ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Ajuda] Arco bom e barato

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Elinha1




Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/08/2016

[Ajuda] Arco bom e barato Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Arco bom e barato   [Ajuda] Arco bom e barato Icon_minitimeSeg Ago 15, 2016 8:33 pm

Adianto: Sou nova então perdoem qualquer coisa.
Enfim, andei pesquisando muito sobre o assunto porém continuo muito leiga haha Queria a ajuda de vocês para comprar um arco barato e bom na medida do possível. Como sou nova e não tenho um emprego fixo e não posso mais extorquir meu pai, o arco tem que ser realmente baratinho, sei que não vou encontrar um de grande qualidade com um preço baixo porém é mais p pegar a prática com o passar do tempo vou trocando/comprando arcos melhores.. Pensei em um arco recurvo p a modalidade de Field.
Achei muuuuuuito barato, recurvo de 30,40 ou 60 libras, empunhadeira de fibra com madeira de lei, lâminas de aço flexível, vem 5 flechas de madeira de lei e protetor de braço e dedeira, segue a foto dele [Ajuda] Arco bom e barato 803405-MLB20862068314_082016-F
P iniciar vale a pena? Agradecida desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Elinha1




Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/08/2016

[Ajuda] Arco bom e barato Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco bom e barato   [Ajuda] Arco bom e barato Icon_minitimeSeg Ago 15, 2016 8:48 pm

.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[Ajuda] Arco bom e barato Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco bom e barato   [Ajuda] Arco bom e barato Icon_minitimeSeg Ago 15, 2016 9:18 pm

Arco recurvo é um bom ponto de partida e field é uma modalidade muito difundida no Brasil.
Existem arcos de diversos tipos e podem ser separados em várias formas e categorias. Uma delas é pela precisão e consistência dos tiros.
Um equipamento (arco e flechas) deve ser capaz de realizar um agrupamento razoável a 18 metros de distância, pelo menos colocar todos os tiros dentro de um brasão de 40 cm, manuseado por um arqueiro experiente.

Caso isso não seja possível, esqueça... Você perceberá com o tempo que é muito importante saber distinguir a inconsistência do equipamento da inconsistência do arqueiro. E arcos ruins não permitem isso.

Não conheço esse arco que você viu, a foto está com o link corrompido, mas faço idéia de como é.
Um arco recurvo de iniciante deve ter no máximo 24 libras. No máximo. Mais que isso você não conseguirá aprender, adquirirá vícios de postura e puxada e, cedo ou tarde, acabará desistindo do esporte.
Lâminas de aço não são permitidas em torneios por serem potenciais fontes de acidentes.
Flechas de madeira boas, que agrupam bem, custam tão caro quanto flechas de alumínio Easton ou de carbono. Flechas de madeira caseiras e baratas não agrupam. Experiência própria aqui no clube.

Comecei no clube com arcos de PVC e flechas de madeira. Mais barato impossível. Vale a pena? NÃO! Gasta-se pouco para um material cuja serventia é de apenas um mês e o custo/benefício é muito elevado.

O melhor arco para iniciar é um arco escola como SF Optimo, Rolan e KAP Prostyle (este último um pouco mais caro) e flechas de boa qualidade como a Easton Genesis, Easton Jazz,...
Caso não tenha $ para investir neste momento, recomendo procurar uma escola próxima de você ou adquirir um usado. Sempre aparece nos classificados.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

[Ajuda] Arco bom e barato Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco bom e barato   [Ajuda] Arco bom e barato Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 12:17 pm

Olá Elinha, primeiramente parabéns pelo interesse tenho certeza que você irá se apaixonar pelo esporte.

Bom o que o RUY falou aí tem que assinar embaixo porque o cara é experiente no assunto. Te darei o meu ponto de vista como INICIANTE que sou.

Antes de mais nada recomendo a leitura deste meu tópico, creio que pode ajudar: http://www.arcobrasil.com/t16404-qual-arco-comprar-ate-r600-arco-comprado-sf-optimo

Comprei meu arco +/- 2 meses, acabei comprando um recurvo. Eu queria comprar um com orçamento até 600 reais e peguei o SF OPTIMOS que para mim tem sido excelente.

Pesquisei MUITO antes de comprar meu arco e sendo iniciante com orçamento limitado sei bem como você está agora... Se você colocasse seu orçamento aqui ficaria mais fácil de recomendar algum arco. Algumas coisas que eu queria pontuar são:

1º) INICIANTE quer conhecer o esporte, ver como é a "pegada", "sentir" a coisa, então não acho que você tenha que ter o equipamento TOP com as flechas TOPs. Creio que isso seria o segundo ou talvez o terceiro passo. Minhas flechas são excelentes para o meu nível de conhecimento e são mil vezes mais baratas (compradas da china - são de carbono também). Então eu até hoje nunca atirei com uma flecha considerada TOP e meus tiros tem melhorado com o tempo.

2º) Entre ter um arco inferior e praticar e não ter um arco por conta do $$$$ - MINHA opinião é: COMPRE O ARCO inferior. (mas inferioridade tem limite rs).

Colocando isso eu NÃO recomendaria esse arco que você colocou, pois ele é PERIGOSO. Ele é feito com um pedaço de amortecedor de KOMBI. Esse aço pode estourar a qualquer momento (há relatos disso no youtube) e como você está puxando a corda, pedaços viram como navalhas ao seu corpo. Então eu NÃO recomendo esse arco. Aço não foi feito para isso...

Se você puder deixe seu orçamento (até quanto você pode gastar), sua idade e sua altura. Com isso tentarei deixar algumas recomendações que eu já tenha lido a respeito. Em todo caso para iniciar seria ideal você pegar um arco até 24 libras. Dependendo da idade - peso - altura até menos.

Parabéns pela escolha, bem vinda ao mundo da arquearia Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Elinha1




Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/08/2016

[Ajuda] Arco bom e barato Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco bom e barato   [Ajuda] Arco bom e barato Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 10:25 am

Ruy escreveu:
Arco recurvo é um bom ponto de partida e field é uma modalidade muito difundida no Brasil.
Existem arcos de diversos tipos e podem ser separados em várias formas e categorias. Uma delas é pela precisão e consistência dos tiros.
Um equipamento (arco e flechas) deve ser capaz de realizar um agrupamento razoável a 18 metros de distância, pelo menos colocar todos os tiros dentro de um brasão de 40 cm, manuseado por um arqueiro experiente.

Caso isso não seja possível, esqueça... Você perceberá com o tempo que é muito importante saber distinguir a inconsistência do equipamento da inconsistência do arqueiro. E arcos ruins não permitem isso.

Não conheço esse arco que você viu, a foto está com o link corrompido, mas faço idéia de como é.
Um arco recurvo de iniciante deve ter no máximo 24 libras. No máximo. Mais que isso você não conseguirá aprender, adquirirá vícios de postura e puxada e, cedo ou tarde, acabará desistindo do esporte.
Lâminas de aço não são permitidas em torneios por serem potenciais fontes de acidentes.
Flechas de madeira boas, que agrupam bem, custam tão caro quanto flechas de alumínio Easton ou de carbono. Flechas de madeira caseiras e baratas não agrupam. Experiência própria aqui no clube.

Comecei no clube com arcos de PVC e flechas de madeira. Mais barato impossível. Vale a pena? NÃO! Gasta-se pouco para um material cuja serventia é de apenas um mês e o custo/benefício é muito elevado.

O melhor arco para iniciar é um arco escola como SF Optimo, Rolan e KAP Prostyle (este último um pouco mais caro) e flechas de boa qualidade como a Easton Genesis, Easton Jazz,...
Caso não tenha $ para investir neste momento, recomendo procurar uma escola próxima de você ou adquirir um usado. Sempre aparece nos classificados.

Pesquisei sobre os arcos que você falou e achei eles caros pra inicio.. pesquisei só por cima mas vou procurar mais afundo, agradeço a atenção. E escola está fora dos meus planos pq me falta um pouco de tempo Sad


Última edição por Elinha1 em Qui Ago 18, 2016 10:33 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Elinha1




Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/08/2016

[Ajuda] Arco bom e barato Empty
MensagemAssunto: Obrigada! Como falei o meu orçamento é bem baixo, no máximo 400 reais, tenho 1,61cm e 17 anos. Já medi puxada, deu 26 polegadas.    [Ajuda] Arco bom e barato Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 10:32 am

Thiago Guerreiro escreveu:
Olá Elinha, primeiramente parabéns pelo interesse tenho certeza que você irá se apaixonar pelo esporte.

Bom o que o RUY falou aí tem que assinar embaixo porque o cara é experiente no assunto. Te darei o meu ponto de vista como INICIANTE que sou.

Antes de mais nada recomendo a leitura deste meu tópico, creio que pode ajudar: http://www.arcobrasil.com/t16404-qual-arco-comprar-ate-r600-arco-comprado-sf-optimo

Comprei meu arco +/- 2 meses, acabei comprando um recurvo. Eu queria comprar um com orçamento até 600 reais e peguei o SF OPTIMOS que para mim tem sido excelente.

Pesquisei MUITO antes de comprar meu arco e sendo iniciante com orçamento limitado sei bem como você está agora... Se você colocasse seu orçamento aqui ficaria mais fácil de recomendar algum arco. Algumas coisas que eu queria pontuar são:

1º) INICIANTE quer conhecer o esporte, ver como é a "pegada", "sentir" a coisa, então não acho que você tenha que ter o equipamento TOP com as flechas TOPs. Creio que isso seria o segundo ou talvez o terceiro passo. Minhas flechas são excelentes para o meu nível de conhecimento e são mil vezes mais baratas (compradas da china - são de carbono também). Então eu até hoje nunca atirei com uma flecha considerada TOP e meus tiros tem melhorado com o tempo.

2º) Entre ter um arco inferior e praticar e não ter um arco por conta do $$$$ - MINHA opinião é: COMPRE O ARCO inferior. (mas inferioridade tem limite rs).

Colocando isso eu NÃO recomendaria esse arco que você colocou, pois ele é PERIGOSO. Ele é feito com um pedaço de amortecedor de KOMBI. Esse aço pode estourar a qualquer momento (há relatos disso no youtube) e como você está puxando a corda, pedaços viram como navalhas ao seu corpo. Então eu NÃO recomendo esse arco. Aço não foi feito para isso...

Se você puder deixe seu orçamento (até quanto você pode gastar), sua idade e sua altura. Com isso tentarei deixar algumas recomendações que eu já tenha lido a respeito. Em todo caso para iniciar seria ideal você pegar um arco até 24 libras. Dependendo da idade - peso - altura até menos.

Parabéns pela escolha, bem vinda ao mundo da arquearia Very Happy

Obrigada! Como falei o meu orçamento é bem baixo, no máximo 400 reais, tenho 1,61cm e 17 anos. Já medi puxada, deu 26 polegadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

[Ajuda] Arco bom e barato Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco bom e barato   [Ajuda] Arco bom e barato Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:58 am

Elinha1

Agora fica mais fácil ajudar a escolher Very Happy.
Eu acredito que a melhor opção que conheço (vamos esperar outras dos amigos) é um arco velox, já ouviu falar?
A velox é uma fabricante nacional que está a mais de 30 anos no mercado. Sem dúvidas MIL vezes melhor que esse arco de aço que você postou rs.

Dos modelos o que seria o melhor custo benefício dentro do seu orçamento seria o VELOX SENIOR (foto abaixo)
O preço está R$340,00 + Frete. (recomendo o de 25 libras)

Você pode está entrando em contato com eles por telefone ou pelo face. (se eu não me engano esse modelo vc pode colocar alguns acessórios como mira e estabilizador futuramente).

Link do anuncio: http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=7

Link da página no face: https://www.facebook.com/arcosvelox/

PS: não precisa comprar TUDO de uma vez. Eu comecei comprando apenas o arco - depois comprei 2 flechas de fibra de vidro mesmo para começar - meu protetor de braço era um cinto de couro enrolado no braço, minha dedeira até hoje é uma luva de musculação improvisada rs...

Um abraço, qualquer coisa mande-me um PM que procuro ir ajudando. Very Happy

[Ajuda] Arco bom e barato Senior_novo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Arco bom e barato Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco bom e barato   [Ajuda] Arco bom e barato Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Arco bom e barato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco barato
» arco composto barato
» arco barato para iniciante?
» onde compro arco de 45 a 55lb barato e bom?
» Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: