ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 (A J U D A) Primeiras Dicas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
arkantosg3




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 33
Localização : Goiânia

(A J U D A) Primeiras Dicas Empty
MensagemAssunto: (A J U D A) Primeiras Dicas   (A J U D A) Primeiras Dicas Icon_minitimeTer Ago 09, 2016 10:17 am

Bom dia galera. Tudo tranquilo com vocês?

  Então, sou novato aqui e este é meu primeiro post (e mesmo assim já vou pedir umas orientações).

  Recentemente um brother adquiriu uma balestra, de aproximadamente 175 Lbs, e me convidou para dar umas "flexadas" por aí. De cara já me apaixonei pela prática, mas senti que não era tão desafiador como eu pensava, pois apenas se engatilha a balestra, mira, puxa o gatilho e acerta o alvo (quase sempre), isso é muito fácil. Distâncias de 20 ou 25m é muito fácil. Então passei a pesquisar mais sobre a arte da arquearia, mas buscando um desafio maior, os Arcos. Ainda não tive o prazer de dar um tiro, porém fico altas horas (quando disponível) assistindo vídeos e lendo tutos sobre a prática. Pesquisei vários arcos, muitos recomendados aqui mesmo, arcos recomendados em outras fontes, e de alguns que me interessei, um me chamou mais atenção, o Velox Bufalo.

  Uma dúvida: O Velox Bufalo pode ser um arco de começo? Nunca atirei com arcos, porém tenho uma boa força física. Minha puxada é de 28.6 polegadas, sou destro e meu olho dominante é o direito, e sempre consigo um tempo livre para ficar de bobeira então esse tempo eu passaria praticando (não sei se vai influenciar mas tenho 1m 87cm de altura). Me interessei pelo arco pelo fato de ser composto, então mesmo sendo um baixo investimento eu posso ir dando um upgrade nele (e vi que ele aceita uma gama de acessórios). Recomendam ele no meu caso? Se sim, quantas libras recomendam? 35, 40 ou 45?

  *Obs: uma vez adquirindo o meu primeiro arco, não sei quando vou poder adquirir um novo, por isso optei pelo Velox Bufalo.

 **Obs:achei muito top esse fórum, tudo o que se precisa saber, aprender, se encontra aqui. TOP!

 Desde já, obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

(A J U D A) Primeiras Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: (A J U D A) Primeiras Dicas   (A J U D A) Primeiras Dicas Icon_minitimeTer Ago 09, 2016 3:33 pm

Se a sua opção é o Velox Búfalo

- primeiro ligue na empresa e pergunte se o arco dá o seu tamanho de puxada
arco composto é sensível ao tamanho de puxada, se a roldana chega no fim da volta, não abre mais.

- a Velox funciona melhor por telefone, use email apenas para finalizar
- independente da sua forma física não compre um arco pesado, escolha um de menor peso de puxada
- procure uma escola de arco para aprender a postura básica e correta, não comece errado.

http://fegotarco.com.br/
todos os sábados das 16 ás 18:00hs,
no centro de treinamento do Goiás Esporte Clube no Setor Parque Anhanguera
Não leve equipamento, use o equipamento da escola, eles cobram R$ 20

Primeiro vá a escola e faça algumas aulas, só depois compre o seu arco.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

(A J U D A) Primeiras Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: (A J U D A) Primeiras Dicas   (A J U D A) Primeiras Dicas Icon_minitimeTer Ago 09, 2016 3:42 pm

Complementando, Para iniciar e fixar a postura, quanto mais leve o peso da puxada melhor. Você fixa mais fácil a posição e depois pensa em aumentar o peso da puxada. Por isso não compre de cara. Vá entender e se acostumar com o negócio para que depois você possa pensar no equipamento e em qual peso pensa em puxar.

Ir para o topo Ir para baixo
arkantosg3




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 33
Localização : Goiânia

(A J U D A) Primeiras Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: (A J U D A) Primeiras Dicas   (A J U D A) Primeiras Dicas Icon_minitimeSex Ago 12, 2016 7:07 pm

VBS e Henrique, obrigado aos 02.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(A J U D A) Primeiras Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: (A J U D A) Primeiras Dicas   (A J U D A) Primeiras Dicas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
(A J U D A) Primeiras Dicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novato e primeiras dúvidas
» Primeiras flechas feitas por mim!
» MK-400: Primeiras impressões e tiros.
» 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012
» Primeiras Flechas Montadas Por Mim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: