ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ARCO CASEIRO ASPIRANTE A APRENDIZ AMADOR NOVATO

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Weberdallacosta




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 27

ARCO CASEIRO ASPIRANTE A APRENDIZ AMADOR NOVATO Empty
MensagemAssunto: ARCO CASEIRO ASPIRANTE A APRENDIZ AMADOR NOVATO   ARCO CASEIRO ASPIRANTE A APRENDIZ AMADOR NOVATO Icon_minitimeTer Mar 01, 2016 11:47 pm

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos!

Quero fazer meu primeiro arco (primeiro mesmo, não tenho como comprar um) e algumas flechas. Vi os posts sobre madeiras, já tinha tentado fazer um com pau-marfim mas as fibras não eram bem retas e quebrou muito fácil (antes de eu acabá-lo Sad ). Então pretendo fazer um novo com mais conhecimentos adquiridos com os senhores mestres, só que não sei que tamanho devo fazê-lo, só sei que quero fazer um recurvo inteiriço de pau-marfim com a parte do riser de ipê (colado dos dois lados do pau-marfim, pra ficar legal) ou o próprio pau-marfim, e algumas flechas de jatobá. Como é melhor fazer backing e é necessário? Qual cola é melhor usar? Qual seria a libragem de um recurvo de pau-marfim de 25mm de espessura? Como faço pra saber a ancoragem certa e o comprimento? Alguém sabe onde posso treinar em Curitiba? Vi alguns posts de como fazer cordas em casa, e gostaria de saber se fio encerado serve.  scratch  Obrigado a todos!  cheers


P.S.: Disponho de marcenaria, então não precisa ser tããão caseiro assim. E obrigado novamente!
Ir para o topo Ir para baixo
zoyo

zoyo


Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 28
Localização : Nova Andradina

ARCO CASEIRO ASPIRANTE A APRENDIZ AMADOR NOVATO Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO CASEIRO ASPIRANTE A APRENDIZ AMADOR NOVATO   ARCO CASEIRO ASPIRANTE A APRENDIZ AMADOR NOVATO Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 9:11 am

https://www.youtube.com/watch?v=5MzUDRrUE90


Aconselho dar uma olhada nesse video.
Ir para o topo Ir para baixo
 
ARCO CASEIRO ASPIRANTE A APRENDIZ AMADOR NOVATO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cordas para arco homemade amador
» Novato em tiro com arco
» Arco caseiro
» Arco recurvo caseiro
» arco caseiro ou comprado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: