ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho da corda?

Ir para baixo 
+2
FBSCROSSB
Pedro Vitor
6 participantes
AutorMensagem
Pedro Vitor




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 26
Localização : Recife

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSex Jul 08, 2016 10:11 am

Pessoal, pretenso comprar um arco usado de um amigo meu que na verdade nunca foi usado por ele, o arco está sem corda e ele não conhece nada de arqueria e não soube me especificar o tamanho correto. Nas lâmina do arco existe uma tabela que dá os seguintes valores: 28" (suponho que seja a puxada), 40 lbs e 62 sem nenhuma unidade de medida. Suponho que 62 seja o tamanho em polegadas do arco. Qual o tamanho da corda que devo comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSex Jul 08, 2016 10:32 am

Pedro Vitor escreveu:
Pessoal, pretenso comprar um arco usado de um amigo meu que na verdade nunca foi usado por ele, o arco está sem corda e ele não conhece nada de arqueria e não soube me especificar o tamanho correto. Nas lâmina do arco existe uma tabela que dá os seguintes valores: 28" (suponho que seja a puxada), 40 lbs e 62 sem nenhuma unidade de medida. Suponho que 62 seja o tamanho em polegadas do arco. Qual o tamanho da corda que devo comprar?

Será que no site do fabricante não tem alguma indicação mais específica?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Vitor




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 26
Localização : Recife

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSex Jul 08, 2016 12:21 pm

FBSCROSSB escreveu:
Pedro Vitor escreveu:
Pessoal, pretenso comprar um arco usado de um amigo meu que na verdade nunca foi usado por ele, o arco está sem corda e ele não conhece nada de arqueria e não soube me especificar o tamanho correto. Nas lâmina do arco existe uma tabela que dá os seguintes valores: 28" (suponho que seja a puxada), 40 lbs e 62 sem nenhuma unidade de medida. Suponho que 62 seja o tamanho em polegadas do arco. Qual o tamanho da corda que devo comprar?

Será que no site do fabricante não tem alguma indicação mais específica?


O fabricante do arco é a marca Ragim. Já pesquisei no site e não achei o mesmo modelo do arco. Upei as imagens no igmur pois estou no celular e não dá pra anexar diretamente. Dá uma olhada aí 

https://imgur.com/a/i72n2
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSex Jul 08, 2016 12:57 pm

Pedro Vitor escreveu:
FBSCROSSB escreveu:
Pedro Vitor escreveu:
Pessoal, pretenso comprar um arco usado de um amigo meu que na verdade nunca foi usado por ele, o arco está sem corda e ele não conhece nada de arqueria e não soube me especificar o tamanho correto. Nas lâmina do arco existe uma tabela que dá os seguintes valores: 28" (suponho que seja a puxada), 40 lbs e 62 sem nenhuma unidade de medida. Suponho que 62 seja o tamanho em polegadas do arco. Qual o tamanho da corda que devo comprar?

Será que no site do fabricante não tem alguma indicação mais específica?


O fabricante do arco é a marca Ragim. Já pesquisei no site e não achei o mesmo modelo do arco. Upei as imagens no igmur pois estou no celular e não dá pra anexar diretamente. Dá uma olhada aí 

https://imgur.com/a/i72n2

Cara, tentei encontrar alguma referência no Google, Amazon.com, Youtube, Merlin Archery e nada...também dei uma olhada na Tabela de Cordas da própria Ragim (segue link abaixo) e, como não consta o modelo Victory, talvez ele seja modelo descontinuado. O "X" da questão é saber qual modelo entrou no lugar dele e ver se as medidas da corda são compatíveis. Peço desculpas, acho que não ajudei muito...

http://www.ragim.org/downloads-string-length-table
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Vitor




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 26
Localização : Recife

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSex Jul 08, 2016 1:44 pm

FBSCROSSB escreveu:
Pedro Vitor escreveu:
FBSCROSSB escreveu:
Pedro Vitor escreveu:
Pessoal, pretenso comprar um arco usado de um amigo meu que na verdade nunca foi usado por ele, o arco está sem corda e ele não conhece nada de arqueria e não soube me especificar o tamanho correto. Nas lâmina do arco existe uma tabela que dá os seguintes valores: 28" (suponho que seja a puxada), 40 lbs e 62 sem nenhuma unidade de medida. Suponho que 62 seja o tamanho em polegadas do arco. Qual o tamanho da corda que devo comprar?

Será que no site do fabricante não tem alguma indicação mais específica?


O fabricante do arco é a marca Ragim. Já pesquisei no site e não achei o mesmo modelo do arco. Upei as imagens no igmur pois estou no celular e não dá pra anexar diretamente. Dá uma olhada aí 

https://imgur.com/a/i72n2

Cara, tentei encontrar alguma referência no Google, Amazon.com, Youtube, Merlin Archery e nada...também dei uma olhada na Tabela de Cordas da própria Ragim (segue link abaixo) e, como não consta o modelo Victory, talvez ele seja modelo descontinuado. O "X" da questão é saber qual modelo entrou no lugar dele e ver se as medidas da corda são compatíveis. Peço desculpas, acho que não ajudei muito...

http://www.ragim.org/downloads-string-length-table  


Pesquisando nas imagens acabei achando o mesmo arco em dois sites europeus e realmente descobri que o número 62 que está na tabela escrita na lâmina é o tamanho do arco. Agora tem como saber o tamanho da corda? Ah, também pesquisei aquele adesivo na lâmina da pacífica archery e descobri que se trata de um clube e loja de arcos nos Estados Unidos. Segue os links que encontrei, caso queira analisar melhor.

Links do arco:
(pessoal, removi os links dos anúncios do arco, mesmo sendo anúncios da Europa e apenas demonstrativos recebi uma mensagem do fórum dizendo que isso viola as condições, achei melhor remover os links pra evitar problemas. Sou novo no fórum e não quero ser banido no segundo dia kkkkkk) 

Link do clube:
http://pacifica-archery.squarespace.com


Última edição por Pedro Vitor em Sex Jul 08, 2016 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSex Jul 08, 2016 2:31 pm

Pedro Vitor escreveu:
FBSCROSSB escreveu:
Pedro Vitor escreveu:
FBSCROSSB escreveu:
Pedro Vitor escreveu:
Pessoal, pretenso comprar um arco usado de um amigo meu que na verdade nunca foi usado por ele, o arco está sem corda e ele não conhece nada de arqueria e não soube me especificar o tamanho correto. Nas lâmina do arco existe uma tabela que dá os seguintes valores: 28" (suponho que seja a puxada), 40 lbs e 62 sem nenhuma unidade de medida. Suponho que 62 seja o tamanho em polegadas do arco. Qual o tamanho da corda que devo comprar?

Será que no site do fabricante não tem alguma indicação mais específica?


O fabricante do arco é a marca Ragim. Já pesquisei no site e não achei o mesmo modelo do arco. Upei as imagens no igmur pois estou no celular e não dá pra anexar diretamente. Dá uma olhada aí 

https://imgur.com/a/i72n2

Cara, tentei encontrar alguma referência no Google, Amazon.com, Youtube, Merlin Archery e nada...também dei uma olhada na Tabela de Cordas da própria Ragim (segue link abaixo) e, como não consta o modelo Victory, talvez ele seja modelo descontinuado. O "X" da questão é saber qual modelo entrou no lugar dele e ver se as medidas da corda são compatíveis. Peço desculpas, acho que não ajudei muito...

http://www.ragim.org/downloads-string-length-table  


Pesquisando nas imagens acabei achando o mesmo arco em dois sites europeus e realmente descobri que o número 62 que está na tabela escrita na lâmina é o tamanho do arco. Agora tem como saber o tamanho da corda? Ah, também pesquisei aquele adesivo na lâmina da pacífica archery e descobri que se trata de um clube e loja de arcos nos Estados Unidos. Segue os links que encontrei, caso queira analisar melhor.

Links do arco:
https://m.ebay-kleinanzeigen.de/s-anzeige/ragim-victory-recurve-bogen-set/470843823-187-9351

http://www.bogensportwelt.de/SET-RAGIM-Victory-62-64-Zoll-14-40-lbs-Take-Down-Recurvebogen

Link do clube:
http://pacifica-archery.squarespace.com

Cara, até encontrei a corda em um site, mas eles não informam o tamanho dela.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSex Jul 08, 2016 2:33 pm

Para arco recurvo eu faço a corda do tamanho do arco menos 3 polegadas.
Dependendo do arco pode ser o tamanho do arco menos 2,5 polegadas.
Se ficar longa pode torcer bastante, mas não fica bom. A corda muito torcida não é bom.
A indicação é uma volta por polegada de corda.

Não tem outra forma, senão fazer e ver se serve.

Ou entrar em contato com o Fernando e perguntar. Ele representa a Ragim.

http://fsarchery.com.br/

Lembrando que esse é um arco escola de fabricação simples.
A corda deve ser feita em Dacron (B-50).
Se fizer a corda em Fast Flight (dyneema sk 75 ou sk90) com o tempo quebra a lâmina.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Vitor




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 26
Localização : Recife

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSex Jul 08, 2016 4:04 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Para arco recurvo eu faço a corda do tamanho do arco menos 3 polegadas.
Dependendo do arco pode ser o tamanho do arco menos 2,5 polegadas.
Se ficar longa pode torcer bastante, mas não fica bom. A corda muito torcida não é bom.
A indicação é uma volta por polegada de corda.

Não tem outra forma, senão fazer e ver se serve.

Ou entrar em contato com o Fernando e perguntar. Ele representa a Ragim.

http://fsarchery.com.br/

Lembrando que esse é um arco escola de fabricação simples.
A corda deve ser feita em Dacron (B-50).
Se fizer a corda em Fast Flight (dyneema sk 75 ou sk90) com o tempo quebra a lâmina.

Ótimo, obrigado pela ajuda. A fs archery é daqui de Pernambuco e eu já estava olhando uma corda 58" b50 deles no mercado libre. No caso essa corda é 4" menor do que o arco. Posso usar ou tem algum risco?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSex Jul 08, 2016 5:28 pm

Normalmente a corda é especificada para o comprimento do arco. Então essa de 58" vai ter umas 55". Você precisa pedir uma corda para arco de 62" ou especificar que o comprimento da corda deve ser de umas 59", como o VB mencionou.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeDom Jul 10, 2016 6:30 pm

EVC está totalmente correto.

Se a FS está perto de vc é 100.000 vezes melhor entrar em contato e pedir uma corda exata.
Acredito eu que a FS vende corda feita por eles mesmos. Melhor fazer sob medida para o seu arco.
Portanto seria entrar em contato e pedir uma corda específica, na medida exata.

Em último caso você pode pedir que eu faço uma para vc.
Pego o rolo de Dacron (que o EVC me ensinou escrever corretamente Razz ) da arqueria.
Só que não é nossa praia fazer cordas para vender.
Por isso acho melhor entrar em contato com o pessoal da FS que é uma loja.

Por princípio todos os nossos arqueiros aprendem a fazer suas próprias cordas.
Alguns tem que fazer 2 a 3 para acertar Embarassed Rolling Eyes mas fazem.
Temos dacron para os arcos tradicionais, fast flight para os arcos de competição.
E também bcy X que é mistura de sk90 e vectran para arcos compostos. (não recomendado para lâminas de recurvo).
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeDom Jul 10, 2016 10:49 pm

aproveitando o tópico, estava na internet e vi uns arcos oneydas com corda flemish.... tenho um kestrel e estava pensando em trocar. o cara do vídeo em questão falou que melhora um pouco o som que o kestrel faz. de digamos : é uma porrada. qual a experiencia de vcs?
o que vcs acham das cordas flemish?
estou usando nos meus recurvos e estou gostando muito. obrigado a todos.
obs: já estou fazendo minhas próprias cordas flemish.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSeg Jul 11, 2016 1:39 pm

Aproveitando o tópico também.
Eu li que para meu arco (Sf Optimo) só pode ser usado com corda dacron. Mas todo mundo fala que fast flight é melhor. Por quê?

Alguém sabe um site que eu possa comprar dacron barata para tentar fazer a corda em casa? Valeuuu
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSeg Jul 11, 2016 5:15 pm

Thiago Guerreiro escreveu:
Aproveitando o tópico também.
Eu li que para meu arco (Sf Optimo) só pode ser usado com corda dacron. Mas todo mundo fala que  fast flight é melhor. Por quê?

Alguém sabe um site que eu possa comprar dacron barata para tentar fazer a corda em casa? Valeuuu

No fundo o arco é uma mola e, quando você o arma, armazena energia potencial nele. Ao largar, boa parte dessa energia potencial se transforma em energia cinética ao acelerar a flecha. Nenhum arco tem 100% de rendimento; boa parte da energia é gasta para acelerar as próprias lâminas do arco (que são peso morto). Uma parte da energia é gasta esticando a corda quando as lâminas voltam para a posição de repouso (brace height), parte é dissipada como vibração e som.

Os materiais modernos (fastflight, 8125 etc.) são muito rígidos. O Dacron tem maior elasticidade. Se você põe um material moderno em um arco que não aguenta, mais energia vai ser dissipada no próprio arco e, eventualmente, ele pode quebrar devido à fadiga. Alguns materiais não são indicados nem para arcos recurvos olímpicos modernos pelos fabricantes das lâminas por serem ainda mais rígidos.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSeg Jul 11, 2016 5:39 pm

Eu não sei responder sobre as flamish, as minhas tentativas não renderam.
Comprei uma linha de costurar sapato, mas ela estica demais.
A corda ficou bonita, mas a cada meia dúzia de flecha tinha que ajustar o brace height.


Em relação ao material tem um material muito bom de consulta:

Idea http://fpaf.com.br/home/images/2016/Recurvo_-_Parte_I_.pdf

Manual da Federação Paulista, a partir da página 9 tem muita informação sobre material da corda.

alien
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSeg Jul 11, 2016 6:01 pm

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitimeSeg Jul 11, 2016 9:18 pm

EVC e v.b.-s.j.r.preto
Muito obrigado pela elucidação.
Vou imprimir esse manual e ir lendo com calma.

Dacron b-50 é fácil de achar?
Creio que o bizu é fazer a própria corda mesmo.
PS: acho que minhas flechas do ALI chegam essa semana Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tamanho da corda?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho da corda?    Tamanho da corda?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho da corda?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda! Tamanho do arco e da corda.
» tamanho da corda ?
» tamanho da corda?
» Arco Artesanal
» Alterar tamanho da corda da besta!?!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: