ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre tamanho de puxada

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Dúvida sobre tamanho de puxada Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre tamanho de puxada   Dúvida sobre tamanho de puxada Icon_minitimeSeg Jan 11, 2016 10:03 pm

Olá, minha dúvida é o seguinte tenho 1,71 de altura puxada de 28,7, surgiu a oportunidade de comprar uma lamina 70" com 30# Hoyt gran prix carbon quattro, com um preço muito bom de um amigo. Sei que o ideal seria 68" mas gostaria de saber se estou dentro dos limites pra poder usar este tamanho
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre tamanho de puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tamanho de puxada   Dúvida sobre tamanho de puxada Icon_minitimeSeg Jan 11, 2016 11:13 pm

As lâminas ideais para mim são as de 66" . Atirei várias vezes com lâminas de 68". Quando era iniciante não senti diferença.  Com o tempo dá para notar que a lâmina maior fica mais borrachuda e as flechas mais lentas. Como a lâmina trabalha abaixo da puxada ideal, o desempenho também fica comprometido. 

Observe que a lâmina é de 30#, voltada mais para indoor e o tamanho ideal é 68:.
Dá para utilizar risers de tamanho diferente também, mas aí é outra história.
Ir para o topo Ir para baixo
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Dúvida sobre tamanho de puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tamanho de puxada   Dúvida sobre tamanho de puxada Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 1:32 am

Achei esta tabela no site da lancastery, a puxada ideal de 70" é de 28~30, se levar em consideração a minha puxada de 28,7 seria um de 70" se for pela minha altura 1,71 um de 68" e agora? devo levar em consideração puxada ou altura?


DRAW LENGTH……………..BOW LENGTH
14-16 inches……………….48 inches
17-20 inches……………….54 inches
20-22 inches……………….58 inches
22-24 inches……………….62 inches
24-26 inches……………….64-66 inches
26-28 inches……………….66-68 inches
28-30 inches……………….68-70 inches
31 inches and longer…………70-72 inches

http://www.lancasterarchery.com/blog/what-size-recurve-bow-is-right-for-me/
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida sobre tamanho de puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tamanho de puxada   Dúvida sobre tamanho de puxada Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 6:14 am

Normalmente é o comprimento de puxada que dita o tamanho do arco. Tem certeza de que é esse comprimento mesmo? Como mediu?

De qualquer modo, com esse comprimento de puxada um arco de 70" é OK. Pode comprar sem medo. Mesmo que a sua puxada fique um pouco mais curta, o de 70" atenderá. Provavelmente você não perceberá diferença em relação a um de 68" (eu pelo menos não notei - atirava com 70" e mudei para 68", minha puxada é similar à sua). Você sempre pode vender a lâmina e comprar uma mais curta.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre tamanho de puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tamanho de puxada   Dúvida sobre tamanho de puxada Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 6:59 am

Quem manda é o comprimento da puxada. Como disse o EVC, dê uma checada na sua medida, parece ser grande em relação à sua altura.
Ir para o topo Ir para baixo
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Dúvida sobre tamanho de puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tamanho de puxada   Dúvida sobre tamanho de puxada Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 9:01 pm

Quem mediu foi meu professor de tiro com arco, no próprio arco eu puxando
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Vascao

Marcelo Vascao


Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida sobre tamanho de puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tamanho de puxada   Dúvida sobre tamanho de puxada Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 10:06 pm

lNlear escreveu:
Quem mediu foi meu professor de tiro com arco, no próprio arco eu puxando

Não duvidando da capacidade do seu professor, dê uma conferida, pois erros acontecem, a não ser que vc tenha braços muito longos para o seu tamanho .


Última edição por Marcelo Vascao em Qua Jan 13, 2016 10:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Dúvida sobre tamanho de puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tamanho de puxada   Dúvida sobre tamanho de puxada Icon_minitimeQua Jan 13, 2016 4:47 am

Vou seguir seu conselho e medir novamente, se der pelo menos @28 que é o minimo para arco 70", de acordo com a tabela da lancastery, eu compro a lamina e como o EVC citou eu posso vender a lamina depois qualquer coisa. Por curiosidade qual seria a puxada mais comum de alguém com +-1,71 de altura?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida sobre tamanho de puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tamanho de puxada   Dúvida sobre tamanho de puxada Icon_minitimeQua Jan 13, 2016 6:36 am

Meça sua envergadura (em cm) e divida por 2,5 e depois por 2,54. O resultado dá uma ideia aproximada do comprimento de puxada, em polegadas.

Dúvida sobre tamanho de puxada Wingspanmethod

Em geral a envergadura é similar à altura. Por esse critério o comprimento de puxada seria uns 27", mas pode ser um pouco maior dependendo da sua técnica (a minha "teórica" é 28" mas atualmente puxo 28,8" confortavelmente).

Algumas técnicas levam a um comprimento de puxada maior ainda, por exemplo, quando você empurra o arco ativamente mas exigem mais cuidado e treino para manter a consistência.

Se você mediu com arco escola, de baixa libragem, em que empurrar é mais fácil, a medida pode ser falseada e seu professor não ter percebido (aconteceu comigo). Ou simplesmente a técnica ensinada na sua escola leva a um maior comprimento de puxada e você está confortável com ela. De qualquer modo, converse com seu professor a respeito.

Enfim, se o arco está em boas condições, o preço é razoável e você quer comprar, vá em frente. Como mencionei antes, mesmo com uma puxada mais curta é possível usá-lo no início e você pode trocar a lâmina depois.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre tamanho de puxada Empty
MensagemAssunto: puxada   Dúvida sobre tamanho de puxada Icon_minitimeQua Jan 13, 2016 7:06 pm

lNlear escreveu:
Vou seguir seu conselho e medir novamente, se der pelo menos @28 que é o minimo para arco 70", de acordo com a tabela da lancastery, eu compro a lamina e como o EVC citou eu posso vender a lamina depois qualquer coisa. Por curiosidade qual seria a puxada mais comum de alguém com +-1,71 de altura?

Puxada?
"Vareia" muito!
Se medir a puxada no arco recurvo eu acredito que dá diferente da medida no composto.
As ancoragens são diferentes.
Se vai atirar com recurvo, ancore a puxada e peça para alguém riscar a flecha no lado externo do riser.
Depois meça o comprimento até o nock da flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre tamanho de puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tamanho de puxada   Dúvida sobre tamanho de puxada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre tamanho de puxada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre tamanho das setas
» DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER
» Duvida sobre tamanho do arco
» Dúvida sobre puxada
» Duvida sobre puxada em polegadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: