ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Empty
MensagemAssunto: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER   DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 9:31 pm

Saudações

Irei fabricar um arco recurvo para mim mas estou com dúvidas em relação ao tamanho do riser. Usei a busca mas encontrei resultado somente para o tamanho total e não o riser. Seguem minhas medidas:

ENVERGADURA = 189cm / ALTURA = 184.5cm / PUXADA = 189/2.5 E /2.54 = 29.7637 /
PUXADA (ponta dos dedos até o pescoço) 30,5

Gostaria de saber o tamanho do raiser indicado para minhas medidas e quais partes variam em função das minhas medidas (grip, rest)

Sou muito novato na arqueria, mas estou decidido a fabricar meu próprio arco. Quero um arco para vários usos, diferentes tipos de alvos, pesca e caça. Como é o primeiro vi que o recomendado é 30 a 35lbs, mas em função das minhas medidas acredito que esse valor tbm mudará.

Agradeço a todos que puderem ajudar



Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Empty
MensagemAssunto: Continuando   DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 11:00 pm

Acho que foi o usuário Rafarj que postou essa tabela em outro tópico

Not sure what bow length to go for? As a guide, use the

height based chart below.

Over 6 ft choose 70”
5 ft 8” - 6 ft, choose 68”
5 ft 4” – 5 ft 8”, choose 66”
5 ft – 5 ft 4”, choose 64”

24" riser used for 66", 68", 70" bows.
20" riser used for 62", 64", 66" bows.

Como minha altura é 6' 05" o comprimento total ficaria em 70" mesmo
e o riser indicado seria 24"

correto?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER   DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 11:19 pm

esta tabela e segundo site da merlin archery para o arco samick polaris e derivados

segue link com modelo de riser para imprimir tamanho 1:1 dai e só fazer as modificações nescessarias

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER   DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 11:49 pm

Pelo que pude entender essa tabela então não vale para recurvos artesanais

minha dúvida ainda é a medida do riser. Vc me passou ele com 50cm (muito obrigado) mas eu devo modificar as dimensões dele em relação as minhas medidas ou o comprimento eu acerto só nos limbs?
Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER   DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 10:02 pm

Vi que vc fez uma pergunta muito parecida

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e o usuário EVC ao responder a sua pergunta respondeu um pouco a minha tbm

"Se o arco for para target, tem de ser 25" e lâminas longas, fazendo um arco de 70". Se for para tiro instintivo ou puramente recreativo, então você tem mais flexibilidade em relação ao comprimento do arco."

Acredito que este tópico possa ser fechado uma vez que o tópico criado por vc tem uma resposta mais adequeda e dessa forma facilitaria na pesquisa

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER   DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida tamanho do riser x altura
» Duvida sobre riser e Lamina!
» Dúvida sobre tamanho de puxada
» Duvida sobre tamanho das setas
» Duvida sobre tamanho do arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: