ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso? Empty
MensagemAssunto: Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso?   Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso? Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 4:38 pm

Olá galera, sou mais um começando no mundo do arco, e como todos, temos mais dúvidas do que certeza, fiquei um mês pesquisando, e como o dinheiro é curto (tá aí para mim o principal motivo de poucos praticantes no Brasil), pensei em comprar um destes arcos, o que me sugerem?

um arco usado recurvo Bear (Polar, Alaskan ou outro em torno de US$130, normalmente da década de 60/70) ou,
um arco usado recurvo Ben Person (em torno de US$, um pouco menor e mesmo período), ou
um arco Greeatree Mohegan novo, custando 100 US$?

Se possível com algum comentário que justifique a escolha, usarei no dia-a-dia, na roça, só tiro intuitivo, só para aprender mesmo e lembrando que o Greeatree tem facilidade no transporte e os outros mais 'estilosos'.

Outra dúvida é quanto a minha 'puxada'. Tenho 1,80 de altura e envergadura de 1,88. A conta certa é esta: 1,88/2,5/2,54 = 30 pol?

Mais uma dúvida, o tamanho do arco deve ser entre 62 e 72 polegadas? Tanto o recurvo quanto o longbow tradicional?

Agradeço a todos que puderem ajudar

Carlos Fiusa
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso? Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso?   Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso? Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 5:09 pm

bem vindo ao forum Carlos, espero que possamos ajudar

se sua envergadura é 188cm sua puxada é
188 / 2,5 = 75,2 centímetros ou
75,2 / 2,54 = 29,6 polegadas (29,6")

como sua intençaõ é tiro instintivo (aquele que a gente não usa mira, estabilizador, etc, usa apenas o instinto) qualquer arco desses aí vai dar certo, a diferença é que o Greeatree é Takedown (dá para desmontar as lâminas) portanto muito mais fácil importar, pois o pacote fica menor e facilita o seu transporte depois também
outra diferença é que se mais pra frente tiver a intenção de participar de campeonatos poderá comprar estabilizador, mira, etc que se encaixam perfeitamente a esse arco

com relação ao compimento do arco (AMO para recurvos e ATA para compostos) você deve pegar um de no mínimo 62", com esse AMO vai sentir um pouquinho de hand shock (tremida na mão depois do tiro), mas será mínimo, mas mesmo esse mínimo vai te atrapalhar se pretender usar esse arco num campeonato, pois vai prejudicar seus tiros, mas se for instintivo puro pode ser o de 62" e pretender usá-lo em competição 64" ou 66"

minha opinião pessoal é que pode comprar um de 62" ou 64" agora e se quiser competir mais pra frente aí você procura um arco de marca melhor e com AMO adequado

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» qual é o melhor e mais divertido, arco recurvo ou long bow? qual tem maior durabilidade?
» Material das lâminas: Qual o mais suave? O mais rápido?
» Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?
» Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco
» Mais um iniciante com duvida na hora de comprar o primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: