ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre Alvo correto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rodrigo Litter FC




Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2016

Duvida sobre Alvo correto Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre Alvo correto   Duvida sobre Alvo correto Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 9:36 am

Fala galera beleza ?
Sou novo aqui no forom mas ja venho acompanhando a um tempo,
a pouco tempo comecei a praticar tiro com arco e comprei um arco composto buffalo de 35 lbs da velox
e flechas hoover aluminio de 30".

A minha duvida é o seguinte,

Tenho um alvo que fiz numa caixa de papelao onde coloquei isopor, roupas velhas, um pouco de sacolinhas plasticas e eva 2 cm na frente, funciona bem , mas a flecha entra so uns 15 cm. a minha duvida é se esse alvo nao esta Muito denso para minhas flechas? tenho medo de acabar entortanto.

Pretendo comprar daqui um tempo as flechas de carbono hoover, São boas? Alguem conhece?

Desde ja agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
zoyo

zoyo


Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 28
Localização : Nova Andradina

Duvida sobre Alvo correto Empty
MensagemAssunto: Me enganou tambem...   Duvida sobre Alvo correto Icon_minitimeQui Mar 31, 2016 2:06 pm

Atiro num alvo só com tecido com um crossbow 150Lb, no inicio pensei que era questão de densidade do materia, depois percebi que é a capacidade de absorção de impacto que o tecido tem que frena a flecha, quando tu atira e sua flecha não perfura profundamente o alvo, pode ficar tranquilo, é o pano que não deixa...
se quiser que ele pare a flecha mais devagar, no lugar do isopor, coloque umas folhas de papelão, talvez ajude!

Té mais... cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvida sobre Alvo correto Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Alvo correto   Duvida sobre Alvo correto Icon_minitimeQui Mar 31, 2016 2:25 pm

complementando o que nosso amigo zoyo falou, o tecido é o melhor custo beneficio, você pode colocar os retalhos em um saco de rafia que vai dar conta do recado, com minha jaguar de 175 lbs era o suficiente para segurar as flechas, quando adquiri a balestra de 225 libras a flecha atravessava o saco, ai em vez de usar um saco de rafia eu coloquei a estopa dentro de um vaso e resolveu o problema....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
zoyo

zoyo


Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 28
Localização : Nova Andradina

Duvida sobre Alvo correto Empty
MensagemAssunto: Recompletando   Duvida sobre Alvo correto Icon_minitimeQui Mar 31, 2016 2:44 pm

Pra segurar uma flecha de 225lb, aconselho encher de concreto!
kkkkkkkkkkk
Que isso cara... é muita coisa! affraid affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvida sobre Alvo correto Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Alvo correto   Duvida sobre Alvo correto Icon_minitimeQui Mar 31, 2016 3:20 pm

zoyo escreveu:
Pra segurar uma flecha de 225lb, aconselho encher de concreto!
kkkkkkkkkkk
Que isso cara... é muita coisa! affraid affraid affraid affraid

kkkkk.... minha primeira balestra uma de 120 lbs, um anteparo apenas de papelão (uma caixa de papelão cheia de papelão) era suficiente, depois com a de 175lbs comprei uma placa de EVA, muito caro, segurava a flecha, mas era chato pra tirar, e depois de alguns disparos no mesmo lugar fazia um buraco, ai fiz com um saco cheio de estopa, foi o melhor custo beneficio..... quando comecei a atirar com a de 225 lbs percebi que a de 120 lbs e a 175 lbs eram balestra "infanto juvenil"...rssss ela é bruta, é outro patamar de equipamento quando se fala de abate por exemplo.... mas meu sonho de consumo é uma excalibur matrix 380..... ainda chego lá....rsssss
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida sobre Alvo correto Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Alvo correto   Duvida sobre Alvo correto Icon_minitimeQui Mar 31, 2016 8:54 pm

O problema dos trapos é que se tormar chuva, por exemplo, começa a adensar. Daí é preciso revolver os panos até voltar ao normal.
Mas de resto, é barato e funcional.

Talvez trocando os tecidos por sintéticos como capas de bancos usados resolva esse problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre Alvo correto Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Alvo correto   Duvida sobre Alvo correto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre Alvo correto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre ser LH ou RH
» DUVIDA SOBRE LB
» Alvo - Dúvida
» Dúvida em relação a distancia do alvo!
» Pinos da mira e Alvo (Relato/Dúvida)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: