ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [AJUDA] Escolha de arco e flecha

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Caio2703

Caio2703


Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2015

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeSeg Ago 08, 2016 12:50 am

Boa noite pessoal,

Imagino que vocês já estejam bem cansados de tópicos assim, mas precisava de ajuda para ter certeza de que estarei comprando o arco certo para mim.

Eu tenho 1,77 de altura, puxada de 29,5'', eu iria pegar um arco recurvo de 35# e 70'' (puxada 30''). O tamanho do arco está correto?

Sobre flechas, eu pesquisei bastante mas ainda não entendi muito bem como eu devo escolher elas, se alguém puder me dizer a flecha certa pra esse tipo de arco eu agradeceria.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeSeg Ago 08, 2016 1:40 am

Caio algo na sua forma pode estar meio errado, achei a sua puxada grande em relação a altura. Outro cuidado é que se nunca atirou e sua puxada sendo desse tamanho o arco vai ficar em torno de umas 38lbs que é bem pesado caso vá aprender a atirar, isso já é peso de arco de competição.
Antes de achar as flechas ideais tem que ver se realmente sua puxada esta correta.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeSeg Ago 08, 2016 8:06 am

Caio2703, é bom rever sua puxada, mas não se preocupe pode estar correta sim. Tenho por volta de 1,78 a 1,80 de altura e minha puxada também gira em torno dos 29,5.

Estou com meu arco a 2 meses. Quanto o tamanho creio estar correto, pesquisei muito e para nossa altura e puxada o de 70'' é o ideal.

Eu recomendaria ( por experiência própria ) vc pegar um arco de menos libragem, o meu tem 30# e já detona meus dedos (cheio de calos) e no começo a puxada era bem tremida. Eu pegaria algo em torno de 20 a 26 libras. (acredite não é fraco e te dará um bom divertimento por um bom tempo).

Meu arco com 30 libras já atravessou tijolo de cimento a 12 metros de distancia (para você ter ideia de como os arcos são fortes).

Quanto a flecha, as minhas são de 30''. Compra uma de 30 e testa como ela fica na sua ancoragem (as vezes a gente puxa mais do que devia e essa puxada acaba passando da ancoragem, o que nos leva a voltar um pouco para ancorar).

Cara eu já tive umas 18 flechas dessas funcionando eu tenho umas 6. Das 12 que já não funcionam umas 6 é porque quebro e outras 6 estão paradas porque o nock quebrou e ainda não chegou os substitutivos.

Tenho mais 12 flechas para chegar da CHINA de carbono. Se você for iniciante como eu...irá errar o alvo e acabar perdendo flechas.

Uma flecha de carbono de marca no Brasil é em torno dos 40 reais. Na china eu compro 12 felchas de carbono por 80.

Para iniciar eu acho que elas são válidas.

Bons tiros Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: oi   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeSeg Ago 08, 2016 9:24 pm

Seja bem vindo ao fórum, Caio!
Ir para o topo Ir para baixo
Caio2703

Caio2703


Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2015

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeSeg Ago 08, 2016 11:27 pm

Obrigado pessoal,

Bom, eu calculei a minha puxada assim:

Medi minha envergadura (1,87 cm) e dividi por 2,5 e depois por 2,54. O resultado foi 29,44 e uns quebrados, acho que está correto né? Mas também fiquei surpreso em saber que meus braços abertos são "maiores" do que eu kkk.

Obrigado pela dica Thiago Guerreiro, acho que vou ver de pegar um de 26# então. Você comprou essas flechas da China por site? Se puder me passar o link, eu agradeço  Very Happy

Sobre as flechas, eu li que o tamanho deveria ser pelo menos uma ou duas polegadas maior do que minha puxada, isso atrapalha em algo? Ou é melhor eu pegar do mesmo tamanho da minha puxada? Não tem uma questão de peso da flecha, resistencia ou algo assim?

Só pra esclarecer, é pra target mesmo, e arco é o Sf Optimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeSeg Ago 08, 2016 11:37 pm

O meu é o SF OPTIMO é uma ótima escolha, você vai curtir.
O ideal e vc ver a puxada com uma flecha de 30 mesmo e vê se da. Para nós iniciantes creio que o tamanho (se maior) não vara muita diferença agora, mesmo porque se for o caso da para cortar a flecha depois...

O tamanho influencia no tiro quando se usa o CLICKER (aquele acessório que clica quando puxa toda a flecha).

As flechas eu comprei no ALIEXPRESS eu gostei da qualidade.

Valeu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeSeg Ago 08, 2016 11:53 pm

Caio2703 escreveu:
Obrigado pessoal,

Bom, eu calculei a minha puxada assim:

Medi minha envergadura (1,87 cm) e dividi por 2,5 e depois por 2,54. O resultado foi 29,44 e uns quebrados, acho que está correto né? Mas também fiquei surpreso em saber que meus braços abertos são "maiores" do que eu kkk.

Obrigado pela dica Thiago Guerreiro, acho que vou ver de pegar um de 26# então. Você comprou essas flechas da China por site? Se puder me passar o link, eu agradeço  Very Happy

Sobre as flechas, eu li que o tamanho deveria ser pelo menos uma ou duas polegadas maior do que minha puxada, isso atrapalha em algo? Ou é melhor eu pegar do mesmo tamanho da minha puxada? Não tem uma questão de peso da flecha, resistencia ou algo assim?

Só pra esclarecer, é pra target mesmo, e arco é o Sf Optimo.


Eu não lhe recomendaria pegar esse SF optimo com mais de 30 lbs, pelo que li comentários os modelos de laminas acima disso costumam delaminar ou apresentar defeitos (não posso afirmar só estou repassando), o arco é ótimo e uma das melhores escolhas para quem está começando porem ele não foi projetado para atuar com pesos muito alto por mais que eles vendam. Quando necessitar um arco que seja mais forte posso te garantir que só subir as libras não adianta mas sim o material todo precisa evoluir e não só buscar mais força mas também menos vibração e laminas de carbono mais lineares.

Um arco de 70" vai lhe atender bem sim, sobre as flechas tem que cuidar o spine que tu já deve ter lido em alguns tópicos mas para essa escolha também tem que saber bem certinho quantas Lbs terá o seu arco. As flechas maiores são normalmente para compostos que tem parede definida ou para recurvo instintivo no tiro olímpico se usa o clicker então se corta as flechas no tamanho da puxada ou meia polegada maior já que normalmente nos punhos tem o extensor de clicker.

Obs: As laminas marcam as Lbs em uma puxada de 28" porem a corda só fica afastada 26-1/4" do local onde tua mão fica apoiada no punho, como o furo do rest/button fica alinhado a esse local do punho chamado de ponto pivo mesmo com a flecha no tamanho da puxada ela vai ficar 1-3/4" a frente do rest mais o tamanho da sua ponta.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: puxada   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeTer Ago 09, 2016 12:28 am

A melhor maneira de medir a puxada é com um arco e uma flecha.
Distende-se a corda do arco e alguém faz uma marca de tinta na flecha, na parte externa do riser.
Mede-se do nock à marca e pronto, aí está a puxada.
A questão da envergadura não é muito importante, pois alguns arqueiros atiram com o braço do arco totalmente estendido, outros não, deixam o arco ligeiramente curvado.
Levando em conta minha envergadura, de 1,74 m, minha puxada seria 27,40", no entanto, atiro com um composto na puxada 26,5".
Meu outro composto está com 27", e essa puxada está grande, precisei engrossar o grip.
Todas as minhas flechas estão cortadas com 27" e ultrapassam o riser.
Portanto, creio, boa medida de puxada seria feita com um arco e uma flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio2703

Caio2703


Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2015

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeQua Ago 10, 2016 3:05 am

Obrigado pelas dicas galera,

VictorBarberini, vou pegar um de 26# mesmo, quando decidir trocar vou dar uma pesquisada melhor sobre o assunto, valeu.

TRC, não tenho como medir em um arco, na minha cidade não há nenhum lugar que eu possa ver um arco e eu não conheço ninguém que tenha um.

Sobre as flechas, alguém conhece a marca Black Eagle? São boas? Eu vi em algum lugar que uma das melhores são da Easton, verdade?




Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeQua Ago 10, 2016 3:18 pm

Caio2703 escreveu:
Obrigado pelas dicas galera,

VictorBarberini, vou pegar um de 26# mesmo, quando decidir trocar vou dar uma pesquisada melhor sobre o assunto, valeu.

TRC, não tenho como medir em um arco, na minha cidade não há nenhum lugar que eu possa ver um arco e eu não conheço ninguém que tenha um.

Sobre as flechas, alguém conhece a marca Black Eagle? São boas? Eu vi em algum lugar que uma das melhores são da Easton, verdade?





Que bom que optou por 26# pode ter certeza que vai ser bem menos cansativo de treinar. Sobre as flechas, não é que as Easton são as melhores mas na verdade é uma marca monopolizada no tiro com arco pois a grande maioria dos competidores usam Easton X10 então não se iluda com isso. Eu comprei meia duzia de Black Eagle Outlaw e achei ótimas flechas de entrada e fáceis de encontrar, antes eu usava as CarbonExpress Predator e nunca mais quero ver na frente pois experimentei meia duzia e depois mais meia duzia, as primeiras eram boas e duravam até se acertasse uma arvore já as segundas começaram quebrar até de bater no alvo de papelão coisa que nunca tinha visto, ambas no mesmo spine então entre essas duas eu te recomendo as Black Eagle que vão até spine 700. Creio que vão te recomendar os tubos XX75 da Easton, aqui no Brasil é encontrado facilmente nas flechas Easton Gamegetter que o Fernando Sencadas vende no mercado livre (a proposito ele vende as Black Eagle também), primeiramente eu não sei se tu vai conseguir fechar o spine para 26#, se não me engano a mais mole é spine 500, eu não gostei muito pois elas são bem pesadas e fazem o arco dar mais "soco" mas o pessoal mais experiente gosta bastante então acho que é interessante pensar até por serem mais baratas.

OBS: É interessante pois só conseguia agrupar bem no composto quando usava a flecha de alumínio um pouco mais mole do que deveria.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio2703

Caio2703


Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2015

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeQua Ago 10, 2016 3:53 pm

VictorBarberini, é do Fernando mesmo que eu vou comprar meu arco e acessórios, e como ele vende as da Black Eagle, pensei em comprar delas, ainda mais que quem comprou falou muito bem da qualidade...

Não sei se posso postar link aqui, mas são estas daqui (desse anúncio são size 350):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710429256-flechas-black-eagle-carbono-out-law-pontas-rosqueavel-_JM

De acordo com a tabela, eu devo pegar as flechas size 500, certo? O 'size' seria o spine da flecha? E ter penas naturais mudaria algo para mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeQua Ago 10, 2016 6:04 pm

Caio2703,

Para nosso Sf Optimo spine 500 acredito que seja meio dura, creio que o spne ideal fique entre 600 e 650, mas sou novato então é melhor ouvir os experientes.

Quanto as flechas creio que você tem que levar em consideração outros fatores como...

Você atira sempre? Se não provavelmente irá errar o alvo e quebrar as flechas (Se bater em algo maciço pode quebrar com 1 tiro).
Você tem um bom anteparo para casso errar? Se não...perde a flecha...

EU tenho atirado com 12 metros de distância, o dinheiro é curto então optei por comprar flechas de CARBONO da china. (leia sobre elas aqui no forum).

Com uns 80 reais você compra 12 flechas de carbono da china com frete já incluso. (demora certa de 1 a 2 meses para chegar na sua casa).
Com 80 você não compra nem 2 flechas dessa que você postou no mercado livre...

Eu pretendo estar atirando razoavelmente bem a 30 metros para comprar flechas top (o que ainda levará um bom tempo).

Das 12 primeiras flechas de carbono que eu comprei já quebraram umas 5... (e olha que eu não tenho anteparo...errar o alvo bate direto no muro)...

Então pense nisso, no aliexpress tem vários vendedores com bom preço.

Já estão no Brasil +12 flechas de carbono spine 500  (as minhas são spine 700) e minha mira mais uns PINNOCKS...

Chegando eu posto foto. Valeu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeQua Ago 10, 2016 6:14 pm

Caio2703 escreveu:
VictorBarberini, é do Fernando mesmo que eu vou comprar meu arco e acessórios, e como ele vende as da Black Eagle, pensei em comprar delas, ainda mais que quem comprou falou muito bem da qualidade...

Não sei se posso postar link aqui, mas são estas daqui (desse anúncio são size 350):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710429256-flechas-black-eagle-carbono-out-law-pontas-rosqueavel-_JM

De acordo com a tabela, eu devo pegar as flechas size 500, certo? O 'size' seria o spine da flecha? E ter penas naturais mudaria algo para mim?

Seguindo a tabela seria Spine 600 com pontas de 100grains.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio2703

Caio2703


Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2015

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeQua Ago 10, 2016 11:56 pm

Thiago Guerreiro, com ctz vou comprar flechas do alixpress sim, já comprei várias coisas de lá, o único problema é a demora, muitas coisas as vezes ficavam presas nos correios e demoravam mais de uns 4 meses, quando finalmente chegava eu nem lembrava mais que tinha comprado kkkk
Queria comprar nem que se fosse 3 flechas no máximo só pra começar, a ansiedade é muito grande Laughing
Tenho um anteparo bom sim.

Obrigado galera, o que eu decidir eu aviso vocês.

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 3:02 pm

Caio vou te passar o vendedor que eu compro, para o estado de SP se não der merda chega entre 20 a 40 dias ...

Lembrando que as flechas podem ser taxadas... eu já comprei (12) (+3) (+12 agora)...

as 12 primeiras foram taxadas (50 reais de taxa - eu tinha pagado uns 78 nelas) - mesmo assim valeu a pena.

As 3 são de fibra de vidro eu paguei 18 reais e não foram taxadas...

As 12 ultimas eu paguei 80 reais e segundo o rastreio passou sem ser taxado (agora é esperar a boa vontade).

Do momento que confirma o pagamento do aliexpress até a chegada no brasil são uns 12 dias... O que demora é de Curitiba para sua casa.

EU por ansiedade tinha comprado flechas aqui no Brasil também.... 22 reais a flecha de fibra de vidro...cheguei comprar 4 >.<

Esse vendedor manda um rastreio que funciona aqui no Brasil Wink (ele é confiável comprei tudo nele)

http://pt.aliexpress.com/store/1851275


Última edição por Thiago Guerreiro em Sex Ago 12, 2016 8:17 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Caio2703

Caio2703


Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2015

[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitimeSex Ago 12, 2016 2:39 am

Nossa, obrigado, achar alguém confiavel e que vendesse coisas de qualidade no aliexpress seria uma tarefa árdua.

Valeu mesmo cara Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[AJUDA] Escolha de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Escolha de arco e flecha   [AJUDA] Escolha de arco e flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[AJUDA] Escolha de arco e flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com escolha de flecha e Spine dinâmico
» Ajuda na escolha do arco
» Ajuda em escolha de arco
» Ajuda com escolha de arco
» Ajuda com Escolha de Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: