ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Spin muito alto

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Spin muito alto Empty
MensagemAssunto: Spin muito alto   Spin muito alto Icon_minitimeSex Out 02, 2015 5:14 pm

Olá pessoal, eu estou com dúvida sobre o spin do meu arco que é um Apprentice 3, eu queria comprar as flechas da Easton Gamegetter que usam shaft xx75. Minha puxada é de apenas 26, como eu ainda estou usando biscuit que gera 1,5 ou 2 de overdraw eu acredito que posso cortar as flechas em 26 polegadas e ficar com uma margem de segurança se eu estiver certo. Fui olhar as tabelas da Easton e procurei as especificações do meu arco que são 60lbs com 265fps IBO e 26 de tamanho. O resultado foi grupo T6 com spin 623 para o shaft xx75, queria saber se isso está certou pois eu nunca vejo alguém usando spin tão alto em composto.
Obrigado pelas futuras respostas. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Spin muito alto Empty
MensagemAssunto: Re: Spin muito alto   Spin muito alto Icon_minitimeSáb Out 03, 2015 4:29 am

Grupo T6 é spine médio, eu atiro com recurvo de competição e uso spine 579.

O cálculo correto para arco composto leva em conta vários detalhes do arco.
Não é só comprimento e peso de puxada.

A flecha muito curta fica nervosa, não perdoa erro de largada.
Uma flecha maior e mais pesada é mais estável. Cortar com 26 eu acho muito pouco.
Procura uma haste de spine maior e corta com pelo menos 28"

Quem atira de arco recurvo usa o clicker e tem que cortar a flecha na medida do batente do clicker.
Eu vejo vários arqueiros usando o clicker que prende na haste da mira só para cortar a flecha maior.
O arco composto tem o comprimento de puxada estabelecido pela parede do arco.

Só faz sentido cortar a flecha muito curta para reduzir o peso ao máximo, em caso de tiro a longa distância.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Spin muito alto Empty
MensagemAssunto: Re: Spin muito alto   Spin muito alto Icon_minitimeSáb Out 03, 2015 11:06 am

Valeu v.b.-s, eu estava usando flechas em 26 mas elas eram spine 320 se não me engano, muito duras para o meu arco. Eu achava que seria bom usar as flechas curtas por menor peso e menor parabola já que seria o proporcional a minha puxada, eu li todas as tabelas de escolha de flechas, a que mais encontrei informação foi as da carbon express porem não consegui definir o meu modelo de cam pois ela tem o IBO bem baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Spin muito alto Empty
MensagemAssunto: Re: Spin muito alto   Spin muito alto Icon_minitimeSáb Out 03, 2015 2:52 pm

olha nessa foto quanto a flecha sai para fora do arco
esse cara é o Mike Schloesser, campeão do Vegas Shot, uma competição indoor

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Competição indoor você atira tão perto que até cabo de vassoura acerta o alvo.
O problema é quando você vai para outdoor lá nos 70 metros, nesse caso o peso faz diferença.
Mas o povo antigo atirava nos 90 metros com arco tradicional e flecha de madeira com pena.

Eu corto a minha haste o mais comprida possível, batendo o clicker lá na pontinha do extensor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Spin muito alto Empty
MensagemAssunto: Re: Spin muito alto   Spin muito alto Icon_minitimeSáb Out 03, 2015 6:24 pm

Tu acha que 28 ta bom, eu nunca comprei flecha então não sei escolher direito. Hauhauha Em 28 daria uns 400 de spin.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Spin muito alto Empty
MensagemAssunto: Re: Spin muito alto   Spin muito alto Icon_minitimeSáb Out 03, 2015 7:48 pm

As Easton Gamegetter que você irá comprar e pelo fato de ser iniciante, são excelentes. Eu atirei várias vezes com as Easton Jazz, também de alumínio, que estão abaixo dessas aí e posso afirmar que é possível fazer boas pontuações.

Quanto ao comprimento, o fator peso seria importante quando for atirar em longas distâncias ou distâncias desconhecidas. Como acredito que ainda não é o seu caso, um comprimento de 28" está ok. No composto eu utilizo flechas longas também. Fiz alguns testes e, NO MEU CASO, não notei diferença entre hastes um degrau mais duras do que as recomendadas. Já no recurvo ou hastes muito mais moles, a diferença já é notável e significativa.

Na minha opinião 28" está legal e as Gamegetters são boas flechas.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Spin muito alto Empty
MensagemAssunto: Re: Spin muito alto   Spin muito alto Icon_minitimeSáb Out 03, 2015 7:55 pm

Muito obrigado Ruy, eu gostei delas por terem um preço bom e uma qualidade boa do shaft pelas recomendações que tive. Eu no máximo dou tiros a 30 metros, atiro bastante a 18~20 com alvos indoor pois é o que eu tenho disponivel. Não sábia que era melhor deixar elas longas pois as únicas que eu atirei estavam em 26, vou seguir o conselho de voces. Já aproveitando o tópico, como eu calculo as flechas para um oneida kestrel, não sei em que tipo de cam encaixar ele na tabela, e a oneida não disponibiliza os fps dele, que nas tabelas da easton seria necessário para encaixar ele em alguma cam.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Spin muito alto Empty
MensagemAssunto: Re: Spin muito alto   Spin muito alto Icon_minitimeDom Out 04, 2015 4:57 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arrow Weight:……………… 385 grains…..…….. 500 grains

Arrow @70 Pounds*:……. 274 fps ……………… 245 fps

Arrow @60 Pounds*:……. 252 fps………………. 225 fps

Nesse tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
eles dizem que fica ao redor desses números acima, 254 fps para regulagem de 60 lbs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Spin muito alto Empty
MensagemAssunto: Re: Spin muito alto   Spin muito alto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Spin muito alto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual melhor Recurva a comprar com preço não muito alto??
» Tecnica de ceva
» 1 º Treino com PSE SUPRA ME 2012 50 e 30 metros
» Treino no alto do morro
» COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: