ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda projeto balestra recurva

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Roger Perez




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/11/2017
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte - MG

Ajuda projeto balestra recurva Empty
MensagemAssunto: Ajuda projeto balestra recurva   Ajuda projeto balestra recurva Icon_minitimeSáb Nov 25, 2017 11:21 pm

Olá, boa noite
Acompanho o fórum a algum tempo, mas é minha primeira postagem.
Fiz alguns arcos recurvos, a lamina eu usei uma forma que não sei se foi eu que inventei, mas não achei algo parecido na net, a velha lamina de fusca só que revestida de cano pvc aquecido e prensado, como acabamento usei tubo termo retrátil, a estética fica muito boa, mas achei que o arco ficou um pouco duro e fraco não tenho como medir a libra, mas 15m a flecha já começa a cair.
Estou projetando uma Balestra, já tenho todo o material, pretendo fazer um desenho diferente do corpo, mesclando um modelo medieval mais estilizado, vou usar imbuia e metal amarelo, fiz o gatilho e curvei a lamina de Kombi que vou usar.
A minha primeira dúvida, será que para a balestra vale a pena eu fazer este revestimento de pvc, como na foto?
O meu receio e ficar com uma boa preção, mais lento.
Dando certo continuo postando as fotos e novas duvidas!
Desde já obrigado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Perez




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/11/2017
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte - MG

Ajuda projeto balestra recurva Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda projeto balestra recurva   Ajuda projeto balestra recurva Icon_minitimeSeg Dez 04, 2017 12:45 am

Olá boa noite
Continuando o projeto da balestra fiz o corte do corpo ainda sem acabamento, como falei não queria um modelo moderno com coronha ou algum tipo militarizado, apesar de achar legal, também não quero um modelo medieval muito reto como e mais comum de se ver, fiz um modelo com mais curvas, a empunhadura ficou muito boa.
Vou continuar com o projeto apesar de estar em dúvida em relação as laminas do arco, não vou usar o revestimento de pvc envolvendo como avia comentado, mas já deixei a mola dupla de Kombi pronta, mas ainda com receio se não teria uma opção melhor para meu caso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda projeto balestra recurva Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda projeto balestra recurva   Ajuda projeto balestra recurva Icon_minitimeSeg Dez 04, 2017 1:23 pm

Lâmina metálica é lenta devido o coeficiente de elasticidade.
Uma de 40 lbs atira igual um arco escola de 20.
Para melhorar um pouco seria necessário fazer em madeira ou fibra de vidro.
Duas ripas de bambu coladas. Ou usando a fita de fibra carbono da Sika CarboDur.

Tem vários tópicos sobre esse assunto.
Tem um tutorial do Ellison explicando como fazer laminação.

.
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Perez




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/11/2017
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte - MG

Ajuda projeto balestra recurva Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda projeto balestra recurva   Ajuda projeto balestra recurva Icon_minitimeQua Jan 31, 2018 8:56 pm

Olá boa noite.
Praticamente terminei meu projeto, ainda vou fazer algumas alterações, mas demorei um pouco porque estava trabalhando mais a noite e final de semana, e não tenho muitas maquinas, tenho boas ferramentas, mas quase tudo manual.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Marckos Franco gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda projeto balestra recurva Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda projeto balestra recurva   Ajuda projeto balestra recurva Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda projeto balestra recurva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda galera. Projeto de balestra
» Projeto Besta/Balestra (ajuda)
» Balestra Recurva Hoover Pistol-Grip Camel 50 Lbs [Ajuda o Iniciante]
» Balestra reversa artesanal/ preciso de ajuda com meu projeto
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: