ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pena Guia... Colocação correta na flecha

Ir para baixo 
+2
jorge_wiendl
iniciandoarqueria
6 participantes
AutorMensagem
iniciandoarqueria




Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/06/2011

Pena Guia... Colocação correta na flecha Empty
MensagemAssunto: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Pena Guia... Colocação correta na flecha Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 10:14 am

Eae galera da aqueria, sou novo aqui no Fórum e na arqueria também, a minha dúvida é sobre qual é a posicão correta da pena guia na flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Pena Guia... Colocação correta na flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Pena Guia... Colocação correta na flecha Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 10:23 am

Depende do rest que voce está usando.

Se for fliprest, self, ou os normais, é 90o da corda.

Se for rampa é alinhado com a corda.

Em resumo é de forma que não bata nem no rest nem na empunhadura.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Pena Guia... Colocação correta na flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Pena Guia... Colocação correta na flecha Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 10:26 am

jwiendl,
o que vc considera um rest normal ?
abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Pena Guia... Colocação correta na flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Pena Guia... Colocação correta na flecha Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 8:23 am

ovidiopena escreveu:
jwiendl,
o que vc considera um rest normal ?
abraços.


Aqueles mais simples, ie: cavalier flip rest, rest magnetico da velox, rests plasticos, etc

Os anormais são os tri-van, drop away (sei lá como escreve), rampa etc...
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Pena Guia... Colocação correta na flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Pena Guia... Colocação correta na flecha Icon_minitimeQua Set 07, 2011 8:15 am

Olá colega! poderia me explicar melhor a utilidade da pena guia? qual sua posição correta no REST modelo tipo forquilha que abaixa antes do disparo da flecha?

outra dúvida? meu REST tem na forquilha que apara a flecha uma espécie de capa de proteção colada que soltou pelo desgaste e a gora a flecha fica diretamente sobre o metal! teria algum problema na hora do disparo?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Pena Guia... Colocação correta na flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Pena Guia... Colocação correta na flecha Icon_minitimeQua Set 07, 2011 1:31 pm

a pena guia nesse tipo de rest fica virada para cima e se o ret estiver perfeitamente regulado não teria problema, mas se houve desgaste é pq a pena está friccionando no mesmo (talvez por a flecha ser muito pesada apenas e não por desregulagem) portanto seria interessante vc colar alum material macio para não deixar o rest "desgastar" a flechas
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Pena Guia... Colocação correta na flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Pena Guia... Colocação correta na flecha Icon_minitimeQua Set 07, 2011 8:53 pm

Que material me orienta colar? será que uma lubrificação com silicone sray(worker) ou grafite não resolveria o problema?
No demais obrigado Mamute pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Pena Guia... Colocação correta na flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Pena Guia... Colocação correta na flecha Icon_minitimeQua Set 07, 2011 9:23 pm

eu colaria algum material macio, acho q antes até faria um teste com alguma fita adesiva, talvez até fita isolante possa resolver, mas lembre-se q não vai durar muito e vc terá q repor, se achar q vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Pena Guia... Colocação correta na flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Pena Guia... Colocação correta na flecha Icon_minitimeQui Set 08, 2011 9:48 am

quando comprei meu primeiro arco o vendedor me indico colocar as penas guias para o lado esquerdo , na epoca o arco veio com este rest.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mas depois que conheci o rest biscuit foi paixao a 1ª vista
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pois ele possibilita vc atirar ate de ponta cabeça, correr com a flecha, rapido encaixe da flecha e muito silencioso , ai eu gosto de colocar a pena guia para cima por questao de ser mais facil a noite de visualizar a pena guia e entao encaixando no nock rapidamente ,pronto para um novo disparo.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Pena Guia... Colocação correta na flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Pena Guia... Colocação correta na flecha Icon_minitimeSex Set 09, 2011 8:58 am

Obrigado pelas dicas! vou tentar a fita isolante! ontem usei grafite no garfo da mira e a flecha tbém deslizou bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pena Guia... Colocação correta na flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Pena Guia... Colocação correta na flecha   Pena Guia... Colocação correta na flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pena Guia... Colocação correta na flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mira/Estabilizador/Rest para Caça
» Como saber se comprei a flecha correta
» Pena Guia, Frescura ou Realidade?! (Pergunta que não quer calar)
» Tipo de "pena" p/ flecha
» Pena guia tocando no rest

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: