ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo

Ir para baixo 
+2
Ruy
jeferson.jra
6 participantes
AutorMensagem
jeferson.jra

jeferson.jra


Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/11/2014
Idade : 29
Localização : Joinville

Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Empty
MensagemAssunto: Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo   Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 1:39 am

Olá pessoal, meu nome é Jeferson e sou novato aqui no fórum.

Sempre quis ter um arco, e ano passado acabei comprando um e venho treinando em torno de 1 mês, quase comprei um velox, mas depois de ver uma frase de alguém no fórum que dizia o seguinte "arco velox é bom, desde que você fique longe dele" rsrs, não sei se é verdade, mas enfim, desanimei, até que vi um comentário sobre arcos artesanais de um tal Mikitiv, procurei pela internet e comecei acompanhar os vídeos dele, gostei e comprei no final de novembro, como ele demora em torno de 8 semanas para fazer o arco e enviar, recebi em janeiro.

Para mim serviu, rsrs não tenho muito como avaliar o arco pois nunca utilizei outro, mas pelos tiros que dei foi bem tranquilo, pedi um de 40 libras para inicio. Na cidade que eu estava morando não tinha CT, mas agora me mudei para Joinville e quero me informar para começar a praticar com instrutor. Comprei umas flechas de carbono que vinham com ponta de treino, e uma de alumínio que segundo o vendedor era melhor, resultado, a flecha de aluminio atravessou tanto o primeiro alvo que fiz que acertou uns cacos de tijolo e ja empenou, ja as de carbono acertei em um poste de luz e continuei usando de boa rsrs. Não comprei protetor de braço, dedeira nem aljava, mas estou vendo que precisarei de uma dedeira, pois o calo no dedo indicador ta complicado rsrs.

Unica coisa que tive que fazer com o arco, foi que como as flechas nao são de pena natural, o feltro que o Mikitiv cola, acabou se desgrudando bem fácil, oque eu fiz foi ir numa sapataria, pegar um retalho de couro e colocar no lugar, bem fácil de resolver.

Imagens do Arco:

Bom depois de alguns treinos em um bolo rechado com papelão e camadas de EVA, que durou muito pouco, procurei um jeito diferente de fazer alvo, e encontrei esse vídeo "https://youtu.be/ZeSNfRAP7Ec", então fiz o meu e deu muito certo, a única diferença é que eu utilizei Isopor de 3cm, oque deixou um pouco mais grosso que o do vídeo, e não cortei no meio, cortei um pouco menos para deixar ele mais quadrado, e utilizei um EVA fino na frente para deixar mais "boitinho", e acabei fazendo um desenho de um javali rsrs... vejam como ficou...

Fotos do Alvo:

Bom galera é isso, estou animado com esse novo hobbie e espero que dê certo, também espero colaborar com a comunidade que só de eu ficar tempo e tempo lendo aprendi muita coisa e nem precisei fazer uma pergunta rsrs, valeu! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo   Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 8:13 am

Bem vindo.
Não conheço esse arco, parece ser bem rústico.

Quanto ao alvo, o saco recheado de panos é bastante eficaz e barato.
Se quiser algo mais elaborado, o alvo eterno de tela de galinheiro é muito interessante.
É só procurar no fórum.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Empty
MensagemAssunto: Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo   Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 1:42 pm

Ruy escreveu:
Bem vindo.
Não conheço esse arco, parece ser bem rústico.

Quanto ao alvo, o saco recheado de panos é bastante eficaz e barato.
Se quiser algo mais elaborado, o alvo eterno de tela de galinheiro é muito interessante.
É só procurar no fórum.

Sds.

Boa tarde pessoal. Ruy essa tela de galinheiro que vai no alvo eterno não danifica as flechas não ?
as pontas tem que ser de ferro né ?
É que estou juntando pano o suficiente para fazer um alvo desses mais até lá vou tirando duvidas ..
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
italoconceicao

italoconceicao


Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 34
Localização : Joinville - SC

Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo   Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 1:57 pm

Opa, aproveita que você ta morando em Joinville e dá uma passada lá no CTAT, fala com a Carmen e com o Klaus que são os instrutores e que são gente finíssima e marca umas aulas, com certeza você vai aprender muito sobre técnicas de tiro, segurança, equipamentos, história do arco e flecha entre muitas outras coisas. Lá eles contam com um stand de tiro de até 25 metros indoor e mais um bom espaço outdoor. Sem falar que sempre estão organizados campeonatos e eventos pra divugar o esporte, hj mesmo vai ter um evento lá que vai ser bem bacana.

segue o contato deles: http://www.act-hanau.com/CTAT/Index.htm

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo   Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 2:07 pm

Rony Lucas escreveu:


Boa tarde pessoal.  Ruy essa tela de galinheiro que vai no alvo eterno não danifica as flechas não ?
as pontas tem que ser de ferro né ?
É que estou juntando pano o suficiente para fazer um alvo desses mais até lá vou tirando duvidas ..
abraço

Existe um tópico falando que a tela metálica danifica as hastes, principalmente de alumínio.
Eu comprei esses dias uma tela plástica, paguei R$ 4,00 o metro quadrado.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Empty
MensagemAssunto: Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo   Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 5:13 pm

Nossa nunca tinha pensado nisso Ruy realmente a tela de plastico não danificará as hastes
ou pelo menos demorará mais pra danifica-las
boa ideia
obrigado
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo   Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 5:24 pm

Eu estava usando a tela metálica com haste de madeira e elas ficaram riscadas. Um instrutor da federação disse que ele usou haste de alumínio com a tela metálica e ao longo do tempo a flecha quebra nesses riscos mais fundos. A haste de madeira é maciça e alguns riscos não afetam, mas a parede da flecha de alumínio é fina e um risco fundo pode comprometer a segurança. Eu troquei a tela metálica por tela plástica e continuei usando o alvo por muito tempo com flecha alumínio. Hoje estou usando um de tapete prensado.
Ir para o topo Ir para baixo
jeferson.jra

jeferson.jra


Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/11/2014
Idade : 29
Localização : Joinville

Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo   Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 5:42 pm

italoconceicao escreveu:
Opa, aproveita que você ta morando em Joinville e dá uma passada lá no CTAT, fala com a Carmen e com o Klaus que são os instrutores e que são gente finíssima e marca umas aulas, com certeza você vai aprender muito sobre técnicas de tiro, segurança, equipamentos, história do arco e flecha entre muitas outras coisas. Lá eles contam com um stand de tiro de até 25 metros indoor e mais um bom espaço outdoor. Sem falar que sempre estão organizados campeonatos e eventos pra divugar o esporte, hj mesmo vai ter um evento lá que vai ser bem bacana.

segue o contato deles: http://www.act-hanau.com/CTAT/Index.htm

abraço

É eu ja tinha visto esse mesmo, semana que vem vou dar uma passada lá para trocar uma ideia.

Sobre o arco, se quiserem dar uma olhada no trabalho do Mikitiv, ele é de Curitiba e faz os arcos artesanais https://www.youtube.com/watch?v=I3BYNpj_Drw

E vou fazer esse alvo "eterno", só to juntando os trapos rsrs, eu tenho aqui um pano bem grande, daqueles de mesa de sinuca que eu tinha de reserva mas acabei nunca usando e não sei oque inventar com ele ainda, talvez uma rede atrás do alvo pra treinar em casa, não sei se vai segurar, mas vou tentar fazer um esquema aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
timersiz




Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2015

Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo   Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 12:12 pm

Oi, não sou muito experiente em quesito de tiro, mas na Europa o pessoal me ensinou a fazer alvos com sacolas plásticas (eles tem umas sacolas mais resistente), jornal e papelão e funciona perfeitamente no meu de 40 libras, se você fizer grosso o bastante a flecha não vai chegar nem a metade dele e não vai danifica-la.

O processo é bem simples, pega a sacola, deixa o papelão em contato com a sacola e o restante do espaço forra de jornal, Fecha com durex e pronto. Se quiser q elas durem mais, coloca papelão por fora da sacola também e prende bem com durex. Pode ser só na parte que vc vai atirar mesmo. Alvo barato, fácil e seguro para as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo   Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação - 1º Arco - Construindo Alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo meu novo alvo.
» Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.
» construindo um arco recurvo
» Construindo um Arco Composto
» Construindo um arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: