ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 arco recurvo poe lang 40 libras

Ir para baixo 
+2
dbc785
Ruy
6 participantes
AutorMensagem
vandersanta rosars




Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Santa Rosa RS

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeQua Dez 02, 2015 9:54 pm

ola pessoal do fórum, gostaria de saber se alguém ja atirou ou viu pessoalmente o arco poe lang camo hawk 40 libras, qual o seu custo benefício, considerando que minha puxada é de 30,5.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeQua Dez 02, 2015 10:45 pm

O arco é curto, eu acho que puxar 30,5" nesse arco vai dar stacking nas lâminas.
Quem tem puxada muito grande tem que tomar cuidado com o tamanho do arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O arco de 40 lbs de peso de puxada tem essa medida quando a puxada está a 28 polegadas.
Puxando mais do que isso, o arco fica mais pesado. Portanto a 30,5" de puxada vai dar muito mais do que 40 lbs.

40 lbs é muito para quem está começando. Considere um arco mais leve.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeQui Dez 03, 2015 3:33 pm

Considere o que o V.B comentou. Se você é iniciante, dificilmente conseguirá obter uma boa forma e consistência com um arco desses e talvez cause uma bela contusão.
Utilizar arcos fortes, inadequados para a sua forma, é a principal causa de desmotivação e abandono do esporte.

Procure um arco escola de baixa libragem com o CSP, SpinArchery,...

Ir para o topo Ir para baixo
vandersanta rosars




Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Santa Rosa RS

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeQui Dez 03, 2015 10:40 pm

Pessoal muito obrigado pelas dicas.
Eu tenho um composto PSE Supra adquirido no ano passado com o Sandro, e ja tive um recurvo SF premiun com lâminas de 28 libras e 34 libras, o qual acabei vendendo por não conseguir uma boa técnica no recurvo, pois na minha região não tem nenhum praticante, quanto menos instrutor, tudo o que consigo de informação é com o fórum, e graças a prestatividade dos mais experientes é que nós iniciantes podemos ter acesso a valiosas informações.
Porém gostaria de adquirir novamente um recurvo para tiro instintivo, somente lazer. A vontade puxa para um one piece, porém o valor dos mesmos ta uma pouco fora do orçamento.
Quanto a libragem tenho por experiência não é possível adquirir postura com um arco muito pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeQui Dez 03, 2015 11:46 pm

O rd stick está com 110,00 de diferença de valor, e 1000000000000000 mais qualidade que um poelang imitando tradicional.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeSex Dez 04, 2015 5:22 pm

100% de acordo.

Arco RD Stick, nacional com 30 anos de garantia é muito melhor.
Como a sua puxada é longa, tem que pegar o arco maior, que seria o 60" ou 62".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você não tem instrutor para recurvo de competição. Não vale a pena entrar.
O recurvo de competição é muito exigente.... e com uma imitação de recurvo vai ser mais complicado.
O arco Poe Lang é curto, não permite fazer a ancoragem usada na técnica de competição.
O desenho da lâmina mostra pouco reflex-deflex, fico em dúvida em relação a puxada longa.
No site diz apenas que é para 28" de puxada.
Arco reto tem que ser muito grande para suportar puxada longa, como os long britânico de 1,8 metros.

Esse RD Stick tem tecnologia que permite o uso com puxada longa sem dar stacking na lâmina.
E com esse arco você vai para a técnica do tradicional, tiro instintivo.
Muito mais divertido e tão desafiador como o recurvo de competição.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
vandersanta rosars




Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Santa Rosa RS

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeSex Dez 04, 2015 10:47 pm

concordo arco recurvo de competição sem instrutor é bem complicado, tanto que vendi meu recurvo por não conseguir o desempeno esperado. ja com o composto é totalmente diferente, mesmo sem muito treinamento consigo bons agrupamentos.
a intenção agora é um arco para tiros instintivo. ja estava de olho no RD Styk, porem esteticamente prefiro os recurvo.
valeu pessoal pelos esclarecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
vandersanta rosars




Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Santa Rosa RS

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeSex Dez 04, 2015 11:00 pm

Mai uma dúvida.
comparando um arco escola da mesma libragem de um long bow 30 libras. a que velocidade mais ou menos estes arcos conseguem mandar uma flecha?
a qualidade de um Rd styk por exemplo é superior comparando com o ragim impala?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeSex Dez 04, 2015 11:41 pm

O arco RD Stick Premiun acima de 30 lbs tem fibra carbono nas lâminas.
Pela experiência de outros fabricantes nacionais isso dá uma velocidade extra nas flechas.

Já o RD Stick comparado ao arco escola Ragim, SF e Samick eu não sei dizer.

Não me lembro de alguém do fórum ter passado esses arcos no cronógrafo.
Sugiro entrar em contato com a equipe da RD Arqueria e perguntar se eles mediram a velocidade.

Teste de arco com cronógrafo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
diegoteixeira

diegoteixeira


Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 31
Localização : Itaguai / Rio de Janeiro

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeQua Fev 24, 2016 9:34 pm

boa noite amigo poderia me ajuda


estou começando a entra nesse esporte de arco e flecha e nao conheço bem sobre marcas

poderia me indicar algumas marcas para poder nao ficar perdido na compra de um arco recurvo


pretendo gasta uns R$ 900,00 e um arco mais leve. [/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
http://diegoteixeira.itaguai@gmail.com
diegoteixeira

diegoteixeira


Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 31
Localização : Itaguai / Rio de Janeiro

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeQua Fev 24, 2016 9:34 pm

boa noite amigo poderia me ajuda


estou começando a entra nesse esporte de arco e flecha e nao conheço bem sobre marcas

poderia me indicar algumas marcas para poder nao ficar perdido na compra de um arco recurvo


pretendo gasta uns R$ 900,00 e um arco mais leve. [/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
http://diegoteixeira.itaguai@gmail.com
diegoteixeira

diegoteixeira


Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 31
Localização : Itaguai / Rio de Janeiro

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeQua Fev 24, 2016 9:34 pm

boa noite amigo poderia me ajuda


estou começando a entra nesse esporte de arco e flecha e nao conheço bem sobre marcas

poderia me indicar algumas marcas para poder nao ficar perdido na compra de um arco recurvo


pretendo gasta uns R$ 900,00 e um arco mais leve. [/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
http://diegoteixeira.itaguai@gmail.com
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeQua Fev 24, 2016 11:38 pm

diegoteixeira escreveu:
.....
pretendo gasta uns R$ 900,00 e um arco mais leve.


Esse tópico tem um review do SF Optimo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aqui é a loja:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ignore as informações do anúncio, entre em contato diretamente com o Sebastian
na página de contato do site tem o email dele e telefones
E peça o kit com pelo menos 6 flechas, 3 é muito pouco
quem está começando sempre quebra flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitimeQui Fev 25, 2016 6:52 am

Na intenção de contribuir com a discussão assino em baixo a aquisição dos arcos da RD, na MHO, são o melhor custo/benefício da atualidade para quem está no Brasil.

Tenho bastante experiência com dois modelos: RD Stick e RD Long.
Ambos excelentes arcos, contudo, o Stick é mais exigente em técnica e perdoa bem menos menos que o Long e as velocidades se equiparam (são bem rápidos).

Adicionalmente, para puxadas maiores que 28" recomendo o Long, mesmo se você pedir para fazer o Stick no maior comprimento (62").

Uma nova opção que não conheço é o novo Range, talvez alguém poste aqui suas experiências.

Ab,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





arco recurvo poe lang 40 libras Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo poe lang 40 libras   arco recurvo poe lang 40 libras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
arco recurvo poe lang 40 libras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo arco recurvo para caça, 60 libras, muito agressivo
» Arco Composto Poe Lang
» COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL
» Besta / Balestra Jaguar - 175 Libras - Coronha Madeira Clara - Poe Lang
» Meus Tiros Com Arco Composto CO-011G1 Perfect Line "Vendido"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: