ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Quaiadex




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/03/2016

Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas)   Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Icon_minitimeQui Abr 07, 2016 3:05 pm

1 - Existe algum modo (caseiro, barato, ou de material de fácil acesso) de deixar uma madeira mais resistente? parece q o riser ficou um pouco fino, mesmo sendo CAMARU. DETALHE: a madeira é nova, vou passar caneta marca texto até pinta-la totalmente de vermelha sangue, e fazer uns detalhes em preto. Depois mando 2 camadas de seladora, e depois duas de verniz.

2- As Lâminas vou dar mas uma polida, e passar 2 camadas de primer (spray), lixar em lixa agua 400, depois duas camadas de tinta Epoxy Preta (spray) com lixamento agua 400, depois uma ultima camada grossa de tinta epoxy, finalizando com uma lixa agua 2500. tá legal o procedimento?

3- Existe algum site ou artigo em qualquer língua, que mostre o correto cálculo de forças e dinâmica de flecha?

4- Penas de quais pássaros são legais para as flechas? (peteca e pena de gavião são boas, mas não é fácil arranjar, e peteca é caro)

5- Realmente vale a pena usar essas penas de Silver Tape (duct tape)?

6- Vou colocar 2 molas (onde eu marquei de vermelho), parecidas com aquelas molas de guarda-chuva, porem muito mais forte e um pouco maior em diâmetro entre as duas laminas. Sera que fica legal? alguem ja fez?

7- Queria polir as molas, mas na lixa tá dificil, algum modo químico caseiro de deixa-las brilhando? (posteriormente vou pintar de vermelho tbm

EDITADO:

neste site vende penas de peru, e baratas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

alguem sabe qual o tratamento feito em cima das penas para que fiquei perfeitas como as penas de peru de peteca?

projeto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

fotos atuais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
zoyo

zoyo


Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 28
Localização : Nova Andradina

Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: POLIMENTO DE MOLA   Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Icon_minitimeSex Abr 08, 2016 9:05 am

Cara, a unica coisa que posso te ajudar é nesse polimento, experimenta deixar de molho na soda, depois de 1 dia ela vai ficar
embaçada, ae tu pega uma esponja de aço e sabão e da brilho nela... fica show de bola >_<
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas)   Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Icon_minitimeSex Abr 08, 2016 10:57 am

Primeiro: achei bem legal esse sistema de lâminas (2 longas e 2 mais curtas). Acho que nunca tinha visto.
Quanto ao seu riser estar fino:
a) cumaru é uma madeira bem forte;
b) acho que o ponto crítico talvez seja na empunhadura. Se vc for arredondar muito, alí talvez fique fraco. Uma coisa que talvez ajude, seja arrendondar o mínimo possível e usar algum material para agregar ali (tem uns posts no fórum, de uma massa plástica, não lembro o nome, que é ótima para dar forma à empunhaduras), talvez ajude.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Quaiadex




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/03/2016

Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas)   Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Icon_minitimeSex Abr 08, 2016 11:35 am

ELCIO escreveu:
Primeiro: achei bem legal esse sistema de lâminas (2 longas e 2 mais curtas). Acho que nunca tinha visto.
Quanto ao seu riser estar fino:
a) cumaru é uma madeira bem forte;
b) acho que o ponto crítico talvez seja na empunhadura. Se vc for arredondar muito, alí talvez fique fraco. Uma coisa que talvez ajude, seja arrendondar o mínimo possível e usar algum material para agregar ali (tem uns posts no fórum, de uma massa plástica, não lembro o nome, que é ótima para dar forma à empunhaduras), talvez ajude.

Boa sorte.

Nossa, uma "durepoxy" de madeira seria legal, to tentando achar algo bom pra moldar na madeira, dai depois passo tinta de carro no riser
Ir para o topo Ir para baixo
Quaiadex




Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/03/2016

Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas)   Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Icon_minitimeSeg Abr 11, 2016 9:07 pm

Galera:

O arco esta praticamente pronto.

FOTO:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OBS: coloquei um quebra galho de couro automotivo no grip enquanto o overgrip (aquele material antiderrapante que o pessoal coloca no cabo da raquete, ou no guidon de bicicletas speed).

Como foi o procedimento de pintura:

Comprei:
Colorgin primer universal
Secagem:
Entre demãos: 10 a minutos;
Ao toque: 30 minutos;
Total: 12 horas;
*Para testes mecânicos, recomenda-se aguardar 72 horas.

Colorgin epoxy preto
Secagem:
Entre demãos: 5 minutos;
Ao toque: 30 minutos;
Manuseio: 2 horas;
Total: 72 horas.

LÂMINAS:

-Primeiro eu lixei com uma lixa metal 120.
-Lavei fortemente com sabão e bucha verde.
-Sequei e coloquei no sol do fim da tarde 17:00 por alguns minutos
-passei uma flanela
-coloquei as lâminas pinduradas num "varal" e protegendo devidamente as paredes.
-dei uma primeira mão de primer
-segunda mão após 10 minutos
- após 1 hora passei a primeira mão de tinta Colorgin epoxy preto
- mais duas demãos a cada 10 minutos

como a tinta seca muito rápido, depois de uns minutinhos retirei elas do varal e coloquei atraz da geladeira, onde tinha uma clima mais seco e quente, pois moro perto de brejo e a noite tem umas geadas bravas.

No dia seguinte, antes da faculdade (7:00) coloquei as laminas no quinta de casa novamente na sombra.

RISER:

- primeiro dei uma lixada legal
- algumas falhas da serra fita e uma camada maior no grip (local do dedão) foram reparadas com durepoxy na proporção 50/50 de cada resina como é indicada pelo fabricante e uma secagem de 24 horas
- mais uma lixadinha na parte com durepoxy
- lavei com água e sabão e coloquei no sol durante uma hora.
- passei a flanela
- primeira mão de Seladora Concentrada Sayerlack diluida com 30% do respectivo thinner da fabricante e 2h de espera.
- uma lixada
- Dilui a seladora para 70% e comecei a passa-la rapidamente no riser, com essa composição a aseladora seca rapidmanete, então eu fiquei durante uns 5 minutos repetindo o processo até ter uma camada lisa e bem brilhante.
- uma lixada com lixa de água 220
- deixei secando a noite atrás da geladeira
- no dia seguinte dei 3 mãos de colorgin epoxy preto.


PROBLEMAS:

O riser até está bem, ele levou um tombo e deu um defeito na tinta mas corrigi facilmente. Aparentemente a tinta está bem fixa, mas acho que seria legal ter alguma camada de algo mais forte para imperdir que pequenas pancadas possam causar defeitos na peça. Pensei em esmalte premium cor e proteção suvinil OU epoxi base água (se eu achar um pouquinho em algum canto).

Agora as laminas, não sei o que faço, a tinta simplesmente não aderiu ao aço, sai muito facilemente com a unha. Atualmente removi um pedaço de silver tape que protegia as pontas da lamina, e até mesmo a fita removia a tinta, como se fosse uma depilação.

E agora não sei como devo pintar as lâminas, não sei qual tinta seria boua o bastante para deixa-las bonitas e resistentes

DICAS?

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas)   Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu primeiro arco (recurvo artesanal de molas de kombi)
» Meu primeiro arco feito com molas de kombi.
» Como construir meu primeiro arco recurvo com mola de kombi
» Dúvidas sobre construção do arco recurvo com molas de kombi
» meu primeiro arco de mola de Kombi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: