ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novato em tiro com arco

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
symmartins




Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/08/2016
Idade : 44
Localização : Nova Friburgo RJ

Novato em tiro com arco Empty
MensagemAssunto: Novato em tiro com arco   Novato em tiro com arco Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 12:20 am

Boa noite a todos!
Gostaria da ajuda de vocês para a aquisição de um arco recurvo olímpico.
Tenho 1,80 de altura e pelas medidas que fiz tenho 28 polegadas de puxada. Gostaria de perguntar qual arco seria mais apropriado para eu começar no esporte.
Também gostaria que me indicassem uma loja na qual eu possa comprar os equipamentos básicos para iniciar no esporte.
Desculpem-me pelas perguntas mas aonde eu moro não encontrei ninguém que pudesse me dar um suporte ou alguma dica.
Se alguém também tiver algum arco olímpico que queira vender eu também compro se estiver ao meu alcance!  Very Happy  Very Happy
Desde já muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Novato em tiro com arco Empty
MensagemAssunto: Re: Novato em tiro com arco   Novato em tiro com arco Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 6:53 am

Dê uma olhada nos tópicos das últimas duas semanas nesta mesma seção e nas seções sobre target e recurvo. Algumas dessas perguntas foram respondidas recentemente.
Ir para o topo Ir para baixo
arkantosg3




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 33
Localização : Goiânia

Novato em tiro com arco Empty
MensagemAssunto: Re: Novato em tiro com arco   Novato em tiro com arco Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 8:23 am

Tudo bom Jovem? Eu também sou novato na área, então as orientações que vou te passar serão as mesmas que já recebi.

1° - Antes de investir em qualquer arco, se possível, procure uma escola de treinos, pois assim você passa a conhecer a arquearia, já começa aprendendo da forma correta como postura, posicionamento das mãos, todos os processos envolvidos no tiro c arco, e o melhor de tudo, supervisionado por um instrutor. O ideal, é a partir 05 aulas supervisionadas. (o melhor é que assim você não investe de cara no arco, paga barato pelas aulas e vê se vai gostar da arte, e se gostar, ai sim poderá adquirir sem medo seu arco).
2° - Pelo que vi, todos aqui recomendam o SF Optimo como arco escola (primeiro arco onde se aprenderá as técnicas), pois o investimento é baixo e a qualidade e satisfação do produto é garantida.
3° - Independente do arco que você queira, certifique se ele é o apropriado á suas características físicas, um exemplo é que quando ver e for adquirir um arco, primeiramente fale direto com a Fabricante ou Distribuidora do mesmo para se certificar que o arco é o ideal para suas dimensões físicas.
OBS: Pegue um arco de no máximo 30 lbs para começar, se bem que o ideal seria 25 Lbs. Depois de se acostumar com as técnicas e tudo, aí sim pode investir em um arco mais forte.
Então, tem muitos posts aqui relacionados á sua mesma dúvida, então, é só procurar que seus problemas estarão resolvidos.

Att Jovem.
Ir para o topo Ir para baixo
symmartins




Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/08/2016
Idade : 44
Localização : Nova Friburgo RJ

Novato em tiro com arco Empty
MensagemAssunto: Re: Novato em tiro com arco   Novato em tiro com arco Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 11:14 am

arkantosg3 escreveu:
Tudo bom Jovem? Eu também sou novato na área, então as orientações que vou te passar serão as mesmas que já recebi.

1° - Antes de investir em qualquer arco, se possível, procure uma escola de treinos, pois assim você passa a conhecer a arquearia, já começa aprendendo da forma correta como postura, posicionamento das mãos, todos os processos envolvidos no tiro c arco, e o melhor de tudo, supervisionado por um instrutor. O ideal, é a partir 05 aulas supervisionadas. (o melhor é que assim você não investe de cara no arco, paga barato pelas aulas e vê se vai gostar da arte, e se gostar, ai sim poderá adquirir sem medo seu arco).
2° - Pelo que vi, todos aqui recomendam o SF Optimo como arco escola (primeiro arco onde se aprenderá as técnicas), pois o investimento é baixo e a qualidade e satisfação do produto é garantida.
3° - Independente do arco que você queira, certifique se ele é o apropriado á suas características físicas, um exemplo é que quando ver e for adquirir um arco, primeiramente fale direto com a Fabricante ou Distribuidora do mesmo para se certificar que o arco é o ideal para suas dimensões físicas.
OBS: Pegue um arco de no máximo 30 lbs para começar, se bem que o ideal seria 25 Lbs. Depois de se acostumar com as técnicas e tudo, aí sim pode investir em um arco mais forte.
Então, tem muitos posts aqui relacionados á sua mesma dúvida, então, é só procurar que seus problemas estarão resolvidos.

Att Jovem.

Arkantosg3 obrigado pelas dicas encontrei vários tópicos hj falando sobre minhas dúvidas, infelizmente criei este tópico ontem assim que encontrei o fórum e como já era tarde acabei não procurando como deveria ter feito!!
Infelizmente aonde eu moro não encontrei ninguém que praticasse ou que pudesse treinar nesta área eu moro em Nova Friburgo e os locais mais perto são o Rio (que eu não conheço para poder dirigir lá! além do medo) e Petrópolis mas ficam meio longe para eu fazer um curso e também financeiramente inviável.
Vou buscando dicas aqui no fórum até comprar o arco que pelo que li me inclinei muito para o mesmo que vc indicou.
Mas fora o post que eu fiz meio no impulso com certeza o arco irei com mais calma.
Obrigado pelas dicas tenho certeza que com este fórum vou aprender bastante coisa antes de realmente comprar um arco e dar inicio ao esporte!
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Novato em tiro com arco Empty
MensagemAssunto: Re: Novato em tiro com arco   Novato em tiro com arco Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 3:05 pm

Fala veio...
Fala com o SEBASTIAN da loja spinarchery.com.br

Ele irá te ajudar (na loja tem whatsapp dele).

Comprei meu SF OPTIMO com ele...

Se você quiser começar no esporte com o recurvo (arco olímpico) eu recomendo esse SF ótimo custo benefício. VAleu;)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novato em tiro com arco Empty
MensagemAssunto: Re: Novato em tiro com arco   Novato em tiro com arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novato em tiro com arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida do novato, arco composto
» [b]Federação Gaúcha de Arco e Flecha - FeGAF-Curso de Tiro com Arco Nivel Iniciante[/b]
» ARCO CASEIRO ASPIRANTE A APRENDIZ AMADOR NOVATO
» Ajuda à um novato. Arco Composto.
» Sou novato, comprei 1 arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: