ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciando na arqueria - sugestões

Ir para baixo 
+4
Alex Hackmann
VictorBarberini
arkantosg3
daniel.xuxa
8 participantes
AutorMensagem
Alex Hackmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 12:01 pm

Olá!

Após pesquisar um pouco e ler as indicações aqui no fórum, decidi comprar um primeiro arco.

Por ser uma experimentação, optei por:

Arco composto Velox Bufalo
Comprei as flechas, protetor de braço, dedeira e aljava.

Gostarias de ter comprado, mas não tinham no site (mandei email perguntando a disponibilidade):

loop + gatilho
cera
mira?

Pergunto:
-É necessário passar cera já desde o primeiro uso?
-Onde posso adquirir um loop + gatilho? Em pesquisa rápida, não achei site que possuíam os dois
-já compro uma mira?

Mais alguma dica ou sugestão?

Vídeo básico para instruir iniciantes?

Ainda vou pagar o boleto, ou seja, ainda vou levar um tempo para receber tudo.

att,
Alex
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 12:37 pm

alex, d-loop vc mesmo pode fazer.
https://www.youtube.com/results?search_query=d+loop

a mira vc pode encontrar aqui nos classificados, ou no mercado livre...
Ir para o topo Ir para baixo
arkantosg3




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 33
Localização : Goiânia

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 2:57 pm

Você ja atirou antes? Quantas libras o que você comprou?
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Hackmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 11:01 pm

Obrigado, Daniel!

Atirei duas... Ou três? Vezes antes.

Comprei o Velox Bufalo 50lb.

Sei que não é o arco ideal para se começar, pelo o que li aqui, mas eu tenho uma boa expectativa de conseguir revender depois esse arco para um amigo meu, caso eu decida pegar um recurvo ou mesmo investir num composto melhor com o tempo.

Enfim, uma experiência com um orçamento de menos de mil reais... Shocked Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Hackmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 11:03 pm

Cogitei (e cogito) um Optima ou um da RD também. Vamos ver.

Entrei em contato também com um clube de arqueria daqui. Ainda não me espoderam...
Ir para o topo Ir para baixo
arkantosg3




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 33
Localização : Goiânia

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 8:57 am

Olha, realmente não é o ideal, pelo fato de ser muito "pesado" para você começar. Como ainda não tem a prática, isso pode influenciar negativamente na sua experiência. Por exemplo, adquirindo vícios na postura incorreta (como a posição dos pés, do tronco, alinhamento do cotovelo, dificuldade de atingir a ancoragem) fazendo com que você não consiga bons resultados. Também pode ser perigoso, pois vc pode perder a casca do dedão kkkk, perder o coro do braço e por ai vai....

Não quer dizer que é impossível aprender da forma correta c esse peso, mas se torna muito mais difícil, e até talvez te desanime da arqueria por não obter bons resultados. Bom.... de qualquer forma, manda uma foto do seu arco awe para eu curtir =D...

segue um link com alguns acessórios para turbinar o seu arco...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700358765-kit-arco-composto-combo-mira-rest-estabilizador-peep-sight-_JM

OBS: Não conheço o vendedor, nem ganho nada com isso, apenas postei por que pode te servir.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Hackmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 11:54 pm

Olá, Magno!

Sim, tenho ciência do que falou, mas pelos motivos citados, me decidi por ele.

Enfim, estou entrando em contato com o clube daqui e sou um bom aprendiz, um bom autoditada. Creio que com essa combinação, mesmo que seja mais difícil no início, vai dar certo, rs.

O arco é esse:

http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=1

Vi esse kit no aliexpress e confesso que desconheço alguns dos itens.

Vou pesquisar.

Obrigado.
Alex
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 1:07 am

Alex Hackmann escreveu:
Olá, Magno!

Sim, tenho ciência do que falou, mas pelos motivos citados, me decidi por ele.

Enfim, estou entrando em contato com o clube daqui e sou um bom aprendiz, um bom autoditada. Creio que com essa combinação, mesmo que seja mais difícil no início, vai dar certo, rs.

O arco é esse:

http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=1

Vi esse kit no aliexpress e confesso que desconheço alguns dos itens.

Vou pesquisar.

Obrigado.
Alex


Não sei como o búfalo funciona em relação ao alivio de peso mas em relação aos arcos que tive é bem tranquilo de aprender com 50 lbs no compoststo, pelo que vi ele parece ser um arco bem macio. A respeito do loop voce mesmo que faz é so uma amarração simples porem tem que ter o cordão certo, na spin archery ou fs archery tu encontra. Gatilho pode ser encontrado no ML, de preferencia a marcas como truball, trufire e truglo pois a diferença de preço e pequena em relação aos chineses. Mira pode ser qualquer uma simples, no site da FS tem uma que me agradou e é bem barata porem já compre um peep junto.
Ir para o topo Ir para baixo
arkantosg3




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 33
Localização : Goiânia

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 7:20 am

Algum integrante postou aqui, a um tempo atrás, sobre as características do Velox Búfalo... Se não me falha a memória, ele tem um Let-Off de 50%.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Hackmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeSeg Ago 22, 2016 12:52 am

Muito obrigado pelas infos!
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Hackmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQua Ago 24, 2016 10:46 pm

Olá!

Recebi hoje o arco e dei uns 30 tiros com ele.

MUITO AFUDÊ!!!

Que massa!

Agora tenho que aprender toda a ciência do negócio. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
arkantosg3




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 33
Localização : Goiânia

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQua Ago 24, 2016 11:02 pm

Bacana demais. Ja incrementou ele com algum acessório? Bom... Manda uma foto do uso dele . E parabéns pela aquisição. Att
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Hackmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQua Ago 24, 2016 11:24 pm

Esse é muito vagabundo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708873903-gatilho-arco-composto-trufire-patriot-o-r-i-g-i-n-a-l-novo-_JM

Ou esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757376182-gatilho-arco-composto-truglo-speed-shot-xs-original-novo-_JM




VictorBarberini escreveu:
Alex Hackmann escreveu:
Olá, Magno!

Sim, tenho ciência do que falou, mas pelos motivos citados, me decidi por ele.

Enfim, estou entrando em contato com o clube daqui e sou um bom aprendiz, um bom autoditada. Creio que com essa combinação, mesmo que seja mais difícil no início, vai dar certo, rs.

O arco é esse:

http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=1

Vi esse kit no aliexpress e confesso que desconheço alguns dos itens.

Vou pesquisar.

Obrigado.
Alex


Não sei como o búfalo funciona em relação ao alivio de peso mas em relação aos arcos que tive é bem tranquilo de aprender com 50 lbs no compoststo, pelo que vi ele parece ser um arco bem macio. A respeito do loop voce mesmo que faz é so uma amarração simples porem tem que ter o cordão certo, na spin archery ou fs archery tu encontra. Gatilho pode ser encontrado no ML, de preferencia a marcas como truball, trufire e truglo pois a diferença de preço e pequena em relação aos chineses. Mira pode ser qualquer uma simples, no site da FS tem uma que me agradou e é bem barata porem já compre um peep junto.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Hackmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQua Ago 24, 2016 11:26 pm

arkantosg3 escreveu:
Bacana demais. Ja incrementou ele com algum acessório? Bom... Manda uma foto do uso dele . E parabéns pela aquisição. Att

Oi!

Não incrementei não, estou justamente vendo isso. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 1:46 am

Alex Hackmann escreveu:
Esse é muito vagabundo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708873903-gatilho-arco-composto-trufire-patriot-o-r-i-g-i-n-a-l-novo-_JM

Ou esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757376182-gatilho-arco-composto-truglo-speed-shot-xs-original-novo-_JM




VictorBarberini escreveu:
Alex Hackmann escreveu:
Olá, Magno!

Sim, tenho ciência do que falou, mas pelos motivos citados, me decidi por ele.

Enfim, estou entrando em contato com o clube daqui e sou um bom aprendiz, um bom autoditada. Creio que com essa combinação, mesmo que seja mais difícil no início, vai dar certo, rs.

O arco é esse:

http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=1

Vi esse kit no aliexpress e confesso que desconheço alguns dos itens.

Vou pesquisar.

Obrigado.
Alex


Não sei como o búfalo funciona em relação ao alivio de peso mas em relação aos arcos que tive é bem tranquilo de aprender com 50 lbs no compoststo, pelo que vi ele parece ser um arco bem macio. A respeito do loop voce mesmo que faz é so uma amarração simples porem tem que ter o cordão certo, na spin archery ou fs archery tu encontra. Gatilho pode ser encontrado no ML, de preferencia a marcas como truball, trufire e truglo pois a diferença de preço e pequena em relação aos chineses. Mira pode ser qualquer uma simples, no site da FS tem uma que me agradou e é bem barata porem já compre um peep junto.

Bem pelo contrário, são dois ótimos gatilhos para tu comprar agora. Eu preciso comprar um novo e queria muito testar esse truglo, algo que não me agrada muito no trufire é a ligação do gatilho a peça do punho que parece meio frágil por ser de couro. Eu recomendaria o truglo, se não tem pressa tente falar com o Luciano Mancusi quem sabe ele consegue te trazer por menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Hackmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 2:46 pm

E os produtos do Aliexpress? São muito vagabundos? Ou vale?
Porque, mesmo custando 1/3 do preço, se não durar muito, não vale a pena...

https://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-High-Quality-Hunting-Arrow-Release-For-Archery-Bow-1PCS-LOT/32356803689.html?ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_1_10057_10056_10065_10055_10054_10059_10058_10017_107_10060_10061_10052_414_10062_10053_10050_10051,searchweb201603_4&btsid=42e9f3c6-7b03-48de-be35-ac90e87ece27

https://pt.aliexpress.com/item/RJ069archery-compound-bow-release-Adjustable-strap-trigger-or-starter-release-for-bow-hunting-or-target-shooting/32324250465.html?ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_1_10057_10056_10065_10055_10054_10059_10058_10017_107_10060_10061_10052_414_10062_10053_10050_10051,searchweb201603_4&btsid=42e9f3c6-7b03-48de-be35-ac90e87ece27
Ir para o topo Ir para baixo
arkantosg3




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 33
Localização : Goiânia

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 4:22 pm

Rapaz, pelo custo/benefício está razoável. Mas eu não teria grandes expectativas com nenhum deles.

Porém das duas opções, eu ficaria com o segundo (que usa a braçadeira de pulso), o ruim é que eu não consegui ver de que é feito o gatilho, não vi de qual material o conjunto é feito... se for puramente plástico, aí complica, pois não suportaria a força do seu Bufalo.

O primeiro eu já descartaria de cara.

Algo que influencia positivamente é que, a partir de junho desse ano, encomendas vindas do exterior abaixo de 100 dólares não gera impostos/tributos na Alfandega... porém ainda tem o ICMS de aprox 17% em cima do valor do produto... http://www.tabelaicms.com/

Agora, somando o valor do produto, frete, alguns tributos roubados aqui do Brasil, e prazo de entrega (60 dias +)... acho que talvez valeria a pena comprar um de marca mais confiável, se bem que marca nem sempre quer dizer qualidade... Fica a critério seu!

Espero que toda essa baboseira minha tenha ajudado kkkkkkk

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Hackmann




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 5:16 pm

É, no fim, pensando no gatilho, acho que vou comprar aqui mesmo. Azar... Pago mais caro, mas tenho mais garantia.

Acho que outro rest, mira, essas coisas menores, vou experimentar de lá, sem pressa.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 8:24 pm

gatilho vc pode usar o mesmo por anos, portanto compre o melhor que puder. esses do mercado livre mostrados ai sao otimos, valem mais a pena que os china.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 9:21 pm

daniel.xuxa escreveu:
gatilho vc pode usar o mesmo por anos, portanto compre o melhor que puder. esses do mercado livre mostrados ai sao otimos, valem mais a pena que os china.

uai que bom que voltou na ativa, fico feliz em ver você aqui daniel.xuxa
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeSex Ago 26, 2016 11:27 am

valeu mario, estamos ai... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
marechadias




Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/11/2013

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeTer Nov 08, 2016 7:03 pm

Olá Alex, Vc comprou esses acessórios?
Tenho um búfalo tbm, Comprei esse jogo e não consegui usar o rest , acho que lá a janela do arco é pequena demais. A mira consegui ajustar o primeiro pino para 15metros. Menos nāo consegui.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvio oliveira




Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/11/2018

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Tamanho da flecha   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQui Nov 15, 2018 1:14 pm

Boa tarde sou iniciante na arqueria e novo aqui no grupo tenho uma dúvida em relação ao tamanho da flecha. A flecha tem que ser 2" maiores que a minha puxada? Tenho uma puxada de 26" logo a flecha teria que ter 28" é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitimeQui Nov 15, 2018 10:18 pm

Silvio oliveira escreveu:
Boa tarde sou iniciante na arqueria e novo aqui no grupo tenho uma dúvida em relação ao tamanho da flecha. A flecha tem que ser 2" maiores que a minha puxada? Tenho uma puxada de 26" logo a flecha teria que ter 28" é isso?

Não há exatamente uma medida correta mas, certamente, deverá ter ao menos 1" a mais que a sua puxada por questões de segurança. Flechas muito curtas caem do rest do arco e acabam apontando diretamente para o seu punho. Se isso acontecer e você soltar inadvertidamente a flecha, ela irá furar a sua mão.

Se você for novato, pode deixar as 2" a mais porque a puxada ainda não está bem definida.
Com mais experiência você poderá ajustar melhor as suas flechas. E, neste ponto, você estará familiarizado com palavrões como spine estático, spine dinâmico, retidão, FOC, rest overdraw,... para escolher as melhores flechas.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciando na arqueria - sugestões Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando na arqueria - sugestões   Iniciando na arqueria - sugestões Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando na arqueria - sugestões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação - Narcose... iniciando na arqueria! !
» Iniciando na Arqueria... e com muitas dúvidas(AJUDA)
» Iniciando no Esporte
» Iniciando no esporte.
» Lanternas - Sugestões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: