ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas de Bambu

Ir para baixo 
+9
wpurgatto
Renenq
jorge_wiendl
Mamute-sc
SanchoVJR
eschimidt
Lincoln
CALIL
Guaraci Fiorini F. Neto
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 4:27 pm

Estou me coçando para fazer umas flechas de bambu. Andei lendo uns tópicos no Tradgang e dizem que são excelentes, melhores até do que cedro, ou seja, a melhor flecha natural que se pode fazer.

Encontrei um vendedor que manda 32 hastes para o Brasil por U$ 47,00, frete incluso! Fica abaixo da cota de importação de U$ 50,00 e, por isso, não paga imposto.

Se alguém está sem flechas e quiser experimentar, dá uma olhada a manda os resultados. O produto é esse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 6:11 pm

Guaraci

Olha esta pagina. É um tutorial. Bem explicado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 6:24 pm

O preço realmente é incrível. Onde é que se vai encontrar 32 hastes, classificadas por spine, por menos de $50? É flecha que não acaba mais.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 6:32 pm

sai mais barato que procurar, achar, cortar, limpar, queimar, gabaritar, .....
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 6:35 pm

O pior é separar por spine. Se você tem um arco de 50#, vai ter que fazer mais de 200 flechas pra encontrar 12 que sirvam.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 6:48 pm

Alguém afim de testar? eu n posso tenho que pagar os arcos kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 6:52 pm

caramba, fiquei impressionado, encontrei flechas até para spine 90#, será q alguém sabe me dizer se serve para recurvo, ou só para longbow e arcos asiáticos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:01 pm

o cara é o cara: after you buy our bamboo arrow shafts, you may compare it to other materials shafts, I think you will be back to us.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:03 pm

Mamute-sc escreveu:
caramba, fiquei impressionado, encontrei flechas até para spine 90#, será q alguém sabe me dizer se serve para recurvo, ou só para longbow e arcos asiáticos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acho que 90# vai ser 90# em qualquer lugar =/ só n deve servir pro teu oneida, acho que o tranco do composto racha a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:05 pm

e quem falou q é para composto, falei em recurvo, o tiro de recurvo é diferente de longbow e dos arcos asiáticos, mas acho q o spine não tem grande variação na troca do arco

Guaraci, vc usa as mesmas flechas para recurvo e longbow?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:13 pm

Mamute-sc escreveu:
e quem falou q é para composto, falei em recurvo, o tiro de recurvo é diferente de longbow e dos arcos asiáticos, mas acho q o spine não tem grande variação na troca do arco

Guaraci, vc usa as mesmas flechas para recurvo e longbow?

O Jorge tava comentando isso hoje. Parece que ele usa as mesmas flechas pra recurvo e longbow, de mesmo draw weight. A tabela da Easton recomenda flechas mais moles pra longbow moderno. Mas quem sabe o que é longbow moderno?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:22 pm

Ja vou avisando aqui e quem avisa amigo é:

Nunca usem flechas de bambu em arco composto, não importa quem indique.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:26 pm

CALIL escreveu:
Ja vou avisando aqui e quem avisa amigo é:

Nunca usem flechas de bambu em arco composto, não importa quem indique.

Nem se o Sancho indicar?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:26 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:36 pm

Eu não indico nada relacionado à madeira e compostos. Só quero uma flecha na minha mão se esta estiver sendo segurada. (a frase deve ser interpretada em sentido amplo, principalmente a parte do segurada)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 8:58 pm

caramba que confusão, só pq o Sancho escreveu sem ler quando eu disse RECURVO e não sei pq ele entendeu COMPOSTO e divagou sobre eu utilizar flechas de bambu no Oneida (aí divagou mais ainda) foram vários post versando sobre algo que fugiu do tópico, mas voltemos

Lincoln, tudo tem a ver como a energia é introduzida na flecha, a velocidade de lançamento de um recurvo é maior q a de um longbow , isso é, a energia acumulada nas lâminas vai para a flecha mais rapidamente do q no longbow, e isso acontece também em compostos, dependendo de como são as CAM, cada uma tem maior ou menor eficiência em transmitir a energia acumulada para a flecha, e aí, como são flechas de bambu, e portanto na minha opinião, com uma possibilidade maior de risco ao arqueiro, e meu Martin Hunter dá 86# na minha puxada, fico preocupado em saber se essas flechas são adequadas, pois imagino q sendo produzidas e vendidas por uma loja com artigos orientais o vendedor pode estar visando os arcos orientais ou longbows, que tem largadas muito mais lenta do que um recurvo, como nunca atirei com um longbow, gostaria da opinião de quem já atirou com os 2 tipos de arco se a diferença é muito perceptível, comparando arcos de mesma libragem
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 9:33 pm

E aí, galera! Pelo jeito gostaram das hastes de bambu. Estou louco para comprar!!!

Só que no próximo mês tenho que pagar o longbow que comprei (vendi dois arcos e já comprei outro. A mulher fica loca, hehehehe!), um bow quiver, penas, nocks e inserts para o conserto de umas flechas de carbono. Vou ter que esperar para o próximo mês, mas vou meter! Depois digo como é.

Mamute, eu usava a mesma flecha para o recurvo e longobow. Como os dois arcos eram de 50#, usava a Carbon Express Heritage 150 nos dois. Voava bonito e parelho com qualquer um. Mas andei vendo um saite de um vendedor de hastes de cedro que recomendava um spine mais baixo para o longbow. Aliás, esse é outro vendedor que tem um baita preço, só que o Ebay informa que ele está temporariamente afastado. Dêem uma olhada nesse anúncio e na loja:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O problema é que, com frete, 25 hastes ficam acima dos U$ 50,00, aí já rola o imposto...

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 9:42 pm

Guaraci, qual longbow compraste? Mês que vem vou comprar um também, ainda estou escolhendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 9:53 pm

Lincon, eu estava numa pilha de comprar um custom, da Bamabows. Um novo sai por menos de U$ 400,00. Todavia, como estou sempre fuçando no e-bay, encontrei um leilão de um Bear Montana de 55#. Era perfeito. Preço ótimo. Custou menos da metade de um novo. Deve chegar até quinta. Aliás, esse vendedor que encontrei é um dos poucos que não tem loja e manda para o Brasil. Sempre tem arcos legais. Guardem esse nome: ep1944.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeTer maio 31, 2011 12:58 pm

Guaraci, obrigado pelas informações, acho q vou comprar um lote dessas ai e assim q chegar eu posto comentários

eu estou tendo atrasos no recebimento de encomendas internacionais, está demorando muito mais do q o normal, vcs estão tendo problemas, ou está acontecendo só comigo?
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeTer maio 31, 2011 1:05 pm

Boa sorte, Mamute! Logo eu também vou fazer umas dessas!

Quanto ao prazo de entrega das encomendas, o longbow que comprei veio super rápido, em menos de 30 dias. Ainda não está nas minhas mãos, mas já consta a remessa para Porto Alegre. Em compensação, comprei uma tab e umas cordas há mais de 50 dias e nada ainda. Essas mercadorias não tem o número de rastreamento. Aí dá aquela ansiedade...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeTer maio 31, 2011 1:06 pm

Mamute-sc escreveu:

eu estou tendo atrasos no recebimento de encomendas internacionais, está demorando muito mais do q o normal, vcs estão tendo problemas, ou está acontecendo só comigo?

Estou tendo atrasos tanto nas internacionais quanto nas nacionais. Pelo rastreamento, o produto leva 3 ou 4 dias pra chegar no Brasil. Então fica uma semana parado na receita federal até ser liberado para seguir pros correios. Por sua vez, os correios também estão demorando mais que o normal pra entregar. Eu costumava receber encomendas vindas da Europa em torno de 15 dias. Agora tá batendo os 25 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeTer maio 31, 2011 1:17 pm

Mamute-sc escreveu:
caramba que confusão, só pq o Sancho escreveu sem ler quando eu disse RECURVO e não sei pq ele entendeu COMPOSTO e divagou sobre eu utilizar flechas de bambu no Oneida (aí divagou mais ainda) foram vários post versando sobre algo que fugiu do tópico, mas voltemos

Eu n li composto não, só falei que talvez n fosse uma boa usar no composto pq lembrei que vc tinha um. e eles vendem um feixe de 32 varas. nunca disse que era pra usar em recurvo ou em composto, só disse que talvez n fosse uma boa idéia usar no composto =]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeTer maio 31, 2011 1:40 pm

a regra é, NUNCA USE FLEHCAS DE MADEIRA EM COMPOSTO, não é por causa exclusivamente de ser de madeira, claro q seria possível, é q se a flecha tiver algum probleminha, por menor q seja, ela vai parar na sua mão, pois a energia de lançamento num composto é altíssima, na minha oppinião, flechas de madeira e afins foram feitas para arco tradicionais

com relação ao recebimento das mercadorias, está acontecendo esses atrasos para mim nas últimas 3 semanas, antes q isso era o atraso "normal", 20 a 40 dias para chegar, agora, etapas da importação q levavam entre 3 e 7 dias está demorando mais de 15, aí tentando calcular quando o produto chegará nas minhas mãos, nesse ritmo, vai chegar perto de 90 dias
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitimeTer maio 31, 2011 1:59 pm

Procurei e não encontrei nenhuma restrição para flechas de madeira em compostos. Se for por medo da flecha quebrar, as de carbono quebram fácil caso tenham alguma falha. O fabricante Rose City Archery recomenda o uso de suas flechas de madeira para arcos compostos de caça. Inclusive relata que muitos caçadores profissionais utilizam flechas de madeira em composto. O site disponibiliza tabelas de spine para recurvo, longbow e composto. Segue o link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas concordo que flecha de madeira não combina com composto. Fica melhor em arco tradicional.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas de Bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Bambu   Flechas de Bambu Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas de Bambu
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas de bambu
» Flechas de bambu
» Flechas de bambu
» Flechas de bambu?
» FLECHAS DE BAMBU

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: