ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Modelos descontinuados valem mais?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Modelos descontinuados valem mais? Empty
MensagemAssunto: Modelos descontinuados valem mais?   Modelos descontinuados valem mais? Icon_minitimeSáb Jun 10, 2017 8:13 pm

Senhores, sou LEIGO no assunto (só entendo de 2 tipos de facas: as bonitas e as feias) e esses dias vi no Mercado Livre uma faca que, apesar de já ter deixado de ser fabricada, tinha um preço um tanto "salgado" (pelo menos, para mim...). O que faz isso acontecer, essa "super-valorização"? depois que sai de linha, leva quanto tempo para uma faca ser considerada "rara" ou "relíquia"? grato desde já a quem puder ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Modelos descontinuados valem mais? Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos descontinuados valem mais?   Modelos descontinuados valem mais? Icon_minitimeSáb Jun 10, 2017 9:15 pm

ola FBSCROSSB, também sou leigo, e como vc também só sei se a faca é bonita ou feia...rsssss..... mas acredito o que deixa a faca valorizada é a qualidade, uma faca antiga mas de qualidade vai ser cara.... uma faca antiga mas de qualidade ruim não vai ser cara...
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Modelos descontinuados valem mais? Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos descontinuados valem mais?   Modelos descontinuados valem mais? Icon_minitimeDom Jun 11, 2017 12:06 pm

Entendi...então o valor vai ser medido por algo tipo "uma Ferrari 1979 contra uma VW Brasília 1979". Valeu, Henrique! abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Modelos descontinuados valem mais? Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos descontinuados valem mais?   Modelos descontinuados valem mais? Icon_minitimeDom Jun 11, 2017 2:07 pm

eu entendo assim FBSCROSSB....
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Modelos descontinuados valem mais? Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos descontinuados valem mais?   Modelos descontinuados valem mais? Icon_minitimeDom Jun 11, 2017 4:26 pm

A minha dúvida é porque quando um produto sai de linha geralmente ele cai de preço no mercado, mas percebi que com algumas facas acontece o contrário (ficam MAIS caras)...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Modelos descontinuados valem mais? Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos descontinuados valem mais?   Modelos descontinuados valem mais? Icon_minitimeTer Jun 13, 2017 6:52 am

FBSCROSSB escreveu:
Senhores, sou LEIGO no assunto (só entendo de 2 tipos de facas: as bonitas e as feias) e esses dias vi no Mercado Livre uma faca que, apesar de já ter deixado de ser fabricada, tinha um preço um tanto "salgado" (pelo menos, para mim...). O que faz isso acontecer, essa "super-valorização"? depois que sai de linha, leva quanto tempo para uma faca ser considerada "rara" ou "relíquia"? grato desde já a quem puder ajudar.

Bom dia,

Sim isso é uma verdade!

Por conta da lei da oferta e da procura!

Quando um produto de boa qualidade, bonito e desejável deixa de ser produzido, ao longo do tempo ele vai ficando mais escasso. Caso haja procura é natural que seu preço suba.

Eu, particularmente, gosto muito de cutelaria. Coleciona, compro e vendo facas há muitos anos.
Facas descontinuadas e em bom estado ou novas certamente valem muito mais que facas que estão em produção, mesmo tendo qualidade equivalente ou superior.

Veja o caso das facas Wotan da Corneta. Foram fabricadas de 2007 a 2011 aproximadamente. Tornaram-se peças colecionáveis e caras.

Negociei umas 8, as de inox sáo as mais desejadas e caras, cheguei a vender uma por 1300,00.

Meu conselho é que se vc quer facas pra uso, compre as de produção, que estão em linha. Sugiro as FASB [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , entre outras.

Evite produtos chineses ou muito baratos, porque alem de serem de baixa qualidade, náo valem nada numa eventual revenda.

Caso queira começar uma coleção, ai vale a pena investir um pouco em facas mais raras.



Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Modelos descontinuados valem mais? Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos descontinuados valem mais?   Modelos descontinuados valem mais? Icon_minitimeTer Jun 13, 2017 5:39 pm

Sim, andei vendo as facas FASB e gostei muito dos modelos "Bushcraft" e "Predador", achei bem robustas e bonitas. Quanto a colecionar, no momento não é minha pretensão, por hora sou apenas um "curioso" (vejo um site aqui, assisto um vídeo alí) e um admirador da cutelaria...mas agradeço a vocês pelas orientações. Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Modelos descontinuados valem mais? Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos descontinuados valem mais?   Modelos descontinuados valem mais? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modelos descontinuados valem mais?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arcos da Arcolly valem a pena ???
» FUNFOU! adeus garrafinha AMS 25 jardas Upgrade pra mais de 50 com 0 Reais, só me falta agora mais linha rs
» Material das lâminas: Qual o mais suave? O mais rápido?
» Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso?
» Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: