ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
raphaellio




Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2016

[Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Empty
MensagemAssunto: [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos   [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Icon_minitimeSeg Ago 15, 2016 9:33 pm

Boa noite,

Começei ha pouco tempo e tenho algumas duvidas (não achei respostas satisfatorias para essas questões)

Comprei um arco Initech 2 XL 28lb (que vende na Decathlon). Montei seguindo o manual mas notei que a flecha sai muito para cima e para direita.

Pensei em comprar uma mira basica (cartel aluminium sight) mas a que vi disseram q ela desregula com a vibração do arco. Gostaria de sugestoes quanto a isso. Se é normal a flecha sair assim ou tem q regular? (Estou seguindo o posicionamento indicado pelos guias aqui do forum)

Outro ponto é alongamento para os dedos, mesmo utilizando proteção, a dobra da ponta dos dedos fica formigando (mesmo no dia seguinte). Essa sensação é normal e passa com o tempo ou pode se tornar um problema mais grave?

Obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO_MCZ_VIX

SERGIO_MCZ_VIX


Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/08/2016
Idade : 65
Localização : Maceio - AL

[Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos   [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 6:09 am

Olá Raphaellio! Também estou começando no Arco e no Forum e logo chegarão respostas para suas questões, mas uma coisa que me pergunto é se 28lbs não é muito para iniciar?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

[Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos   [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 6:35 am

Esse arco é aquele preto? Não quero desanimá-lo mas os dois que vi montados estavam bem tortos mesmo sendo novos. Pode ser que tenham melhorado mas eu duvido porque a empunhadura é de plástico sem reforço estrutural(aparentemente). Portanto, não tenha muita expectativa em relação a esse arco. Prá ser sincero eu tentaria devolver o arco, se eles aceitarem. Mas isso é com você.

Acho que o tiro está saindo alto porque nossa tendência no início é realmente subir o braço além do necessário. Provavelmente também é a causa de as flechas estarem indo para o lado. É uma questão de treino. Por isso, normalmente se começa a uma distância curta, três a cinco metros, com um alvo grande, com o objetivo de agrupar as flechas e vai-se aumentando gradualmente a distância. O ideal seria fazer pelo menos algumas aulas em um clube ou escola de tiro.

Para esse arco qualquer mira baratinha resolve mas tenha em mente que o tiro com mira é diferente do tiro instintivo ou usando a ponta da flecha para mirar.

Sobre a sensação nos dedos, veja se proteger os dedos com esparadrapo melhora. Outra opção é colocar uma camada a mais de couro ou material similar na dedeira (suponho que também a comprou na decathlon).

Finalmente, 28lbs é um pouco demais para quem está iniciando, como disseram acima. O ideal seria começar com uma potência menor, para poder desenvolver a técnica sem brigar muito com o arco.

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
raphaellio




Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2016

[Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos   [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 11:33 am

Obrigado pela explicação!

Eu também achei pesado, porém peguei um que era recomendado pela minha altura (não sei se fiz errado pois o arco não tinha especificação por tamanho de puxada e sim pelo tamanho da pessoa). Estou treinando por enquanto o movimento de puxada sem atirar a flecha.

Eu comprei esse arco mais pelo preço, infelizmente os arcos são muito caros para iniciar com um material importado, até mesmo alguns nacionais. Eu sondei os arcos da Velox (o Senior, que tinha um preço parecido) mas vi muitas reclamações e falando para não comprá-lo. Tive uma certa dificuldade também de achar uma loja para que eu pudesse sentir os arcos antes de comprar, mas só achei uma loja física em SP Capital.

Visitei um clube de arco que tem perto de casa (Escola de arco Bandeirantes). Achei muito caro pela atenção do pessoal lá. 50 reais a hora para eles mostrarem só a posição de tiro, não explicar nada do arco, como escolher um ideal, etc. Ficam empurrando o curso de 4 meses para você atirar só com arco recurvo e no final testar o composto. 170 reais por mês para 2hs semanais, utilizando um arco velox velho eu acho muito caro. Não sei se é um preço normal, gostaria de saber se essa é a média de preço mesmo.

Por essa experiência desanimei de procurar aulas e decidi procurar informações na internet (apesar de todos recomendarem um instrutor). Aqui no fórum achei bastante informação bacana, mas ainda são muitos detalhes que preciso entender e testar. Por ser um esporte bem caro, estou apreensivo em seguir com investimentos e fazer coisa errada.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos   [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 3:07 pm

A flecha deve ser encaixada na corda na altura do apoio da flecha.
Na empunhadura existe um ponto de apoio da flecha, chamado rest.
Esse ponto de apoio deve estar na perpendicular com o ponto de encaixe da flecha na corda.

Na corda existe a marcação chamada nock point.
Se armar o arco com a corda na posição correta esse ponto de encaixe fica 6 mm acima da perpendicular.

Se encaixar a flecha na altura errada, se pegar na corda com os dedos longo da flecha,
ela com certeza vai sair muito fora, na altura. Muito abaixo ou muito acima.

Quando a variar na lateralidade isso pode ser má postura do arqueiro.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos   [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 3:13 pm

TOCA DO MORUMBI - Arco e Flecha Morumbi

R. José Capobianco, 232 - Vila Sônia, São Paulo - São Paulo, Brasil, segue o link do Google Maps
http://goo.gl/maps/8oPJq


http://www.arcobrasil.com/t5621-possibilidade-de-perder-o-espaco-de-treino

Leva o seu arco e lá você pede ajuda para os arqueiros veteranos.
Ir para o topo Ir para baixo
raphaellio




Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2016

[Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos   [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 7:45 pm

Obrigado pela indicação! Respondi la no topico do local de treino!

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos   [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:14 pm

raphaellio escreveu:
Boa noite,
Montei seguindo o manual mas notei que a flecha sai muito para cima e para direita.

Pensei em comprar uma mira basica (cartel aluminium sight) mas a que vi disseram q ela desregula com a vibração do arco. Gostaria de sugestoes quanto a isso. Se é normal a flecha sair assim ou tem q regular? (Estou seguindo o posicionamento indicado pelos guias aqui do forum)

Outro ponto é alongamento para os dedos, mesmo utilizando proteção, a dobra da ponta dos dedos fica formigando (mesmo no dia seguinte). Essa sensação é normal e passa com o tempo ou pode se tornar um problema mais grave?

Obrigado a todos!

Se a flecha sai muito para cima, provavelmente o nock point está muito baixo. Você não montou a corda ao contrário? Veja se o loop maior está na parte de cima do arco.

Se a flecha que veio junta é aquela de fibra de vidro, ela é muito mole. Teste depois com uma flecha de alumínio, por exemplo.

Quanto a mira, esqueça Cartel. Existe uma mira, a SF Optimo de haste curta. Ela é bem robusta e a cabeça, que antigamente era de plástico, agora é de alumínio.
Quanto a mira desmontar, qualquer uma dessas mais baratas não aguentará mais de 30#.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos   [Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Dúvidas] Mira arco recurvo/ ajuste/ alongamento para os dedos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mira para arco recurvo
» Dúvidas na compra de um arco recurvo para iniciar.
» [VENDIDO] Mira para arco Recurvo SF Axiom longa + Plunger SF Premium + Rest SF Axiom (RECURVO)
» Mira Para Arco Recurvo Cartel Sight Max Alu. 10/32 VENDIDA
» Dúvidas Arco Recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: