ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Customização em balestra

Ir para baixo 
+2
leonardo lemos
henrique40
6 participantes
AutorMensagem
Ronie Smith

Ronie Smith


Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 59
Localização : Sorocaba - SP

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitimeQui Set 08, 2016 6:31 pm

Hoje estou de folga e decidi dar uma olhada na Jaguar que comprei usada.

Está com naturais marcas de uso, mas em muito bom estado, veio na caixa, com nota fiscal e tal. Tudo por módicos R$ 500,00 (quinhentos mangos)

Não gosto da cor preta dela e resolvi que depois que comprar uma luneta 4x32, que só estou achando para trilho de 11 mm, e um spincast para pesca, vou fazer uma pintura camuflada, cobrindo tudo.

fiz uma paleta de cores no photoshop e umas máscaras com formatos de três folhas diferentes, e então fiz uma simulação da pintura para ver como ficará.

Gostaria de opiniões.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitimeQui Set 08, 2016 7:01 pm

Vai ficar bem interessante......
Depois de pronta posta umas fotos....
Ir para o topo Ir para baixo
Ronie Smith

Ronie Smith


Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 59
Localização : Sorocaba - SP

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitimeQui Set 08, 2016 7:51 pm


Uma coisa que eu queria saber é se existem no mercado pigmentos para colorizar tinta branca.

Eu não tenho conhecimento sobre tintas, então posso estar viajando grandão.

Não sei se uso tinta automotiva ou outro tipo. Se alguém souber, por favor me esclareça.

Quero chegar ao acabamento mais fosco possível.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitimeQui Set 08, 2016 8:40 pm

Amigo não sei se isso te ajuda mas tem uns adesivos camuflados de colar em armas talvez fique bom na besta.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronie Smith

Ronie Smith


Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 59
Localização : Sorocaba - SP

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitimeQui Set 08, 2016 8:46 pm

leonardo lemos escreveu:
Amigo não sei se isso te ajuda mas tem uns adesivos camuflados de colar em armas talvez fique bom na besta.

Sim, eu já vi esses adesivos em rolos, mas eu queria pintar mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitimeQui Set 08, 2016 10:39 pm

Ronie, veja essa luneta aqui no Mercado Livre, com trilho de 20mm (ou seria de 22mm a que você procura?):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto à camuflagem, já deu uma olhada no padrão "camuflado digital"? nesse site aqui tem muitas idéias de camuflagem, espero que ajude em teu projeto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
paulo.sabino08

paulo.sabino08


Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 36
Localização : São Paulo - Caieiras

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitimeQui Set 08, 2016 11:45 pm

FBSCROSSB escreveu:
Ronie, veja essa luneta aqui no Mercado Livre, com trilho de 20mm (ou seria de 22mm a que você procura?):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto à camuflagem, já deu uma olhada no padrão "camuflado digital"? nesse site aqui tem muitas idéias de camuflagem, espero que ajude em teu projeto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

CAMO digital não é difícil e ainda fica muito bonito e camuflado,recomendo a Woodland para nossas áreas de mata no país!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Ronie Smith

Ronie Smith


Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 59
Localização : Sorocaba - SP

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitimeSex Set 09, 2016 12:51 am


Obrigado pelas respostas.

A paleta de cores que eu fiz foi a partir de uma fotografia que tirei na mata, no sítio da família, então as cores que obtive são as da minha área mesmo. Fui para o mato e fotografei diversas cascas de árvores para extrair algumas cores.

Eu gosto do padrão digital também. Na primeira vez que vi, há alguns anos, achei estranho e torci o nariz, mas depois acostumei e passei a gostar.

O bom de testar antes no photoshop é que dá para simular bem a pintura, usando as cores desejadas e o aerógrafo. Com isso dá para chegar bem próximo do resultado real e correr menos riscos de não gostar depois.

Quanto à luneta, fui medir agora e tenho a impressão de que na parte mais larga do trilho dá 21 mm. Usei um paquímetro velho e de plástico para a tarefa e, obviamente, continuo sem saber se o trilho é de 20 ou 22. Já vi essas duas medidas à venda e não sei qual é a medida "oficial" da Jaguar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronie Smith

Ronie Smith


Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 59
Localização : Sorocaba - SP

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitimeSex Set 09, 2016 1:37 am


Kkkkkkkkkkkk

Olha só que fenomenal cocking rope eu fiz hoje!

Fiz cirurgia na coluna e me ferrei tentando armar a balestra na mão.

Tentando, porque não consegui. Fiz tanta força que deu até dor de cabeça depois.

Peguei algumas bugigangas e dei um jeito. Funcionou.

Até postei na seção "Faça você mesmo" para quem quiser se inspirar.

Eis o monstrinho:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
sanderbowtech




Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/05/2016

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: camuflar carabinas   Customização em balestra Icon_minitimeQui Out 20, 2016 12:06 pm

Aconselho a fazer isto, pois é o que estou prestes a fazer em minha Crossbow.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Ronie Smith

Ronie Smith


Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 59
Localização : Sorocaba - SP

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitimeQui Out 20, 2016 12:18 pm

sanderbowtech escreveu:
Aconselho a fazer isto, pois é o que estou prestes a fazer em minha Crossbow.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu já encontrei um cara que faz esse tipo de pintura perto da minha cidade, mas ele tem uns padrões de camuflagem que eu achei muito ruins e também considerei muito alto o preço pedido. Inviável.

Eu quero fazer uma camuflagem funcional, por isso peguei até a paleta de cores a partir de uma foto da mata da região.

Os formatos das folhas que servirão de estêncil para a pintura também virão de lá.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitimeQui Out 20, 2016 4:58 pm

sanderbowtech escreveu:
Aconselho a fazer isto, pois é o que estou prestes a fazer em minha Crossbow.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cara, ficou muito show!!! e o bom é que a empresa é brasileira, o contato fica mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
sanderbowtech




Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/05/2016

Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: pintura hidrográfica   Customização em balestra Icon_minitimeQui Out 20, 2016 7:14 pm

Já fiz alguns testes com Water Transfer. Comprei o material no Mercado Livre. O processo não é difícil de fazer. Peguei apenas alguns tutoriais no you tube. A película gruda mesmo e depois do mergulho basta esperar 2 minutos e enxaguar a peça. depois de secar, aplicar verniz automotivo.
Fiz um tanque improvisado de madeira e revesti de plástico, e enchi com água.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Customização em balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Customização em balestra   Customização em balestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Customização em balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» Balestra Recurvo 120lbs OU Balestra MK150A1PB de 150lbs - Man Kung (iniciando)
» Balestra Poe Lang Torpedo X-Bow 185lb Vs Balestra Mk400 175lb
» há 10 anos tive uma balestra, fui profissional, estou querendo recomeçar e queria saber: qual a melhor balestra que se pode comprar aqui no Brasil?
» Opinião sobre esta balestra Balestra Wicked Ridge Invader

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: