ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Composto Poe Lang

Ir para baixo 
+3
ottomano
dbc785
Rangel
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rangel

Rangel


Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 31

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 9:23 am

Bom dia Galera!

Sou novo no site e novo no caminho da arqueria. (Na verdade, meu arco chega hoje).
Logo de cara, comprei um arco composto Poe Lang. 18-26 Lbs.
Gostaria de saber o que acham desse arco.
Sei que é meio idiota perguntar agora, já que já fiz a compra (rsrs), mas gostaria de saber.
Ele vem com duas flechas, como de costume, gostaria de saber sobre as flechas de bons custos e essas coisas.

Muito Obrigado a todos vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 9:28 am

Infelizmente vc comprou um arco para criança, e o mesmo não vai te server para nada, a não ser fazer vc passar nervoso, a poe lang até tem alguns arcos compostos interessantes, mas o preço não compensa, agora se for mesmo nessa libragem e vc tendo 21 anos, só vai te servir se vc for anão.

Posta o link do arco para verificarmos se é isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 9:33 am

dbc785 escreveu:
Infelizmente vc comprou um arco para criança, e o mesmo não vai te server para nada, a não ser fazer vc passar nervoso, a poe lang até tem alguns arcos compostos interessantes, mas o preço não compensa, agora se for mesmo nessa libragem e vc tendo 21 anos, só vai te servir se vc for anão.

Posta o link do arco para verificarmos se é isso mesmo.


Hehehehe
Eu só não queria ser o primeiro a dizer isso....mas é isso mesmo....infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel

Rangel


Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 31

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 9:39 am

Poxa vida... : (
Vou ali cometer suicídio, e já volto....
Achei que tinha feito uma boa escolha... Mas e agora, né. Paciência.
Quando der, tentou comprar outro. e da próxima eu pergunto antes.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 9:41 am

O arco já chegou? se não, vc pode cancelar a compra até 7 dias, basta vc não abrir o pacote e ligar para a loja e informar a devolução.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 9:46 am

A descrição bate com o CO-013

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

arco juvenil com puxada de até 26" (66 cm), ou seja é para alguém com no máximo 1,65 mt de envergadura,
considerando 1,06 para homem, a altura máxima do arqueiro seria 1,56 mt

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel

Rangel


Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 31

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 9:48 am

Não vi que tinha pedido um link do arco.

é essa aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 9:56 am

Rangel

Qual a sua altura?

Tem que tomar cuidado com essas flechas, porque elas devem ser pequenas. Se a parede do arco não for sólida existe o risco de uma pessoa com puxada maior do que o tolerado pelo arco puxar muito e a flecha cair na mão do arqueiro. Isso causa acidentes horríveis. Se a parede for sólida existe o risco do arqueiro fazer muita força para tentar vencer o limite e acabar trincando as lâminas.

Quando se escolhe um arco é necessário verificar dois itens básicos:
- comprimento de puxada que é proporcional a altura do arqueiro
- peso de puxada que deve ser proporcional a técnica e tempo de prática, sempre começando com pouco
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 9:57 am

Se vc ainda não pegou o arco, faz o que falei, nem abre o pacote e devolve, é a melhor coisa que vc faz, ai sim podemos te indicar o melhor caminho, conforme o valor que está disposto a gastar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel

Rangel


Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 31

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 9:58 am

Então,

Minha puxada é de 27. alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel

Rangel


Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 31

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 10:00 am

dbc785


Quanto a isso não to tão preocupado, pois se não servir pra mim,vai servir pro meu sobrinho que também gosta de arqueria, saca.
Só fiquei frustrado pelo erro estúpido.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 10:10 am

Bom se é assim, pode começar a escolher o seu, pq esse com é de fato arco para seu sobrinho, para vc ter uma ideia de valores para iniciar bem no esporte no composto vai ter que gastar R$ 1.500,00 e para recurvo estilo olimpico uns R$ 650,00 ( arco de entrada, não é arco para competir, para isso ia gastar uns 4.000,00) , ai fica na sua escolha, para recurvo tradicional vc vai gastar um pouco mais, cerca 1000,00 com as flechas.


Última edição por dbc785 em Seg Jul 21, 2014 10:13 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 10:11 am

Rangel escreveu:
Então,

Minha puxada é de 27. alguma coisa.

Segundo o site da Poe Lang a flecha que acompanha esse tipo de arco é a de 26" de comprimento. Antes de atirar atentar ao detalhe da regulagem das roldanas para ajustar o tamanho da puxada.

Esse arco ele regula de 24 a 26" mas eu não tenho a menor ideia de como regular esse tipo de arco. Geralmente é um parafuso na roldana que você coloca no furo indicado para a puxada. As boas marcas permite regular com intervalo de 0,5". E medir a flecha antes de atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 10:15 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Rangel escreveu:
Então,

Minha puxada é de 27. alguma coisa.

Segundo o site da Poe Lang a flecha que acompanha esse tipo de arco é a de 26" de comprimento. Antes de atirar atentar ao detalhe da regulagem das roldanas para ajustar o tamanho da puxada.

Esse arco ele regula de 24 a 26" mas eu não tenho a menor ideia de como regular esse tipo de arco. Geralmente é um parafuso na roldana que você coloca no furo indicado para a puxada. As boas marcas permite regular com intervalo de 0,5". E medir a flecha antes de atirar.

Eu tenho ate esse arco a venda.

Para regular com bowpress mesmo tem que soltar o cabo e fazer ele passar por outra parte da roldana. Geralmente ele vem regulado no meio o que da 25"

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 10:28 am

Rangel escreveu:
dbc785


Quanto a isso não to tão preocupado, pois se não servir pra mim,vai servir pro meu sobrinho que também gosta de arqueria, saca.
Só fiquei frustrado pelo erro estúpido.

Cara, relaxe. Muita gente que hoje tem bastante experiência cometeu erros parecidos...
Eu mesmo conheço alguns, não é não, senhor Rafael_P?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 10:35 am

ottomano escreveu:

Cara, relaxe. Muita gente que hoje tem bastante experiência cometeu erros parecidos...
Eu mesmo conheço alguns, não é não, senhor Rafael_P?

Bom, eu comprei um arco chinês no eBay e resolvi pedir um mais pesado Rolling Eyes , já tinha dois.
silent Só que o cara mandou um mais pesado do que eu pedi.
Até hoje eu não consigo puxar aquela corda. Uma, duas vezes até que vai, só isso. Acabou o arqueiro.  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 10:53 am

Rangel escreveu:
Bom dia Galera!

Sou novo no site e novo no caminho da arqueria. (Na verdade, meu arco chega hoje).
Logo de cara, comprei um arco composto Poe Lang. 18-26 Lbs.
Gostaria de saber o que acham desse arco.
Sei que é meio idiota perguntar agora, já que já fiz a compra (rsrs), mas gostaria de saber.
Ele vem com duas flechas, como de costume, gostaria de saber sobre as flechas de bons custos e essas coisas.

Muito Obrigado a todos vocês.


Seguinte Rangel como te falei ate por MP nem tudo esta perdido.

Pode ler aqui neste artigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo codigo do consumidor compras feitas via internet voce tem ate 7 dias apos o recebimento da compra para fazer a devolução e ser resarcido do valor pago.

Tem bastante artigos sobre isso (eu catei o primeiro que encontrei)

Não sei como fica o tema frete tal vez vai perder ele mas de todos os casos acho que melhor perder o valor do frete que o total da compra mesmo! rs.

Abs

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Rangel

Rangel


Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 31

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 11:01 am

Acho que vou fazer isso mesmo.
Olhando no Ebay, encontrei esse Martin 2014 Jaguar tomar suspenso Recurve 60 ' RH 50# carbono
Só que por R$ 388,90

o que sabem me dizer sobre ele?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 11:07 am

Rangel escreveu:
Acho que vou fazer isso mesmo.
Olhando no Ebay, encontrei esse Martin 2014 Jaguar tomar suspenso Recurve 60 ' RH 50# carbono
Só que por R$ 388,90

o que sabem me dizer sobre ele?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não manjo de recurvos, mas sei que comprar com o Sandro é mais negócio...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 12:26 pm

Rangel escreveu:
Acho que vou fazer isso mesmo.
Olhando no Ebay, encontrei esse Martin 2014 Jaguar tomar suspenso Recurve 60 ' RH 50# carbono
Só que por R$ 388,90

o que sabem me dizer sobre ele?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que posso te falar sobre ele e que 50 libras e uma bestialidade para um iniciante.

Ele vai ficar de enfeite na parede pois não vai conseguir atirar com ele.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 1:36 pm

megaseba escreveu:

O que posso te falar sobre ele e que 50 libras e uma bestialidade para um iniciante.

Ele vai ficar de enfeite na parede pois não vai conseguir atirar com ele.

Abs

Ou pior ainda, como já vi acontecer e já aconteceu comigo.  Embarassed 

Você puxa um arco muito pesado sem ter a técnica de ancoragem e sem o alinhamento dos osso correto e acaba se machucando feio. Depois fica alguns dias ou semanas dolorido e acaba desistindo de praticar arqueria por isso. Se for pegar um recurvo é melhor começar com um de 26 a 30 lbs no máximo. Se a intenção é aprender corretamente é melhor começar com um de 26 lbs. Depois mais a frente passa o arco para outra pessoa e vai subindo o peso de puxada. Eu puxo fácil um arco de 50 lbs, mas no máximo 1 dúzia de flechas. Eu pratico de 90 a 100 disparos com arcos de 26 a 32 lbs.

Uma dica: pergunta para o cara ai de cima, o megaseba (que é dono de uma loja de arqueria) o preço do SF Optimo+. Um bom arco escola, muito bom para iniciantes. No futuro você vende muito fácil aqui no fórum. E tem a vantagem que você pode comprar as lâminas separado do arco. Ou seja, compra o arco hoje, no futuro compra só as lâminas mais pesadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel

Rangel


Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 31

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 2:12 pm

Senhores,

Deixe-me contar sobre minhas "cabacices".

Recebi meu arco em casa, como disse, eu iria ver, e dar (vender) ao meu sobrinho caso não conseguisse usar.
A questão é que, a puxada tem o tamanho perfeito pra mim (pelo que notei) e ele me pareceu bem legal para atirar no primeiro dia, vamos ver como ele vai se sair conforme vou pegando pratica.

Tirando o fato de eu errar feio o primeiro tiro...
Mas a verdade é que até que gostei dele (POR HORA). Ainda sim estou certo de comprar outro o quanto antes, mas eu não fiquei tão chateado quando peguei e atirei a primeira vez.
O problema é a rabeira das flechas que vem com ele, nas quais eu não botei muita fé...
Existe um modo de reforçar em casa mesmo? ou devo comprar outras flechas?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 2:14 pm

Posta uma foto de vc fazendo a puxada no arco, de preferencia com a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Rangel

Rangel


Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 31

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 2:17 pm

dbc785


Estou no escritório agora.
As 18 hr quando chegar, eu faço.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 2:27 pm

Eu acho que seria duas fotos.

Uma fazendo a ancoragem do arco com a flecha. Ou seja, coloca a flecha, puxa a corda até o fim e segura por 30 segundos. Outra pessoa bate a foto de perto pegando o arco todo e os dois braços inteiro, o que importa é ver como está a posição do braço que segura o arco e aonde está parado a mão e cotovelo do braço que segura a corda.

A outra foto é que você está chamando de rabeira da flecha. Imagino que seja o encaixe, nock. Geralmente isso é padrão e não costuma dar problema. Ao longo do uso é comum quebrar o nock (o encaixe) pelo uso e porque as vezes uma flecha bate na outra que está fincado no alvo. Mas isso é só trocar. Na arqueria onde eu vou fica uma caixa com um monte de nocks sobre a mesa, todo dia de treino sempre quebra alguma. E de vez em quando é a pena que arranca fora. Cola outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Composto Poe Lang Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto Poe Lang   Arco Composto Poe Lang Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Composto Poe Lang
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Meus Tiros Com Arco Composto CO-011G1 Perfect Line "Vendido"
» Montagem do Arco Poe Lang Predator
» arco recurvo poe lang 40 libras
» arco e flecha / comprar / venda / tecnicas / aulas / arcos / arco composto
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: