ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 duvida sobre rede para retenção de flechas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 5:00 pm

Bom dia, ja tem um tempo que não participo aqui do fórum, e também fiquei um tempo sem treinar, e agora que vou voltar a treinar, queria fazer alguma coisa para eu colocar por trás do meu alvo, para assim reter minhas flechas que eu errar (para evitar quebrar flechas :s) e gostaria de saber um material que eu pudesse usar para fazer isso, com uma media de 100 reais no maximo(é o que tenho disponível :s). Tenho um arco longbow de 40 libras.
Grato desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 6:08 pm

No valor de R$ 100,00 as opções são bastante restritas.
Eu comprei bigbags usados para esse fim, só não testei ainda.
Um arco de 40# não é pouca coisa. Dependendo da distância e do tipo de flechas talvez sirva.

Veja se encontra um pedaço de lona de caminhão, os de fio de algodão, usado.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 7:14 pm

Vlw, vo da uma pesquisada na lona Wink. alias, a distancia e 10 metros(quintal de casa), uso flechas de madeira com pontas de field.
Grato desde ja.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 7:22 pm

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 7:29 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

quando pesquiso, não acho kkkkk
mas tbm n uso as palavras chave certa Razz, de qualquer jeito, valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 8:08 pm

Moçada, nem sabia que o nome era "Backstop" mas ja tinha cansado de buscar flechas que teimam em errar o alvo.

Conhecem aqueles cobertores que os caminhoes de mudança usam para proteger os móvies? (Mantas de feltro), no sul chamavam de pulgueiros, é uma manta tipo cobertor de 2,5m x 2,00 metros é feita com sobras de tecido desfiado, ou seja não é tramado e sim prensado e tecido, Eu coloco 2 desses na cerca do sitio, coloco o alvo na frente e pronto, não passa nem do arco composto, se estiver sem anteparro atras, ele dá uma embaulada e volta com a flecha, se alguem não conhecer posto uma foto. E melhor, custa R$ 20,00 cada.



Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 8:40 pm

Vidor escreveu:
Moçada, nem sabia que o nome era "Backstop" mas ja tinha cansado de buscar flechas que teimam em errar o alvo.

Conhecem aqueles cobertores que os caminhoes de mudança usam para proteger os móvies? (Mantas de feltro), no sul chamavam de pulgueiros, é uma manta tipo cobertor de 2,5m x 2,00 metros é feita com sobras de tecido desfiado, ou seja não é tramado e sim prensado e tecido, Eu coloco 2 desses na cerca do sitio, coloco o alvo na frente e pronto, não passa nem do arco composto, se estiver sem anteparro atras, ele dá uma embaulada e volta com a flecha, se alguem não conhecer posto uma foto. E melhor, custa R$ 20,00 cada.



opa, tava lembrando desse ai agr poco kkkk, eu ja tava vindo aqui para pesquisar, se for nessa margem de preço, ainda vai sobra pra um alvo de EVA kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 7:39 pm

Hoje eu comprei a manta, peguei um pedaço de 2m x 6m, iria dobrar uma vez no meio para ficar 2x3, porem ficou meio grando, entao dobrei mais um pouco e ficou +- 2x2, com 4 camdas.
Para essa manta, posso dar uma nota 7, nao sei se é a que eu comprei, porem apos alguns tiros no mesmo lugar ou proximo, ela vai ficando mais fina, por isso, depois de alguns tiros, começa a furar, porem, compriu com o serviço kkkkkkk( se bem que errei a maioria dos tiros hj, tambem, depois de meses sem treinar direito)
mas da mesma forma nao escapei de quebrar flecha Crying or Very sad , em um tiro, acertei o saco e a flecha lascou(nao sei como, pois nao tinha nenhuma lasca na flecha), outra flecha ficou meio que cavada na lateral, pois acertei o banco de plastico no qual eu apoiava o alvo :s
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (foto antes de começar o treino)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeQua Abr 29, 2015 9:01 am

VInicius nao vi fotos nao sei se postou.. hhe... mas duas dicas...

mantenha a "cortina" frouxa, nao prenda em baixo e nao estique nas laterais...o movimento dela ajuda a dissipar a energia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeQua Abr 29, 2015 9:11 am

Vinicius, pelo tamanho do anteparo, toma cuidado com a Caixa D`agua la em cima, mantenha a mira baixa, kkkkkkkk,
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeQua Abr 29, 2015 9:47 am

A caixa d'agua corre risco em caso de:
- treino com clicker
- puxada alta

Quando começamos fazer o treino com clicker, até pegar o jeito da puxada, acontece de soltar a corda antes de clicar. As penas batem no clicker e causa um desvio na flecha. Quando a pena é grande e dura o desvio é bem grande. Eu já quebrei algumas flechas assim.

Puxar a corda é uma arte. De acordo com as tradições de diferentes países e as regras das federações, ao puxar a corda a flecha deve ficar sempre paralela ao chão. Isso é elegante, como no kyudo onde você sobe o arco o máximo possível, conduz o arco a frente fazendo a pré-puxada e finaliza abrindo totalmente o arco, sempre com a flecha perfeitamente paralela ao chão. Mas quem começa com arco muito pesado desenvolve o vício de apontar a flecha para cima, se contorcer ao fazer a puxada. Isso de apontara flecha para cima pode causar acidentes, em competição gera advertência e até mesmo expulsão da prova. Principalmente quem está usando um gatilho onde pode acontecer uma abertura acidental e mandar a flecha muito fora da área de segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 8:32 pm

Vidor escreveu:
Vinicius, pelo tamanho do anteparo, toma cuidado com a Caixa D`agua la em cima, mantenha a mira baixa,  kkkkkkkk,
eu podia ta ruim, mas nem tanto kkkkkkkk, eu errava, mas no maximo 10 cm para cima ou para os lados do saco, o que graças a manta salvou minhas flechas.
Hoje eu dei mais uma treinada, aproveitei algumas dicas que postaram aqui sobre o backstop, deixei ele um poco mais "solto", deixei menos esticado dos lados e já melhorou bastante.
Agora só comprar o EVA e alguns alvos impressos para treinar um pouco mais serio kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida sobre rede para retenção de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   duvida sobre rede para retenção de flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida sobre rede para retenção de flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida sobre flechas para pse xforce 60-70#
» Rede ou "tela" para flechas
» Dúvida sobre flechas para meu arco
» Dúvida sobre flechas para arco recurvo
» Dúvida sobre verniz ou selador para Flechas de madeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: