ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Algumas duvidas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Zatruz

Zatruz


Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 27
Localização : SP - São Paulo - Zona Leste

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeTer Jan 26, 2016 2:46 am

Olá arqueiros, tenho algumas duvidas nesse mundo que é novo pra mim, ainda não tenho meu arco, mas já sei o tipo que eu quero, um longbow ou recurvo tradicional. Fiz a medida da minha puxada, deu 28" e alguns quebrados, arredondei pra 29", tem algum problema arredondar?
E sobre as flechas, elas devem ser maiores que a minha puxada? Se sim, quantos cm ou "" de diferença? Outra duvida é o tamanho do arco, eu vi uma lista mas n sei se é confiável, la dizia que uma puxada de 28" era um arco de 68", e que 29" seria um arco de 70", esta certo isso? Não sei se faz diferença o tipo do arco também, li que um longbow já é considerado longo com 60".

Outra duvida sobre a flecha é o spine, quero pegar um arco de 30~35lbs, mas n sei se a flecha deve ser muito rígida ou flexível, e como vou atirar ambos indoor e outdoor queria saber se as penas influenciam muito (obs: Irei usar flechas de carbono e madeira)

Posso atirar sem o rest do arco? Ou é obrigatorio usar? O arco já vem com o rest?

Por enquanto é isso pessoal, agradeço desde já, mas sei que voltarei mais tarde com mais duvidas rsrs, cya!!

Edit: Esqueci de alguns detalhes..
Altura: 1,80
Peso: 80kg
Envergadura: 183cm

Gostaria de sugestões de qual arco longbow/recurvo comprar tbm, dei uma olhada no velox grand senior e gostei muito, 70'' e 30lbs a 40lbs por um preço muito bom, o que vcs acham? gosto mto do tradicional, mas de preferencia um que tenha janela pra apoiar a flecha, o orçamento pode ser algo em torno de 600~700 reais, Vlw!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas   Algumas duvidas Icon_minitimeTer Jan 26, 2016 7:43 am

Em SP tem várias escolas de tiro com arco.  Se puder frequentar antes de comprar, melhor.
Caso queira gastar,  comece com arco escola tipo SF Optimo de 68" e 24# no máximo e flechas de alumínio da Easton. Depois de um ano você poderá vender e adquirir um arco melhor.  Acredito que antes disso você não será capaz de tirar todo o proveito do material e nem discernir se um determinado arco realmente é bom.

Mas antes de comprar,  pergunte. Estamos aqui para ajudar. Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» me tirem algumas duvidas!
» Algumas duvidas !
» INICIANDO - Algumas Dúvidas
» Algumas dúvidas de novato!
» Algumas dúvidas recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: