ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciando no Esporte

Ir para baixo 
+6
Brutus
Tiago-RS
teruterubozo
EVC
v.b.-s.j.r.preto
Mwcamargo
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 11:54 am

Sei que existem milhares de tópicos, mas não achei nenhum que sana completamente uma dúvida especifica minha... Pra começar, meu olho dominante é o esquerdo, visto que possuo apenas 10% da visão de meu olho direito... O problema é que sou destro, não sou muito forte, mas menos ainda na mão esquerda. Logo não sei se devo comprar um arco destro ou canhoto. Gostaria de saber se neste caso, isso me atrapalharia no esporte, ou mesmo estaria incapacitado de pratica-lo. Tenho 15 anos, mas tenho vontade de praticar arco e flecha faz tempo.

Gostaria de saber qual seria a dimensão, libragem, e exemplos de arcos bons para mim (iniciante, sem experiência nenhuma).

Desde já agradeço  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Observação   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 1:19 pm

Tenho vontade de começar com um arco recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 1:30 pm

Eu sou canhoto e comecei com arco tradicional sem janela, flecha apoiada na mão. Esse tipo de arco pode ser usado de qualquer lado. Não tem lado de cima nem de baixo, pode ser de destra ou canhota. Eu atirava 12 flechas de um destro e depois 12 flechas de canhota. Com o tempo percebi que meu desenvolvimento de destro era muito mais rápido do que de canhota. Com o recurvo adotei a puxada destra.

Em uma discussão longa no tópico específico sobre essa questão de olho dominante a conclusão é que você pode puxar de qualquer lado, só vai ter que aprender a fazer da forma correta. Por exemplo, na arqueria japonesa não existe puxar o arco de canhota, você sempre puxa a corda com a mão direita, o que vale é a curva de aprendizagem.

A questão do olho é porque você """preferencialmente""" faz a mira com os dois olhos abertos, algumas pessoas não conseguem e fazem com um fechado, mas a técnica diz para fazer com os dois abertos para ter maior amplitude e percepção de profundidade. O fato é que com os dois olhos abertos um vai ser predominante e você vai regular a mira para esse olho dominante. Se você usa um ou o outro o que diferencia é como fazer a mira. Eu mesmo tenho que regular a mira bem mais para a esquerda em relação ao pessoal da arqueria que frequento.

Um alento é que um dos medalhistas olímpicos recentes é tecnicamente cego, ele tem apenas 20% da visão em apenas um olho. Isso não o impediu de acertar o alvo bem no centro a 90 metros na olimpíada.

Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 1:36 pm

Obrigado, estava com medo de não poder praticar o esporte por conta disso. Deste modo, poderia eu segurar o arco com a mão esquerda, usar a direita para atirar, e ter o olho esquerdo para mirar. Logo qual seria o tipo de arco que devo comprar, Lh ou Rh, ou tanto faz mesmo?

Andei vendo uns modelos da RD arqueria, e achei um muito bonito: O field star, porém percebi que ele tem 66". Pelo que vi, pareçe ser maior que os outros arcos, e eu tenho 1 metro e 70 e poucos. É melhor um arco menor ou deste tamanho mesmo? Esses arcos da Rd são bons?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 1:43 pm

Segura o arco com a mão esquerda e a corda com a direita = arco destro RH

Segura o arco com a mão direita e a corda com a esquerda = arco canhoto LH

Eu recomendo que você não compre nada sem antes pegar um arco e atirar algumas flechas junto de uma pessoa que tenha condições de te dar orientações. Principalmente porque com arco destro e mirando com olho esquerdo deverá haver uma compensação na mira, se você tentar aprender sozinho vai acabar torcendo o pescoço ou ancorando torto para fazer essa compensação e não vai conseguir aprender corretamente.

Qual a sua cidade?


As vezes tem um grupo na sua cidade ou em uma cidade próxima. Vale a pena tirar um dia para ter a experiência com um arco. O arco recurvo é fácil de atirar porque ele tem janela e apoio para a flecha. Mas atirar corretamente e com consistência é algo bem diferente e só consegue com um bom treinador por perto.
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 2:05 pm

Moro no espirito santo, em cariacica, meu amigo me indicou A UFES (universidade federal do espirito santo) tem aula lá, vou dar uma olhada e tentar fazer umas aulas antes então. Muito obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 2:17 pm

http://www.fctarco.org.br/

Segundo o site da federação: "Nossos treinos são realizados aos Sábados e Domingos, de 08:00h às 12:00h no campo ao lado da Piscina Olímpica da UFES, e às 4ª Feiras, de 19:00h às 21:00h na Quadra Poliesportiva da UFES."

Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 2:52 pm

Muito obrigado mesmo, me ajudou muito, obrigado pela atenção. Vou ir lá sábado que vem, pois as quarta estou ocupado com provas e etc...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 4:24 pm

Eu não descartaria atirar como canhoto. O tiro com arco não requer movimentos finos então do ponto de vista de habilidade não vejo por que não você não pode atirar como canhoto. Força não entra em questão porque é uma questão de treino e você deve começar, de qualquer modo, com um arco mais fraco. Mesmo que um instrutor sugira a você atirar como destro, eu sugiro que você experimente o arco de canhoto e insista, tenho certeza de que vai se adaptar. É mais fácil do que fazer adaptações no arco destro para poder mirar com o olho esquerdo.

Abs.


Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 4:32 pm

Concordo com o EVC, provavelmente a escola tem os dois arcos, canhoto e destro.

Durante um mês faça dois treinos por semana e use os dois arcos. 30 tiros com canhoto e 30 tiros com destro por treino. Ao final do mês você vai ter certeza absoluta do que fazer. Eu pelo menos fiz isso aproveitando que o arco tradicional pode ser usado com as duas mãos. Quando eu atirava como destro era normal, quando atirava como canhoto o corpo tremia e eu não tinha muito controle, por isso decidi pelo arco destro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 5:38 pm

Ok, vou fazer isto então... O problema é que pelo que vi, não existem muitas opções de arcos vendido aqui no Brasil, que são LH. Ou estou errado? A propósito, podem me indicar arcos para iniciantes? Irei testar primeiro, pra saber se irei comprar lh, ou rh, e qual libragem e etc. Mas gostaria de ter uma noção de quais são de qualidade e etc. Meu aniversário é daqui a dois meses, e ia pedir um Xbox, mas depois de atirar um pouco com um arco na roça do amigo do meu pai, resolvi trocar kkkkk. O arco, foi o amigo dele mesmo que fez, com madeira (galho) e uma corda, bem rústico mesmo, mas mesmo assim a sensação de atirar com ele, é melhor que qualquer videogame. Ansioso, para poder entrar nesse esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 7:02 pm

Eu não alternaria entre destro e canhoto no início, na minha opinião pode mais atrapalhar do que ajudar. Eu tentaria com arco de canhoto por algum tempo (escolas normalmente usam arco recurvo) e somente se fosse absolutamente inviável eu tentaria o destro.

Conheço um arqueiro que é canhoto mas com olho dominante direito, na época em que começou indicaram arco destro para ele e desde então ele atira como destro.

Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 7:59 pm

Ok... vou fazer isso. Uma dúvida: Andei dando uma olhada nos tópicos, e muita gente recomenda o kit Sf Optimo + do sebastian conhecido como megaseba. Estou em dúvida entre este e o velox alpha, mas por conta de uns relatos de que o cara que é dono da empresa velox, não é muito paciente com os clientes, decidi deixar completamente de lado o velox. O megaseba ainda ofereçe este kit? Depois de um tempo eu posso alterar peças de forma a alterar a libragem, e deixar o arco mais potente? Desculpe pelas dúvidas kkkk. Mandei um pm pra ele faz pouco tempo, mas ai se alguem tiver essa informação pra mim, me ajudaria bastante. Desde já agradeço  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 3:30 am

O dono da Velox é o Jair, segundo os relatos ele é a pessoa mais atenciosa e correta do mundo. Um amigo comprou um arco e a lâmina quebrou depois de alguns anos. Ele ligou para pedir uma lâmina nova e o Jair explicou que estava na garantia, mas que não fabricava mais aquele modelo de arco. Resultado: o Jair mandou um arco novinho para ele sem cobrar nada.

O Sebastian é usuário antigo do fórum, ele abriu a loja com intenção de facilitar a aquisição de produtos de boa qualidade. Eu já comprei com ele, tem muita arqueria que só compra com ele. O cara é muito correto e usa o que ele vende.

O arco velox alpha é o primeiro arco de muita gente, tem usuário aqui do fórum que comprou vários e formou um grupo de arqueiro. Já o SF Optimo+ é o arco escola clássico. Aqui na arqueria da minha cidade tem mais de dúzia, dos arcos escolas eu acho que ele é um dos mais famosos no mundo. Um cara da minha cidade foi para uma competição da Federação com um desses e pontuou bem, eu vi uma campeã brasileira de arco atirando com um desses de brincadeira e a 18 mts só colocava flecha no amarelo.

O arco SF Optimo é vendido a empunhador e a lâmina separados. Você pode comprar o arco e diferentes jogos de lâminas. A desvantagem desse arco é que o encaixe da lâmina não é padrão, por isso só pode trocar por outra lâmina da mesma marca. Nos arcos de competição existe o padrão ILF que permite você comprar empunhadura de qualquer marca, colocar uma lâmina de qualquer marca e usar assessórios de qualquer marca na furação padrão.

Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 12:09 pm

Eu me interessei pelo velox alpha, porque achei ele muito bonito, porém, o pessoal falou que estava dando muitos problemas nas laminas e tal... Mesmo com a garantia, que por sinal achei muito grande (5 anos, maior que garantia de carro até!), eu me desanimei um pouco, visto que a dor de cabeça para ter que trocar lâminas e etc não é nada boa. Além disso, lembro-me de ter visto um post onde o Jair tratou um comprador de forma pessíma, porque ele estava fazendo muitas perguntas. Meu pai, é um cara bem impaciente quanto a isso, e eu também, então tenho medo que esse cara trate-nos mal, e meu pai acabe desistindo de comprar o arco. A respeito do sf optimo, muita gente fala bem dele, e do megaseba, e achei o arco bonito também, embora preferia que as lâminas (não sei se é esse o nome, da parte branca do arco) fossem de outra cor. Minha dúvida é se o sf optimo, depois de um tempo pode ser aprimorado com miras, ou uma lâmina mais potente, e o alcance dele possa ser maior.
Ir para o topo Ir para baixo
teruterubozo

teruterubozo


Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 46
Localização : Bragança Paulista

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: megaseba   Iniciando no Esporte Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 6:55 pm

Mwcamargo escreveu:
Eu me interessei pelo velox alpha, porque achei ele muito bonito, porém, o pessoal falou que estava dando muitos problemas nas laminas e tal... Mesmo com a garantia, que por sinal achei muito grande (5 anos, maior que garantia de carro até!), eu me desanimei um pouco, visto que a dor de cabeça para ter que trocar lâminas e etc não é nada boa. Além disso, lembro-me de ter visto um post onde o Jair tratou um comprador de forma pessíma, porque ele estava fazendo muitas perguntas. Meu pai, é um cara bem impaciente quanto a isso, e eu também, então tenho medo que esse cara trate-nos mal, e meu pai acabe desistindo de comprar o arco. A respeito do sf optimo, muita gente fala bem dele, e do megaseba, e achei o arco bonito também, embora preferia que as lâminas (não sei se é esse o nome, da parte branca do arco) fossem de outra cor. Minha dúvida é se o sf optimo, depois de um tempo pode ser aprimorado com miras, ou uma lâmina mais potente, e o alcance dele possa ser maior.

experimente enviar um e-mail para o megaseba, ele ´muito atencioso, eu ia comprar um kit, mas tive uns problemas e tive que adiar a compra
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 7:49 pm

Opa, sabe qual o e-mail dele?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 7:51 pm

Mwcamargo escreveu:
Opa, sabe qual o e-mail dele?

tem no site: http://spinarchery.com.br/contact-us

no rodapé azul (fim da página) tem telefone, email, fica fácil entrar em contato com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 7:56 pm

Vou enviar um e-mail para ele agora mesmo então... Mas provavelmente só poderei comprar o arco semana que vem, pois vou na UFES primeiro ver qual o melhor arco pra mim, se é LH, ou RH, qual o tamanho, libras e etc.

Muito Obrigado pela ajuda pessoal! Daqui a uns dias, se Deus quiser, posto a foto do meu arco aqui !!!


Uma breve pergunta: Qual o tamanho que tenho que ter para praticar arco e flecha (na casa da minha vó tem um tamanho considerável, e tem um muro grande, que impede que a flecha acerte alguem).
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 8:29 pm

Você começa a 5 metros.

Se um arqueiro campeão vai ajustar um arco novo o correto é levar para os 5 metros e fazer os ajustes e depois vai para as distâncias maiores.

Você começa a 5 metros e só aumenta a distância quando estiver agrupando de forma consistente. Vai para 8, 11, 15 e 18 metros. 3 e 3 metros. A competição recurvo indoor é 18 metros, só que tem pontuação muito boa nos 18 metros está apta a começar treinar no outdoor e realmente atirar a distância maior.

Lembre-se da trigonometria. Se você errar por 1 grau de arco a 5 metros isso significa pouca coisa, mas a 18 metros é suficiente para acertar a parede. Para treinar você sempre considera um erro de pelo menos 30 graus para os lados e para cima. Não pode haver espaço de escape nesse cone. E deve haver sinalização para evitar que alguém entre na linha. Eu fui hoje treinar o tradicional. Usamos um buracão, tem uma linha de 20 metros e outra de 50 metros. O tiro é de cima do barranco para dentro do buraco, o local é cercado por muro e árvores. Tem um portão que deixamos fechado para evitar curiosos. Essa questão de segurança é importante.
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 8:34 pm

Acho que deve ter espaço suficiente para pelo menos uns 8 metros para treinar. O problema vai ser depois. Será que se eu treinar apenas uma vez por semana (na UFES) não seria suficiente para me tornar um bom arqueiro? Visto que lá, os treinos são quarta e sábado, porém quarta tenho curso técnico.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 8:40 pm

Se você fizer uma sequência de 60 disparos por dia a 8 metros até um dia chegar ao ponto de fazer 600 pontos no alvo padrão indoor, isso quer dizer que aos 11 metros vai fazer fácil mais de 500 pontos e a 15 metros faz fácil mais de 400 pontos. Não subestime o treino a 8 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago-RS

Tiago-RS


Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 38

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 10:33 pm

Mwcamargo escreveu:
Vou enviar um e-mail para ele agora mesmo então... Mas provavelmente só poderei comprar o arco semana que vem, pois vou na UFES primeiro ver qual o melhor arco pra mim, se é LH, ou RH, qual o tamanho, libras e etc.

Muito Obrigado pela ajuda pessoal! Daqui a uns dias, se Deus quiser, posto a foto do meu arco aqui !!!


Uma breve pergunta: Qual o tamanho que tenho que ter para praticar arco e flecha (na casa da minha vó tem um tamanho considerável, e tem um muro grande, que impede que a flecha acerte alguem).

Olá, sou novo por aqui mas vou tentar ajudar um pouco.

Acabei de receber meu Sf Optimo + que comprei com o megaseba, eu trate com ele pelo próprio fórum, só passei meus dados de tamanho e puxado e ele já calculou o arco ideal para mim. Fui muito bem atendido e recomendo muito o vendedor.

E se puder compre umas flechas extras, pois se você estão cru como eu e tentando aprender sozinho, que no meu caso não tenho outra opção, vai acabar estragando algumas flechas, mesmo a pouca distância. Estou treinando as uns 5 metros para pegar o jeito e dei azar de uma flecha bater na outra e partir ela.

Estou gostando muito do arco, peguei um com 30 lbs, como não sou acostumado canso bastante e fico com dor nos músculos pois passei quase uma tarde atirando junto ao meu irmão, sim essa porcaria vicia.

Peguei o kit iniciante dele e já vem com tudo que se precisa para iniciar, só não peguei a mira pois quero aprender a atirar no instintivo primeiro. A unica coisa que achai meio fraquinho no conjunto inicial é o rest, mas ele custa só 4 reais então nem da para reclamar, em uma tarde de treino ele já se mostra meio fraco, acho que em poucas semanas ele vai se estragar, se for pegar esse de plastico já pede 1 reserva para caso o primeiro se estrague. No mais recomendo muito o kit iniciante do megaseba.

Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 11:08 pm

Não se esqueça: arco para iniciante com libragem baixa.24 a 30lbs no máximo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 11:05 am

Opa valeu pessoal, bem tenho medo que os treinos na Ufes tenham acabado,  mas pelo que vi, dá pra treinar em casa também... Estou bastante ansioso para treinar no esporte, mas caso não dê para ver se irei usar Rh ou Lh, creio que pegarei o rh, pois tentei atirar com aquele arco que mencionei no começo do post com a mão esquerda e me atrapalhei bastante. Prefiro atirar com a direita, pareçe... mais consistente. Como faço para medir envergadura, e principalmente, quantas libras que é o ideal para mim?

Muito obrigado pessoal pela ajuda, sou muito grato. Tentei pesquisar no google, mas é díficil achar informação em um lugar só, é tudo muito "picado". Muito legal a proposta do fórum e sem dúvida me motivou e ajudou bastante.

Uma dúvida: Caso eu use o RH, terei dificuldades para mirar com o olho esquerdo?

Obs: O megaseba já respondeu meu email, creio que comprarei posteriormente este arco mesmo, visto que muitas pessoas recomendam-o.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciando no Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando no Esporte
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciando no esporte.
» Iniciando no esporte
» Iniciando no esporte...
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Iniciando em Rodeiro-MG

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: