ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Algumas duvidas !

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
RFMXII




Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 32
Localização : Passo Fundo RS

Algumas duvidas ! Empty
MensagemAssunto: Algumas duvidas !   Algumas duvidas ! Icon_minitimeQui maio 16, 2013 1:16 am

Boa noite pessoal, como tantos outros que vi por ai, sou novo aqui no forum e no esporte.
Bem, estive lendo os topicos do forum nos ultimos dias para ver se aprendia alguma coisa sobre como selecionar o arco ideal para eu começas. Pois bem, muitas coisas encontrei no forum, e outras gostaria que me esclarecessem... Por exemplo... estava em busca de um arco composto, e para inicio gostaria de praticar tiro ao alvo. Para isso achei a minha draw lenght (que seria aproximadamente 30") e vaaarias sugestoes de marcas e precos de arcos em varios posts pelo forum (inclusive se acharem que estou sendo repetitivo, por favor avisem). Ate ai tudo bem, mas a minha duvida seria: Se eu entro no site de algum fabricante e compro um arco, isso nao quer dizer que estou com tudo em maos, certo ? Pelo que tenho lido (e essa eh a parte que nao ficou mto clara) preciso de uma serie de acessorios para poder utilizar o arco, e o que me deixou pensando eh: quais sao os acessorios indispensaveis para o tiro ? E qual ou quais sao os que seriam opcionais, os que simplesmente tornariam a minha vida mais facil mas que sao dispensaveis ? Isso tudo pq estou procurando um set legal pela internet mas nao tenho nem ideia se vou comprar um monte de bugiganga que talvez nem sirva para alguma coisa ou se sao coisas que de fato farao falta. E mais uma coisinha que nao entendi bem... Quanto aos gatilhos, tiros com arcos compostos precisam necessariamente de um gatilho ou este se enquadraria nos "acessorios" que flei ali em cima ?
se alguem tiver como me tirar essas duvidas serei eternamente grato ! e ainda ganhara um novo parceiro ! haha !

valeeu !
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Algumas duvidas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas !   Algumas duvidas ! Icon_minitimeQui maio 16, 2013 1:47 am

cara, antes de tudo recomendo, leia bem o forum, principalmente aquele topico, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
leia e releia,esse topico é otimo, ira aprender tudo (eu aprendi quase tudo por ele) mas enfim, vo te ajudar
pelo oque eu entendi voce quer so o necessario pro tiro ne??
vo falar o que EU acho necessario pro tiro com arco:
o Arco
flechas
protetor de braço (nao vai querer sentir essa dor e nem ficar com o braço roxo)
gatilho
estabilizador(é bom ter pra ajudar na mira)
mira
peep
d-loop
Os vendedores aqui do topico a maioria deles tras todos esses equipamento por um preço ÓTEMO!!!
entao compre deles, porque,
1-sao confiaveis
2-arcos de qualidades
3- vem com kit completo e por preço excelente

entao cara,arco composto é aconselhavel usar gatilho, porque?
como dizem, o trilho das "roldanas" do arco,por onde a corda passa, sao bem baixo, e quando se atira usando os dedos há uma chance de voce torce a corda, ae na hora que voce soltar a corda um pouco torcida ela ira sair do trilho da "roldana", ae mano fo%$# a bike!!
podera estragar seriamente o seu arco e o seu rosto tambem caso quebre!
o gatilho nao tem o perigo de acontecer isso!!
Maaaasss, nao é proibido atirar com composto sem gatilho, muita gente atira sem tambem,mas com o gatilho é melhor!! mais confortavel e a precisao é melhorzinha, e nao tem perigo de acontecer da corda sair do trilho da roldana!!

Enfim mano, leia todos os topicos explicativos,leia os comentarios dos mais experiente.
eu aprendi tudo isso apenas lendo o topico!
a unica coisa que tenho é uma besta de 50 lb, e sei bastante soemnte lendo!!
Enfim espero ter esclarecido algo pra voce!!
Ir para o topo Ir para baixo
romulorib




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 29
Localização : RJ

Algumas duvidas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas !   Algumas duvidas ! Icon_minitimeQui maio 16, 2013 2:55 am

belas dicas RFMXII, também sou novato e isso descareceu um pouco as coisas, tenho aproximadamente 30 " também, gostaria de algumas dicas de arcos compostos (em torno de R$ 1000,00), creio que o dono do tópico também deve estar a procura disso... tenho uma oportunidade de adquirir um velox bufalo usado mas gostaria de dar uma pesquisada antes, e qualquer coisa pode deletar meu post aqui(pro dono do tópico)
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Algumas duvidas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas !   Algumas duvidas ! Icon_minitimeQui maio 16, 2013 9:21 am

Tipo amigo um arco que vc compra, normalmente ele ja vem com o que eh preciso para atirar, veja bem, o que eh preciso para atirar, ou sejam vai vir o arco em si todo montado e um rest, nunk vi arcos serem vendidos sem rest (nem que seja akeles de plastico para fixar na janela do mesmo), entao, so com o arco que vc comprar mais as flechas vc ja poderia estar praticando, mas ai vem o caso, os acessorios que sao opicionais, tais como, estabilizador, mira, d-loop (se vc for usar gatilho ai ja passa a ser indispensavel o D-Loop), o peep, sao acessorios para facilitar, para melhorar sua performance de tiro, convenhamos que usar uma mira configuradinha eh muito mais facil do q um tiro instintivo, pq basta sempre vc mirar no mesmo lugar que tera uma variaçao de centimentros de uma flecha para a outra, entao eh isso, tipo quando comprei meu Bufalo, a primeira coisa q comprei foi um rest novo, depois uma mira, importei estabilizador e um bow sling, depois comprei um gatilho e instalei um d-loop, e por ultimo que coloquei foi um peep. Posso te dizer q os disparos de um arco "pelado" para um equipado sao diferentes, cada acessorio que foi incrementando melhoraram minha performance de tiro. Entao tipo para vc comprar um arco se tiver a oportunidade de pegar um ja equipado com sua disponibilidade de dinheiro melhor, caso nao tiver com uma quantia alta da pra vc comprar o arco pelado as flechas e conforme vc for tendo o dinheiro vai equipando ele.

Quanto a uma indicação de arco para vc(s), comprei o meu novo arco com o gpalatnic aqui do forum deve chegar semana que vem pra mim, se vc tiver um dinheiro para dar de entrada, vc pode dar a entrada e parcelar o resto no mercado pago como eu tinha sugerido a ele fazer pra mim. E talvez pode conversar com o Sandro tambem para fazer a mesma forma, entrada mais o resto parcelado pelo mercado pago.

Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Algumas duvidas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas !   Algumas duvidas ! Icon_minitimeQui maio 16, 2013 7:11 pm

cara me esqueci do REST!!
hehehehe
foi mal mano, o rest é muito importante tambem
o rest é o apoio da flecha, onde voce coloca a flecha, ae voce puxa a flecha de boa!!
=D
Ir para o topo Ir para baixo
RFMXII




Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 32
Localização : Passo Fundo RS

Algumas duvidas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas !   Algumas duvidas ! Icon_minitimeQui maio 16, 2013 11:33 pm

Nossa, valeu meesmo todo mundo ! foram muito uteis todas as dicas ! Ate ja tentei entrar em contado com esta "lenda" que eh esse tal de Sandro que tanto se ve falar por ai ! haha tentei mandar uma msg privada para ele, e ate achei um arco interessante vendido por ele nos classificados, mas como sou novo nao posso postar la ! =P o jeito eh esperar ele responder, mandar vir um arco e o resto vcs devem imaginar haha ! Mais uma vez obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Algumas duvidas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas !   Algumas duvidas ! Icon_minitimeSex maio 17, 2013 12:51 am

aheuaehu de boa irmao!!

o Sandro demora um pouquinho pra responder as mensagens entao relax mano!!!
realmente os arcos dele sao otimos pra quem inicia tmb, pelo fato tmb de ele vem com kit completo,flechas,protetor de braço,gatilho!

e ainda ele é representante de varias marcas,entao ele pode trazer qualquer arco que voce quiser e estiver disponivel!!

enfim! espere ele responde e esclareça as suas duvidas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas duvidas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas !   Algumas duvidas ! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas duvidas !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas duvidas
» Algumas duvidas
» Algumas Duvidas.
» Ajuda em algumas dúvidas
» Algumas dúvidas de novato!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: