ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre estabilizadores

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Dúvida sobre estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre estabilizadores   Dúvida sobre estabilizadores Icon_minitimeSeg Jan 11, 2016 10:25 pm

Qual o critério para escolher o tamanho de um estabilizador? vi que tem modelos longos de 26" 28" 30" e curtos de 9" 10" 12" tenho 1,71 de altura puxada de 28,7
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre estabilizadores   Dúvida sobre estabilizadores Icon_minitimeSeg Jan 11, 2016 10:59 pm

Depende da sua modalidade e do arco. Estabilizadores longos são voltados para target ou field freestyle.  Os curtos para caça ou field.
Atenção. .. no field quando fala de estabilizador de até 12", significa o tamanho total e o estabilizador adequado,  com pesos e amortecedores,  ė o de 10" 
O estabilizador longo depende do arco e arqueiro,  é aquele que dá melhor equilíbrio na puxada e no disparo e secundariamente tira a vibração.
Observe também a importância do v-bar e dos estabilizadores lateraia.

Sadasas48 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Dúvida sobre estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre estabilizadores   Dúvida sobre estabilizadores Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 1:15 am

Minha modalidade é o recurvo olímpico, o conjunto possui estabilizador longo frontal e nas laterais o curto, de diferentes tamanhos, o que eu quero saber é como descobrir o estabilizador ideal para o tamanho do arqueiro

Dúvida sobre estabilizadores Stabiliser-setup-2
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida sobre estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre estabilizadores   Dúvida sobre estabilizadores Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 1:35 am

Vai muito do gosto, não existe uma formula para a escolha, estabilizadores longos maior influencia do vento mas menor peso na ponta, menores menor influencia mas precisa usar mais peso. O tamanho varia de gosto, li em alguns lugares que se quer uma base compre um em media duas polegadas maior que a puxada, isso para o frontal. Os laterais já não tenho nem ideia.

Obs: Nunca tinha usado estabilizadores, dei alguns tiros com um kit Easton A/C Pro e achei meio pesado, quem sabe seja apenas por estar acostumado com o arco sem nada.
Ir para o topo Ir para baixo
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Dúvida sobre estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre estabilizadores   Dúvida sobre estabilizadores Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 2:08 am

Quando se compra um estabilizador longo ele já vem com o peso na ponta ou tem que comprar separado?

Sadasas48 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida sobre estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre estabilizadores   Dúvida sobre estabilizadores Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 3:19 am

Não sei se todos eles vem, geralmente na descrição existe essa informação, mas a maioria que eu olho já tem algum peso incluído. A maior diferença que eu senti atirando com estabilizador é que o tiro parece mais seco, o arco não vibra.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida sobre estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre estabilizadores   Dúvida sobre estabilizadores Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 6:10 am

lNlear escreveu:
Quando se compra um estabilizador longo ele já vem com o peso na ponta ou tem que comprar separado?

Como disseram, vai do gosto do freguês. Como não dá para testar antes de comprar, compre o de 30" e extensor de 4", com laterais de 10", que são apropriados para sua estatura e puxada. São os comprimentos mais típicos.

Nem todos vêm com peso mas isso normalmente é informado no site da loja ou do fabricante.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre estabilizadores Empty
MensagemAssunto: arco   Dúvida sobre estabilizadores Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 10:12 pm

Precisa sentir o arco quando atira, sem estabilizador o bichão treme, com estabilizador não treme.
Acho que vale a horizontalidade, no composto; no recurvo, não sei.
Se a corda e o disparo empinam o arco pra cima, o estabilizador frontal estabiliza na horizontal.
O estabilizador pode ser curto, médio ou longo.
Eu uso um frontal de 12" com alongador de 6", total, 18"; não gostei do de 30".
Se a mira e o puxar da corda movem a bolha da mira para a esquerda, o estabilizador lateral esquerdo equilibra horizontal.
Se a bolha vai para a esquerda isso significa que a mira inclina para a direita.
Eu uso um de 12" lateral para equilibrar a mira.
Para equilibrar a bolha da mira com a corda aprumada vertical, é bom usar um nível de corda.
Se a bolha da mira estiver desnivelada, o rest desnivela também.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre estabilizadores Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre estabilizadores   Dúvida sobre estabilizadores Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre estabilizadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Artigos sobre estabilizadores
» Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)
» DUVIDA SOBRE LB
» Duvida sobre CAM
» Dúvida sobre o Aço AUS-8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: