ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 3 Dot Dual Color Optic

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

3 Dot Dual Color Optic Empty
MensagemAssunto: 3 Dot Dual Color Optic   3 Dot Dual Color Optic Icon_minitimeSex maio 21, 2010 11:37 am

boas?
Estou tendo problemas com essa mira. A parte 'rosqueável' chegou ao fim, mas ainda está faltando algumas voltas para o ajuste final da mira. Todas as opções de um curioso já foram testadas por mim.
Alguma idéia?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

3 Dot Dual Color Optic Empty
MensagemAssunto: Re: 3 Dot Dual Color Optic   3 Dot Dual Color Optic Icon_minitimeSex maio 28, 2010 7:20 pm

Pena que o fórum ficou fora do ar por umas 3 semanas em dezembro (culpa de portugal que bloqueou todos os IPs do brasil) e o pessoal nao tem frequentado mais.

Mas estou sem ideias em relação ao seu problema. Já tentou ajustar na fixação da luneta (os 2 parafusos que prendem ela ao corpo)?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

3 Dot Dual Color Optic Empty
MensagemAssunto: Re: 3 Dot Dual Color Optic   3 Dot Dual Color Optic Icon_minitimeSáb maio 29, 2010 10:07 pm

Idéias de outros amigos (CAÇA ESPORTIVA-ORKUT)
Luiz
Como resolver...
Faça o seguinte: SEM FORÇAR PARA NÃO ESPANAR, rosqueie para um dos lados até o fim. Não force. Volte para o lado contrário ATÉ O FIM TAMBÉM, mas vá contando o número de cliques. ao chegar até o fim do outro lado. Veja quantos cliques foi dado. Por exemplo: caso vc tenha dado 200 cliques, é só dividir por 2, ou seja o resultado será 100. ENTÃO ESSE É O MEIO TERMO DA CLICAGEM DA SUA LUNETA.
A partir desse ponto DEIXE A REGULAGEM NESSE APARELHO APENAS PARA AJUSTAGENS FINAS. Não use a regulagem do aparelho quando as diferenças para se chegar ao ponto desejado forem muito grandes. Nesse caso use calços, até chegar aproximadamente à regulagem ideal. Se tiver um boresighter melhor ainda.
No meu caso sempre faço as calibragens grosseiras(maiores) com calços ou no próprio anel. Depois disso é que faço as ajustagens finas dos retículos ou dots.

B A D U
Lá vai uma dica...
Corte 2 pedaços plasticos daquele material de raio x(folhas), coloque entre os mounts e o corpo da luneta(parte de baixo), isso deve resolver o problema, assim vc vai calçar a luneta e aproveitar mais clicks para regulagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

3 Dot Dual Color Optic Empty
MensagemAssunto: regulagem   3 Dot Dual Color Optic Icon_minitimeQua Nov 24, 2010 1:50 am

é o seguinte, se ja conseguiu blz se ñ:

Tenho uma MENALDI PCP e uma CBC 5.5 com GAS RAM, e tenho 3 lunetas, uma LEAPERS 3-9X40, e 2 BHUSNELL uma tbm 3-9x40 e uma 4-12x40.

Quado isso acontece, vc faz o seguinte: vamos zerar a luneta ou o red dot, como?
1º-Simples, vc gira ante horario ate acabar os sons dos cliks, depois vc gira sentido horario contando os cliks ate acabar (sugiro q esteja sozinho e consentrado p/ ñ perder a conta)

2º- divide o nº de cliks por 2 e gira ate ao meio (se der 100 cliks gira contando ate 50 cliks)

3º- fazer esse procedimento na vertical e horizontal, pronto zerou a luneta ou red dot.

Antes disso tudo, vc ve se acabou a regulagem p/ cima ou p/ baixo, agora o segredo. Pegue um pedaço de chapa de raio x (as fotos de fraturas nos ossos) e corte um pedacinho de acordo que se encaixe no MOUNT (suporte da luneta ou red dot) da mesma largura, tem que ficar exato se ñ ñ da certo, e coloque entre o mount e o red dot.

Se estiver faltando regulagem p/ baixo coloqueo pedacinho da chapa na parte de tras do MOUNT e se tuver faltando p/ cima coloque na parte da frenete.
isso ira funcionar como um calço, e tenho certeza q da certo pois ja arrumei muitas aqui na minha cidade,

Espero ter ajudado, se ñ der certo me avise que arrumo outro jeito e dexo ela acertando olho de moskito, rsrsrs...

t+ e abraço. Willian Pin.

obs: com o red dot zerado, acredito que ñ vai gastar esse calço ñ!!!






Ir para o topo Ir para baixo
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

3 Dot Dual Color Optic Empty
MensagemAssunto: continuaçao   3 Dot Dual Color Optic Icon_minitimeQua Nov 24, 2010 2:06 am

outra coisa, tava reparando na foto, e sem querer ser inxirido e ja sendo... troque esse red dot, conheço bem de optica p/ armas e geralmente lunetas e red dots que tem a regulagem feita com fendas ñ sao muito boas ñ, desregulam muito facilmente e ñ sao lacradas com nitrogenio.

sugiro o seguinte, compre uma dessa aqui o: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Tenho uma e te garanto que vc ñ vai se arrepender, e show, porem tem que ser ate 9 de zoon só pois + de 9 de zoon e so p/ outro tipo de armas e vai ficar desregulando tbm, entao essa vc pode por de boa por causa do recuo q a besta da.

Se vc kiser tenho o contato de um amigo meu que tras p/ vc, compro dele tem tempo e te garanto, se der algo errado eu pago o prejuizo, se ñ me engano ta acho que 400,00 conto.

tenho uma e é show, completa, para sol, ajuste de paralaxe frontal, zoon de 3 a 9, 40 de objetiva, flip open, reticulo mildot e acende o reticulo em verde e vermelho em 5 tonalidades, show viu. a e regula com a mao e ainda vc zera ela sem precisar fazer aquilo q te ensinei.

qualquer coisa e so falar q te passo os contatos, t+, willian pin.
Ir para o topo Ir para baixo
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

3 Dot Dual Color Optic Empty
MensagemAssunto: ixi   3 Dot Dual Color Optic Icon_minitimeQua Nov 24, 2010 2:16 am

iiiiiii caramba dei varada nagua, o camarada de cima disse o mesmo q eu, quero dizer, eu disse o mesmo que ele, rsrsrsrrr, mas ta valendo, e isso ai mesmo, eu num tinha lido ñ, desculpe ai, mas acho que ja deu p/ entender né, e isso ai mesmo!!!


Se ñ der me avise q do um jeito, mas pense na possibilidade da LEAPERS 3-9x40, ai vc ta muntado !!!! Pin.

Se ainda ñ deu regulagem post uma foto de perto porem de perfil p/ que eu veja o MOUNT e o trilho dela, falar nisso o tubo e de 25 ou 30 mm?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

3 Dot Dual Color Optic Empty
MensagemAssunto: Re: 3 Dot Dual Color Optic   3 Dot Dual Color Optic Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 2:42 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

3 Dot Dual Color Optic Empty
MensagemAssunto: Re: 3 Dot Dual Color Optic   3 Dot Dual Color Optic Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 3:44 pm

blz, vamos lá!!!

A primeira vista, parece estar tudo ok.

me passa as medidas do tubo e do trilho
o triho parece ser de 20mm
mas confirma e me diz

Dicas, se vc reguar a luneta, e tirar, ja era, desregula denovo. Vc tem que fazer o seguinte, zerar ela com 15 metros, e se vc tiver uma luneta com reticulo mildot, á á, cada dot (ponto no reticulo) ou meio dot vc dexa calibrado com uma distancia especifica, e como saber a distancia? facil, coloca o zoon no maximo, regula o paralaxe ate ficar nitido e olha quantas jardas deu, depois converte p/ metros, isso se faz em 4 segundos.

por isso disse a vc p/ pegar uma leapers. outra coisa, ese mount q ta na sua besta ñ e muito bom se sua besta tem um recuo mas forte, tem q ser um mais reforçado, pois sem vc perceber ele pode deslizar poukissima coisa, e mesmo sendo pouco, desregula.

tem que por uma dessa ó:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e um mount desse de 4 pontos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Abraço amigo, Pin.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





3 Dot Dual Color Optic Empty
MensagemAssunto: Re: 3 Dot Dual Color Optic   3 Dot Dual Color Optic Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
3 Dot Dual Color Optic
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [color=orange]VENDO ARCO COMPOSTO PSE MADNESS XL 50/60 Lbs[/color]
» VENDO ARCO HOYT DEVIATOR - VENDIDO
» Overdrive Binary Cam vs Dual Cam
» Bow press para Dual Cam
» ARCO DUAL CAN LEOPARD?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: