ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rede ou "tela" para flechas

Ir para baixo 
+5
Ruy
VictorBarberini
TRC
DJALMA
Dehian
9 participantes
AutorMensagem
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeSeg maio 02, 2016 4:16 pm

Meus caros arqueiros, gostaria de sugestões ou direções de como montar uma tela/rede para aparar possíveis flechas que possam passar ao lado dos cavaletes/anteparos. Me recomendaram usar lençóis dobrados pendurados num varal, alguém já usou algo parecido?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: rede   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeSeg maio 02, 2016 9:55 pm

Nas casas de material de construção tem uma tela "sombrite" pra cobertura de hortas.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeSeg maio 02, 2016 11:38 pm

[quote="Dehian"]Meus caros arqueiros, gostaria de sugestões ou direções de como montar uma tela/rede para aparar possíveis flechas que possam passar ao lado dos cavaletes/anteparos. Me recomendaram usar lençóis dobrados pendurados num varal, alguém já usou algo parecido?[/quote]

quando to regulando mira pra tiro de longa distancia  faço exatamente isso dai .
eu atiro com  o arco  inclinado dai nao é só baixar  o pino tenho que puxa-lo pra direita tbm ,na primeira vez que atirei a 70 mt   a flecha passou uns 3 mt a direita do alvo devido a essa inclinaçao ,,,,uso na verdade uma colcha velha e ela me economizou umas 5 flechas no minimo .

olhe meu video tiros a  70 mt . pule direto para 3:00 minutos ,  aparece bem a 'colcha'' velha .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

.abçao
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeQua maio 04, 2016 9:20 am

Eu já usei a sombrite 70% e não funciona para impacto direto.
Eu usava em casa protegendo o muro, ficava na diagonal em relação o tiro.

Muito tempo depois levei para a arqueria. E lá ela fica de frente com o arqueiro.
A flecha perde a velocidade, sofre um bloqueio parcial, mas atravessa.
Isso usando flecha grossa de 8 mm. Se for flecha de competição, nem a tela alemã segura.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: sombrite   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeQua maio 04, 2016 11:00 am

A flecha atravessa o sombrite, mas diminui um pouco a velocidade.
Na casa de material de construção tem uma outra tela plástica, de malha bem fina e mais forte que o sombrite.
Essa é mais cara mas a flecha atravessa também.
Eu quebrei 2 flechas Carbon Express nessa tela, não atravessaram mas rodopiaram e quebraram como se tivessem sido cortadas.
O sombrite, por vir em peça muito grande, pode ser dobrado em várias camadas, assim aumenta a resistência e evita a flecha atravessar.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeQua maio 04, 2016 2:38 pm

Eu acredito que encerado de caminhão é muito mais eficaz.
Eu fiz um "tapetão" com uma placa de EVA embrulhado em cortina velha para ficar atrás do anteparo.
Todo a parte traseira do anteparo ficou protegido com o EVA e a cortina embrulhada desce até o chão só o pano.
Essa parte só pano que fica fora do anteparo balançando embaixo do cavalete segura qualquer flecha.
Segura porque está solto. Se usar um encerado de caminhão com a base solta segura bem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Idea em inglês: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ele fez com "horse mat" que é um tapete de borracha.
Aqui vende como EVA para caçamba de caminhonete.
Se estiver rígido a flecha atravessa bem, mas solto dissipa a energia no balanço.

.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: post   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeQua maio 04, 2016 6:18 pm

Esses que o VB postou fica bem ajeitado.
Mas a melhor proteção que tem mesmo é o arqueiro não errar o alvo. rsrsr
Outra boa solução é ter um terreno grande atrás do alvo e bem limpo para facilitar encontrar a flecha perdida.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeQua maio 04, 2016 7:23 pm

Aumente o alvo .... kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: limitação   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeQua maio 04, 2016 9:29 pm

É importante atirar em terreno amplo, com espaço aberto ao fundo de modo a não atingir ninguém.
Atiro com arco composto cuja pressão varia de 45 a 50 libras.
Para o Field, utilizo flechas Gold Tip Ultralight, com 68 cm de haste, vanes Bowhning Blazer, insert e pontas rosqueáveis, de forma que o conjunto tem 20 gramas.
Para o Outdoor, minhas flechas são Beman, com vanes Bowhning Blazer, insert e pontas, com peso total de 21,8 gramas. também cortadas com 68 cm.
No Indoor, atiro com flechas Gold Tip Hunter, 68 cm, mesmas vanes, inserts e vanes, com peso de 21,5 gramas.
Se o alvo estiver a cerca de 1,30 metros de altura e uma dessas flechas não acertar o alvo, ela atingirá o chão uns 60 metros atrás do alvo.
A flecha faz uma parábola, não voa reto, o conjunto sofre ação do ar, a flecha cai muito rápido.
Então, bastante espaço atrás do alvo é o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeQua maio 04, 2016 11:39 pm

A uns tempos fui atirar em uma fazendinha de um conhecido, eles estavam construindo a casa e tinha aqueles montes de areia, aquilo é ótimo atrás do alvo, caso errasse a flecha pegava no monte de areia e ficava, não tinha possibilidade de acertar ninguém, nem de perder a flecha e nem de estragar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeSex maio 06, 2016 12:11 am

Areia é bastante abrasiva, tome cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeSex maio 06, 2016 9:07 am

Lona de cobertura de caminhão serve?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeSex maio 06, 2016 10:20 am

Henrique Coelho escreveu:
Lona de cobertura de caminhão serve?

Encerado de caminhão se estiver com a base solta é muito bom.
Se prender as 4 pontas vira um anteparo rígido e a flecha atravessa.
Deixando solto a flecha bate e dissipa a energia balançando o pano.

Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeSex maio 06, 2016 4:57 pm

VictorBarberini escreveu:
.... tinha aqueles montes de areia, aquilo é ótimo atrás do alvo, .....

Perdi várias deste modo, nunca mais !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitimeSex maio 13, 2016 11:37 am

Olá pessoal,
   Assistindo a um vídeo do Greyarcher, me chamou a atenção a rede utilizada como anteparo. Mais eficiente do que isso é impossível. A rede com material B60 é de nylon devidamente tramado, que aguenta impactos de arcos tradicionais mais pesados. O B40 para arcos tradicionais até 40# e o B80 é uma rede para tradicionais pesados e compostos, com duas camadas sendo a externa o B60 Nylon e a interna com o material B80 Dyneema.  Pelo menos foi o que deu para deduzir dando uma rápida olhada no site (indicado no próprio vídeo).
   Pena que para a nossa realidade é um produto meio complicado de conseguir.

   
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rede ou "tela" para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Rede ou "tela" para flechas   Rede ou "tela" para flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rede ou "tela" para flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida sobre rede para retenção de flechas
» Nocks beiter para Flechas X10 e Para flechas protour
» adaptador para pontas rosqueáveis para flechas de madeira
» qual melhor madeira para para se fazer as flechas
» Suporte para arco e para flechas em pvc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: