ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 10 Mandamentos da Foto da Caça!!

Ir para baixo 
+3
ENIO MONTARDO
FBSCROSSB
Anderson esteves da silva
7 participantes
AutorMensagem
Anderson esteves da silva




Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/06/2016
Idade : 27

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeSex Jun 24, 2016 11:59 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeSáb Jun 25, 2016 9:09 am

Anderson esteves da silva escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não conhecia estes princípios, pois não pratico (ainda) a caça, mas achei muito válido. Conduta adequada, moderada, é bem-vinda em qualquer situação. Ótima contribuição. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeSáb Jun 25, 2016 4:20 pm

Um amigo que é filho de um professor de Karatê disse que as regras de etiqueta dizem que após uma competição não se comemora ao vencer. Apenas vai até o(s) outro(s) competidor(es) e cumprimenta, agradecendo a oportunidade de um bom combate. A comemoração deverá ser feito em outro momento, por exemplo, ao receber a medalha. Isso porque eles dizem que comemorar na frente do vencido é uma forma de humilhação e falta de respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeTer Jun 28, 2016 8:19 am

É bem isso! O que mais vemos nos vídeos é os bocós com as boconas arreganhadas e vibrando muito. Mais por estar aparecendo na rede do que pelo próprio feito.
Mas não se dão conta que a ocasião tem uma diferença enorme com uma conquista comum, como vencer uma disputa esportiva, por exemplo.

Por mais selvagem que seja, é um ser vivo. O momento, pelo menos para mim, é antes solene que festivo.
Quer ver absurdo são os vídeos com cães. Ficam filmando a farra e ninguém se apressa em abreviar o sofrimento do porco com um abate mais rápido.

Mas é assim mesmo, cada um com seus conceitos!
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeTer Jun 28, 2016 9:51 am

Justamente,os dias de MATANÇA com cães de agarre estão contados e o fator determinante são os videos postados por esses idiotas que fazem comentários burros ,infundados e usam linguajar ofensivo.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeTer Jun 28, 2016 10:23 am

Nem todos os caçadores com cães são assim, eu mesmo sangro o porco o mais rápido que eu posso um motivo é pelo sofrimento do porco e outro é porque quanto mais tempo os cães ficam agarrado mais chances tem de se cortarem, so completamente contra esse tipo de coisa isso só prejudica quem é matilheiro .
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeTer Jun 28, 2016 11:57 am

Caro Leo, desculpe-me por generalizar mas o que falo é pelo vídeos que vejo por aqui.
Sei que você é um camarada diferenciado, tanto é que nem videos vc fica postando.

Também ficaria surpreso caso as autoridades fizessem algo sobre isso, pois acho que eles não têm estrutura nem preocupação. A não ser que fossem "empurrados" por alguém.

Mas independente do método usado, o resultado é a morte do bicho. E isso que não pode ser banalizado, seja ele considerado uma praga ou não.
Mas não há como intervir na ação de cada indivíduo (pelo menos não é fácil).

Leo, mais uma vez desculpe-me mas você, definitivamente, não está na minha lista de caçador malvado.
Grande abraço companheiro.

Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeTer Jun 28, 2016 1:05 pm

marcaoz escreveu:
Caro Leo, desculpe-me por generalizar mas o que falo é pelo vídeos que vejo por aqui.
Sei que você é um camarada diferenciado, tanto é que nem videos vc fica postando.

Também ficaria surpreso caso as autoridades fizessem algo sobre isso, pois acho que eles não têm estrutura nem preocupação. A não ser que fossem "empurrados" por alguém.

Mas independente do método usado, o resultado é a morte do bicho. E isso que não pode ser banalizado, seja ele considerado uma praga ou não.
Mas não há como intervir na ação de cada indivíduo (pelo menos não é fácil).

Leo, mais uma vez desculpe-me mas você, definitivamente, não está na minha lista de caçador malvado.
Grande abraço companheiro.

Não precisa se desculpar amigo sei que não falou pra mim tu sabe o meu geito de caçar.
Um abraço e boa sorte nas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeDom Jul 10, 2016 10:04 pm

Reportagem do FANTÁSTICO....fagulha inicial pra derrocada da caça com cães de agarre, graças aos videos postados pelos idiotas de plantão.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeSeg Jul 11, 2016 9:00 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeSeg Jul 11, 2016 11:11 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Reportagem do FANTÁSTICO....fagulha inicial pra derrocada da caça com cães de agarre, graças aos videos postados pelos idiotas de plantão.
Que dia passo essa reportage
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeSeg Jul 11, 2016 5:50 pm

leonardo lemos escreveu:
Que dia passo essa reportage

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou aqui na forma de texto e vídeo

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rede Globo - Fantástico escreveu:
Caça ao animal é legalizada e autorizada pelo Ibama mas em alguns locais os métodos utilizados são cruéis.
Autorização para caçada está sendo reavaliada.

Dá para assistir a reportagem pela internet.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeTer Jul 12, 2016 9:04 am

Olhem as incoerências.
O cidadão que estava com a faca foi prejudicado pelo que falou (acho que ele foi bem realista, não tem como abater sem haver sofrimento pro bicho).
Já um outro que preocupava-se em filmar para postar na net e que poderia ter usado esse tempo pra abreviar o sofrimento do bicho não deve ter sofrido nenhuma penalidade por parte do ibama.

Se entendi bem, tem técnico com idéia de jerico que está propondo até envenenamento entre as ações permitidas.
Com certeza vai "haver uma fiscalização infalível" para que outros animais não sejam envenenados indevidamente!
Ou vão desenvolver um veneno que só surta efeito quando consumido por javali ou javaporco (se um cateto ou uma cotia comer não vai sofrer nem mesmo uma diarréia). Podem confiar, é garantido.


Desculpem-me pela ironia mas fico puto da vida com coisas desse tipo.
Agora vai saber o que vai rolar depois dessa "reavaliação sobre a autorização do abate"!
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeTer Jul 12, 2016 9:20 am

Na Austrália já usam o controle com veneno ( especifico para suínos) e sem residual,claro que lá eles fazem um trabalho planejado e com todo o cuidado( assistam INVASORES no NAT GEO).

Atentem para o tamanho da Austrália e levem em conta que quase metade do país é um deserto e mesmo assim em 15 anos a população de feral pigs é de 23 MILHÕES. Aqui eles estão em um SPA.

Outro local

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitimeTer Jul 12, 2016 10:29 am

Na minha opinião o ibama devia obrigar todo o matilheiro a botar colete nos seus cães,os meus todos tem peitera de lona mas não to satisfeito to fazendo colete pra todos o do pit Bull fiz bem reforçado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





10 Mandamentos da Foto da Caça!! Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Mandamentos da Foto da Caça!!   10 Mandamentos da Foto da Caça!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
10 Mandamentos da Foto da Caça!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RD LONG - long bow da RD arqueria
» Cabo de Aço Estourado
» Grupo de arqueiros da Região de Londrina PR
» vendo parker buck hunter xp
» corda saltou da polia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: