ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.

Ir para baixo 
+3
elisonj
vitor123
TopBoww
7 participantes
AutorMensagem
karlehll




Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2016

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeSex Jan 22, 2016 10:06 am

Finalmente meu  ferreiro me entregou, posso iniciar meu long.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por karlehll em Dom Fev 07, 2016 3:06 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
karlehll




Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2016

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: começando o longbow   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeSáb Jan 30, 2016 11:40 pm

Semana passada iniciei o meu long, escolhi uma peça unica de roxinho, demorou um pouco para chegar as resinas, comprei o kit arco e flecha da redelease, por enquanto esta indo tudo bem, cheguei na fase mais critica, o tillering, se quebrar eu faço outro.


Última edição por karlehll em Dom Fev 07, 2016 2:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
karlehll




Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2016

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: começando o longbow   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeSáb Jan 30, 2016 11:46 pm

Semana passada iniciei o meu long, escolhi uma peça unica de roxinho, demorou um pouco para chegar as resinas, comprei o kit arco e flecha da redelease, por enquanto esta indo tudo bem, cheguei na fase mais critica, o tillering, se quebrar eu faço outro.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeDom Jan 31, 2016 4:35 pm

Olá amigo!!

Muito bom mesmo, eu gosto bastante de trabalhar com roxinho, é uma madeira bem resistente porém flexível, vez ou outra estou caminhando numa madeireira aqui perto pra ver se consigo um bom pedaço com as fibras bem retas, mas é difícil, tenho muita vontade de fazer um long de roxinho, estou aproveitando pra pegar uma experiência com uns troncos de goiaba que encontrei, terminei um "Goiabow" semana passada e esta semana ganhei mais um tronco, fui fazer um serviço com um amigo e chegando na casa do cliente ele me disse que estava a cortar o pé de goiaba pois não tinha muito futuro, vi o tronco bem reto com mais de 1,60 e emendei logo... "tenho um machado dos bons, se quiser corto agora sem custo adicional pra vc, ele me disse "demorou"".. estou com 3 troncos aqui esperando secar um pouco, bom que pego experiência pra não fazer besteira com o roxinho.

Acompanhando seu tópico, vá com calma e boa sorte!!!!!! Very Happy

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor123




Mensagens : 82
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 27

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeSeg Fev 01, 2016 9:36 am

muito bom esse arco!!!
e a ferramenta também ficou muito boa, vc tem o contato do ferreiro, por favor?
Ir para o topo Ir para baixo
karlehll




Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2016

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeSeg Fev 01, 2016 10:02 am

vitor123 escreveu:
muito bom esse arco!!!
e a ferramenta também ficou muito boa, vc tem o contato do ferreiro, por favor?


Sim tenho ele morra aqui no meu bairro, trabalha muito bem, mas tem um parafuso a menos, me entendes? Very Happy

53 81351713 Pelotas RS, o nome dele é Arcendino.
Ir para o topo Ir para baixo
karlehll




Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2016

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeSeg Fev 01, 2016 10:11 am

vitor123 escreveu:
muito bom esse arco!!!
e a ferramenta também ficou muito boa, vc tem o contato do ferreiro, por favor?

Obrigado pela dica, eu morro em Pelotas,aqui no Rio grande do sul, aqui temos a goiaba do mato que na verdade é o Araçâ, madeira bem dura e resistente,sei onde tem duas arvores bem retas com tronco com 20 centímetros de diâmetro , retas com 5 metros de tronco pelo menos, mas o não conheço o dono das terras então não vale a pena arriscar, esse feriado vou no sitio do meu pai procurar guajuvira e vou dar uma olhada se não acho também esse araçâ, estamos na lua minguante sei que é a melhor lua para cortar a madeira, mas a pergunta é, precisa secar mesmo por dois anos?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeTer Fev 02, 2016 9:11 am

Tá ficando bão o arco!

Peguei o banquinho e tô aqui acompanhando... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
karlehll




Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2016

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeDom Fev 07, 2016 2:43 pm

Acho que cheguei na minha puxada, 26 polegadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeDom Fev 07, 2016 4:41 pm

Oi, ao postar fotos, procure ajustar o tamanho para caber em 800x600 ou 800x480. Para alguns, eu incluído, fica difícil ver suas fotos em uma tela.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
L NISSEL




Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/10/2014

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeDom Fev 07, 2016 10:28 pm

Boa noite colegas do grupo!

Legal a produção do seu arco KARLEHLL! Gostaria de saber o nome dessa ferramenta antiga? Vi ela em vídeos no YOU TUBE! Ela é bem conhecida dos americanos, mas aqui no Brasil é a primeira vez que vejo! Pelo que entendi o senhor mandou fabricar a mesma com um ferreiro conhecido seu!
Ir para o topo Ir para baixo
karlehll




Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2016

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeDom Fev 07, 2016 11:10 pm

Ainda não sei como postar as fotos no grupo, mas eu chego la, quanto a ferramenta, eu não sei o nome dela em português, no nosso dialeto é touch, meu bisavô, que veio para o brasil para fazer móveis em madeira já usava, na época em que tudo era manual, eu e meu amigo produzimos uma cópia de um que estava com a parte do cabo quebrada, bem antigo mesmo, á venda de maneira comercial no Brasil não achei, só nos Estados Unidos.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeSeg Fev 08, 2016 7:27 am

karlehll escreveu:
Finalmente meu  ferreiro me entregou, posso iniciar meu long.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando você posta a imagem a primeira vez, é perguntado o endereço da imagem e, logo abaixo, o tamanho.
Você pode editar as mensagens e adicionar (800px,600px) após o primeiro img em cada foto. Foi o que fiz acima.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitimeSeg Fev 08, 2016 8:29 pm

Tá ficando bonito o arco, parceiro! Belo trabalho! O nome da ferramente em inglês é Draw knife (faca de puxada, numa tradução livre). Em português já ouvi "faca de tanoeiro".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.   Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ferramenta Antiga, Longbow em produção, com fotos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1ª lote de arcos FALCO (fotos da produção)
» (short) Longbow com cabo de ferramenta
» longbow take-dow..terminado!!..fotos +++fotos.
» [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?
» Faca antiga...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: