ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apresentação e Arco

Ir para baixo 
+2
Ruy
TRC
6 participantes
AutorMensagem
cs.cssul

cs.cssul


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2016
Idade : 50
Localização : Rio Grande do Sul

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeDom Mar 20, 2016 1:09 am

Opa pessoal estou comessando agorano arco, estive em foz e fui às compras, já estava namorando o esporte de arco a algum tempo, venho do tiro, infelizmente esta impraticável no Brasil o esporte de tiro, muita burocracia é muito caro, então resolvi me arriscar e partir para outro tipo de equipamento, como falei estou namorando um tempo o esporte de arco, como fui a foz e achei em uma loja o arco recuvo jandao, vou fazer um review sobre ele com fotos no próximo tópico, por inexperiência efetuei a compra mais por impulso do que sabedoria, enfim estou com um arco jandam 68/34, sobre o tamanho dele ser 68 no meu caso, não é um problema pois tenho 1,95 de altura, agora sim a dúvida ele tendo 34 lbs é um bom arco fiz algumas puxadas na loja no arco de mostruário e não achei muito pesado, bom enfim seria isto, amanhã posto fotos é um review completo deste arco
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: oi   Apresentação e Arco Icon_minitimeDom Mar 20, 2016 7:39 pm

Olá CS., seja bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeDom Mar 20, 2016 11:54 pm

Considero uma libragem de 34 boa para quem está iniciando com sua estatura, supondo uma força muscular normal para homem. Acho o tamanho 68" também bom para você. Então a notação desse arco seria assim: 68"34#@28".

Um amigo apareceu com um arco desse para um treino, porém de libragem um pouco menor. Eu atirei com o arco e gostei. O arco atira muito bem.

Quanto a migrar do tiro para o arco, acho uma boa opção! Wink

NÃO SE ESQUEÇA de fazer bons alongamentos e aquecimento antes de seus treinos e alongamento ao encerrar os treinos. É básico para evitar contusões e tendinites.

Compre uma boa luva (eu uso a Luva Bodnik Speed Glove) para preservar bem os dedos: neste link da RD Arqueria

Boa sorte no esporte, estamos ai para ajudar no que for preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
cs.cssul

cs.cssul


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2016
Idade : 50
Localização : Rio Grande do Sul

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeSeg Mar 21, 2016 3:33 pm

Obrigado pelas boas vindas e dicas.

Como prometido as fotos do arco.

Apresentação e Arco 2f0bwp3

Apresentação e Arco 2aips28

RISER na minha opinião poderia ser mais acabado, vou modificar passando um lixa suave nos cantos vivos.

Apresentação e Arco T4us0o

Apresentação e Arco 6hm33b

Apresentação e Arco 2818qht

Outro detalhe que não gostei, os parafusos que firmam as lâminas, vou efetuar a troca por este modelo.

Apresentação e Arco 289ljxi

Vou dar continuação ao topico conforme as melhorias, informações, treinos,
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeQua Mar 23, 2016 2:22 pm

Nada contra Jandao mas arco escola acima de 30# costuma dar problemas nas lâminas como delaminação e torção. Fique atento, não deixe tormar chuva e mantenha em ambiente seco e não muito quente.

A propósito, você poderia nos dizer em qual loja comprou? Uma vez fui a Foz atrás desses arcos para o clube e não encontrei em nenhum lugar. Onde anunciava, estava em falta.


Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeQui Mar 24, 2016 12:38 am

Jandao é um arco escola. Tem alguns tópicos aqui no fórum.
Até agora os comentários são positivos para essa marca.

Idea http://www.arcobrasil.com/search?search_keywords=jandao

Fabricante: http://www.chinacrossbow.com/bow.asp?ClassID=12

Na sua altura o arco está bom, seria até melhor um maior por ser recurvo, um de 70 polegadas.
Eu tenho 1,76 mt e o meu arco é um de 68". Comecei com um de 70" mas achei o 68" melhor para a técnica.
Com certeza esse arco vai te dar muita felicidade. Conte com o fórum para suas dúvidas.

Quanto ao acabamento do arco o único lugar que interessa em perfeição é o encaixe da mão.
Se estiver bem encaixado, não tem que mexer.

Eu tenho uma empunhadura padrão competição, para deixar perfeita eu enrolei grip de raquete de tênis.
Imagino que com a sua altura a sua mão deve ser proporcional.
Olhe os manuais e vídeos que tem no youtube explicando a empunhadura.
Se perceber que está pequena, você pode enrolar o grip de raquete de tênis.

Tem dois tipos:

- cushion grip - que é mais espesso, bom para engrossar e pegada
- overgrip - esse é mais fino e serve para melhorar a pegada e não escorregar

Tem modelos diferentes, alguns mais finos, outros mais grossos.
Alguns emborrachados, outros com absorção de suor.
Eu estou com um overgrip Wilson que encontra fácil aqui onde moro.
Ele é emborrachado e ajuda não escorregar a mão em competição.
A competição outdoor é no sol e chuva, várias horas e eu tenho a tendência de ficar com a mão molhada.

alien
Ir para o topo Ir para baixo
cs.cssul

cs.cssul


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2016
Idade : 50
Localização : Rio Grande do Sul

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeQui Mar 24, 2016 9:57 pm

Ruy escreveu:
Nada contra Jandao mas arco escola acima de 30# costuma dar problemas nas lâminas como delaminação e torção. Fique atento, não deixe tormar chuva e mantenha em ambiente seco e não muito quente.

A propósito, você poderia nos dizer em qual loja comprou? Uma vez fui a Foz atrás desses arcos para o clube e não encontrei em nenhum lugar. Onde anunciava, estava em falta.



Ruy este arco você encontra na TUDOLIVRE, se colocar no google é a primeira loja a aparecer, tem uma variedade boa destes arcos por lá, e seus devidos acessórios, tamanhos e libras, desde o Jr. ate o Long, detalhe a loja e uma loja grande, pode ser feito comprar com cartão e o valor você pode ver no site mesmo.

Obrigado pelas dicas, lendo alguns colegas sobre arcos, já tinha observado estes cuidados, estou a fazer um case para ele, gostei muito de praticar o esporte, logo posto algumas fotos do case que estarei fazendo.
Ir para o topo Ir para baixo
cs.cssul

cs.cssul


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2016
Idade : 50
Localização : Rio Grande do Sul

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeQui Mar 24, 2016 10:56 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Jandao é um arco escola. Tem alguns tópicos aqui no fórum.
Até agora os comentários são positivos para essa marca.

Idea http://www.arcobrasil.com/search?search_keywords=jandao

Fabricante: http://www.chinacrossbow.com/bow.asp?ClassID=12

Na sua altura o arco está bom, seria até melhor um maior por ser recurvo, um de 70 polegadas.
Eu tenho 1,76 mt e o meu arco é um de 68". Comecei com um de 70" mas achei o 68" melhor para a técnica.
Com certeza esse arco vai te dar muita felicidade. Conte com o fórum para suas dúvidas.

Quanto ao acabamento do arco o único lugar que interessa em perfeição é o encaixe da mão.
Se estiver bem encaixado, não tem que mexer.

Eu tenho uma empunhadura padrão competição, para deixar perfeita eu enrolei grip de raquete de tênis.
Imagino que com a sua altura a sua mão deve ser proporcional.
Olhe os manuais e vídeos que tem no youtube explicando a empunhadura.
Se perceber que está pequena, você pode enrolar o grip de raquete de tênis.

Tem dois tipos:

- cushion grip - que é mais espesso, bom para engrossar e pegada
- overgrip - esse é mais fino e serve para melhorar a pegada e não escorregar

Tem modelos diferentes, alguns mais finos, outros mais grossos.
Alguns emborrachados, outros com absorção de suor.
Eu estou com um overgrip Wilson que encontra fácil aqui onde moro.
Ele é emborrachado e ajuda não escorregar a mão em competição.
A competição outdoor é no sol e chuva, várias horas e eu tenho a tendência de ficar com a mão molhada.

alien

v.b.-s.j.r.preto eu pensei em um 70, mas achei grande de mais, mesmo tendo está minha altura, eu gostaria de ter pego um 66, para ter uma agilidade e movimentos melhores, mas o 66 era 24 lbs, não tinha o de 66/34 estava sem no estoque, sei que muitos falam que 24 lbs para iniciante e o suficiente, pois optei pelo de 34 lbs para não ter gastos futuros em comprar um arco mais forte, após pegar mais gosto quero pegar um composto, mas quero continuar no clássico recurve.

Sobre a empunhadura não tenho o que reclamar, ela é perfeita para mim, nem mais nem menos, ótimo encaixe, há parte que me refiro a lixar, seria apenas uma quebra dos cantos vivos, não sei se nas fotos dá pra ver ou ter uma idéia de onde quero lixar, mas e uma quina muito fina mesmo, até para evitar machucados no riser, e o riser como é muito claro quero ver se passo cera de Carnaúba ou Tru Oil, para escurecer um pouco.

ESCURECER: Quero ver se consigo deixar ele neste tom.
Apresentação e Arco 2evvxia

QUINAS: Quero arredondar levemente elas só para quebrar o fio, veja se percebe onde falo.
Apresentação e Arco 2lw6ohg

Sobre o arco não tem o que falar, achei ótimo, forte e preciso, claro que meu ótimo se explica da seguinte maneira, ótimo para um primeiro arco, para uma pessoa que nunca teve contato com arco ou outros arcos, e sim pelo que pesquisei, este é um arco custo beneficio iniciantes bem dentro do padrão, mas espera algo mais simples e foi ao contrario, acabamento das laminas muito bom, acabamento do riser muito bom, mesmo não tendo gostado dos cantos vivos e dos parafusos (coisa fácil de corrigir) e usando flechas de fibra de vidro finas, que por sinal é uma porcaria, mas como e brinde, consegui fazer bons disparos, a uma distancia de 15 metros, o braço falou mais forte foi algo entre 10 a e 13 disparos por causa das 34 LBS então parei, para inicio foi o suficiente para sentir o braço, quero algumas flechas de boa qualidade, ou até mesmo fabricar algumas em madeira de boa qualidade.

No decorrer posto mais fotos das modificações, coloração, troca dos parafusos e do case.
Ir para o topo Ir para baixo
cs.cssul

cs.cssul


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2016
Idade : 50
Localização : Rio Grande do Sul

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeQui Mar 24, 2016 11:24 pm

Perguntinha idiota a minha, mas como colocar AVATAR aqui pois não estou conseguindo
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeQui Mar 24, 2016 11:33 pm

clique em perfil e depois em avatar....
Ir para o topo Ir para baixo
cs.cssul

cs.cssul


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2016
Idade : 50
Localização : Rio Grande do Sul

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 12:09 am

henrique40 escreveu:
clique em perfil e depois em avatar....

henrique40 obrigado pelada ajuda, mas eu acho que estou precisando de Oculos, não achei.

Apresentação e Arco 9vgvae
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 1:39 am

Clica nesse link aqui:

Arrow http://www.arcobrasil.com/profile?mode=editprofile&page_profil=avatars
Ir para o topo Ir para baixo
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 10:14 am

Sem problemas quando a lixar as quinas do riser e/ou o que você achar que precisa para ficar mais a seu gosto.
Mas compre lixa bem fina (1000 - 1200, são as que uso) para o acabamento final ficar bom.
Ir para o topo Ir para baixo
cs.cssul

cs.cssul


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2016
Idade : 50
Localização : Rio Grande do Sul

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 3:10 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Clica nesse link aqui:

Arrow http://www.arcobrasil.com/profile?mode=editprofile&page_profil=avatars
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
cs.cssul

cs.cssul


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2016
Idade : 50
Localização : Rio Grande do Sul

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 3:14 pm

jcfaria escreveu:
Sem problemas quando a lixar as quinas do riser e/ou o que você achar que precisa para ficar mais a seu gosto.
Mas compre lixa bem fina (1000 - 1200, são as que uso) para o acabamento final ficar bom.

Sim sim Jcfaria, já mexo com madeira , "brinco kkk" e é está a ideia deixar o equipamento mais ao meu gosto, sobre a lixa acho que uma 1000 já vai deixar lisinho.
Ir para o topo Ir para baixo
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitimeSáb Mar 26, 2016 8:07 am

Bom, se vc já "brinca" com madeira fica mais fácil. Smile

Uma opção seria passar o removedor de verniz, lixar a seu gosto, e envernizar (fosco) novamente, ou, se preferir, óleo de Tungue.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação e Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Arco   Apresentação e Arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação e Arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VÍDEOS APRESENTAÇÃO DE ARCO E FLECHA.
» como fazer um arco? apresentação
» Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo
» reddot hunting
» apresentaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: