, 2015 12:39 pm

As minorias étnicas estão vencendo?
Por mim, que coloquem quem quiser para atirar, não faz diferença alguma.
Na minha opinião anarquista, até poderia acabar federação, confederação, fieldação, associação.
Isso, no tocante ao arco e flecha.
No tocante aos outros esportes, não os pratico, não palpito, portanto.
Existindo ou não essas entidades, eu vou continuar comprando meus equipamentos para minha diversão.
Sou muito grato ao Sandro Penzente, esse, volta e meia, manda-me alguns itens que encomendo.
Se existir evento no qual eu possa ir, eu irei; se não me permitirem, não irei.
Meu quintal é grande demais, minha flecha nem chega lá no fundo; aqui, eu pratico com prazer.
Nos eventos field, já estou fazendo minha inscrição como não filiado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: Re: Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeQui Set 24, 2015 2:29 pm

henrique40 escreveu:
Bem interessante a matéria, mas depois de ler fiquei com a sensação que o governo vai incentivar o esporte entre os povos indígenas com a criação “criação da Confederação Brasileira de Desportos Indígenas”, eles não podem fazer parte de uma que não seja indígena? Outra coisa interessante é que o atleta deixa claro que vai representar o povo kambeba, e não o Brasil, tudo bem isso é um direito dele, mas acho estranho, seria como um atleta paulista representar o Estado de São Paulo nas Olimpíadas.
Outra ponto interessante é acreditar que por serem índios (e se tiverem uma orientação) são melhores que outros atletas, acredito que quando bem orientado e com treinos qualquer um pode chegar a ser um atleta de auto rendimento.
Seguindo a linha de que por serem índios e terem o “arco e flecha no sangue” conseguiram ser melhores que os outros atletas, o que dizer de outros povos que também são famosos por saber usar o “arco e flecha”, como os ingleses por exemplo, onde o arco esta presente de forma marcante na sua historia....
E se você não é índio e pretende ser um atleta do arco e flecha não vai ter muitos incentivos além dos que já tem...

No encontro, três sugestões foram apresentadas pelo assessor técnico do Ministério do Esporte, José Roberto Gnecco, para que os indígenas interessados sejam cada vez mais inseridos nos esportes: captação de recursos, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; criação, a partir de iniciativas indígenas, de federações esportivas nos estados em que ainda não existem; e criação da Confederação Brasileira de Desportos Indígenas, que poderia organizar jogos nacionais e aumentar a participação dos índios nos esportes olímpicos.

No Brasil qualquer coisa que é feita pelo estado é motivo de criação de cargos, pastas, gabinetes ou órgãos gestores (ou excretores). Ah, e quem irá pagar serão sempre os contribuintes uma vez que o estado não produz absolutamente nada. clown Se já existe um órgão que cuida do interesse dos índios, no caso a Funai, que passe à ele mais esse abacaxi.

Todo e qualquer privilégio deveria, primeiro, atentar-se ao critério RENDA. Os outros que vinculam cor da pele, naturalidade, etnia, orientação sexual, crença e ideologia servem apenas para aumentar a discriminação e desigualdade.

O pior pecado é tornar uma pessoa refém das próprias necessidades.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: minorias   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeQui Set 24, 2015 3:29 pm

As coisas mudaram muito.
Hoje, como já me encaminho pro buraco, por razões da idade, nada mais me admira.
Na década de 60, quando fazia vestibular, era um por todos e todos por um, não havia cotas, enem, ou outros parâmetros adicionais que não fossem as folhas de prova entregues.
Na busca do emprego e nos concursos, não havia cotas também.
Mudou muito, a coisa.
Na verdade, eu nem saberia avaliar se toda essa movimentação de segmentos étnicos, de classe, de saúde, é boa ou ruim.
Elas existem, estão aí.
Por circunstâncias que nem gosto, encaixo-me num segmento também.
Quem está na fila de atendimento não gosta, eu acredito, mas sou "preferencial", não fico mais na fila.
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: Re: Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeSex Set 25, 2015 10:41 am

Eu leio TODOS os posts do TRC e dou muita risada!!! Gosto muito do jeito que ele "pensa a vida" Very Happy
TRC: quando a fila "preferencial" ficar maior que a normal, como você vai fazer?
Anarquista muda de opinião sem problemas? ou mudar de opinião para o anarquista é fundamental? (se não não é anarquista)?
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: eventos e adventos   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeSex Set 25, 2015 10:49 am

A idade nos ensina, amigo Elcio.
Vivendo e aprendendo!
Se a fila está muito longa, caio fora.
Fila dos velhos ... porque só fico na preferencial.
Procuro outro local, sempre tem um outro local com filas mais curtas. rsrsr
O anarquista, apenas "anarquiza", não tem uma regra definida, vai no "vai-vem", ora pra cá, ora pra lá.
Até que não anarquizo muito, sou um anarquista moderado.
Mas ... sou um anarquista! kkkkkk


Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: Re: Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeTer Set 29, 2015 9:47 pm

quanta pataquada, mas fazer o que, já devia estar acostumado com esse país do faz de conta

para quem não sabe, já existe os jogos indígenas, onde existe a modalidade arco e flecha

certa vez conversei com um indigenista, ele disse que era necessário absorver os jovens que ainda vivem em povoamentos indígenas, pois muitos não veem motivos para continuar nesses povoamentos, inclusive com alta taxa de suicídio, talvez, NESSE caso, fazer mais propaganda e estimular esses jovens a participarem de algo parecido é um esforço útil, mas não deixar algum "expert" apresentar isso como o futuro da nação
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: Re: Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeSáb Out 03, 2015 5:05 am

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A CBTARCO comunica a nova formação do Time A – Equipe Principal, em treinamento para 2016.

TIME A - EQUIPE PRINCIPAL

MASCULINO
- Marcus Vinícius Carvalho Lopes D`Almeida
- Daniel Rezende Xavier
- Bernardo de Sousa Oliveira
- Marcelo da Silva Costa Filho

FEMININO
- Ane Marcelle Gomes dos Santos
- Marina Canetta Gobbi
- Sarah de Oliveira Nikitin
- Michelle Milan Terada Acquesta

Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: índios   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitimeSáb Out 03, 2015 10:07 am

Será que os índios se incluirão na regra dos "comuns"?

REGRAS COMUNS DO ARCO E FLECHA

1 - Comprar arco em dólar não menor que R$ 4,00
2 - Comprar estabilizadores em dólar não menor que R$ 4,00
3 - Comprar flechas em dólar não menor que R$ 4,00
4 - Comprar aljava em dólar não menor que R$ 4,00
5 - Comprar todo o restante em dólar não menor que R$ 4,00
6 - Comprar luvas ou gatilho em dólar não menor que R$ 4,00
7 - Comprar alvos em dólar não menor que R$ 4,00
8 - Inscrever-se e pagar escola de arco e flecha que também pague uma federação de arco e flecha
9 - Filiar-se e pagar uma federação de arco e flecha
10 - Arcar com todos os demais gastos em R$, pertinentes ao esporte

???????? e ??????????
kkkkkkkkkkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Empty
MensagemAssunto: Re: Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas   Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Em 2024 a seleção brasileira será praticamente toda formada por atletas indígenas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiro Jandao, treinador seleção brasileira - Felipão
» Arcos indigenas
» Descaso com atletas brasileiros
» Indígenas na Olimpiada 2016
» 12° Jogos Indigenas - Cuiabá-MT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: